Bico mono branco de monza
-
ka, ja ouvi falar de fonte segura que o branco, apesar dos ml mlucos que aparecem em mil tabelas de bicos pela net, tem somente 13% efetivos a mais que o verde hein ?
infelizmente so vou tirar essa duvida quando fizer teste com os dois na mesma maquina, e com os mesmos parametros… e aqui em recife nao tenho nada disso... a boquinha de usar as oficinas dos amigos ficou la longe em natal
marcio, esse bico branco tambem eh usado em carro a gasolina, nao me recordo qual... mas eh o mesmo do monza a alcool...
[snapback]326942[/snapback]
eu testei por bastante tempo um cinza e um verde, e o branco foi o q alimentou muito mais do que qualquer um dos dois anteriores.
-
-
pelo q eu saiba, weber verde = 47~55 ml (1~1,5 bar) e o delphi branco= 92,5ml.
e ainda com o esquema q o delphi da pra aumentar facilmente a vaz?o.
[snapback]327318[/snapback]
liguei pra um cara q abre bicos, ele me disse q esse branco não da pra abrir mto não… da pra abrir uns 50%...
ia ver la meu codigo hj, mas voltei do oftalmo, com vista dilatada, não consegui enxergar nd de perto...
-
liguei pra um cara q abre bicos, ele me disse q esse branco não da pra abrir mto não… da pra abrir uns 50%...
ia ver la meu codigo hj, mas voltei do oftalmo, com vista dilatada, não consegui enxergar nd de perto...
[snapback]327414[/snapback]
esse bico é o mais facil de ser aberto, da pra fzr o mesmo esquema que se faz nos furinhos do bicos multi.
meu bico virou um verdadeiro chafariz depois de ter sido aberto
-
esse bico é o mais facil de ser aberto, da pra fzr o mesmo esquema que se faz nos furinhos do bicos multi.
meu bico virou um verdadeiro chafariz depois de ter sido aberto
[snapback]327423[/snapback]
aonde vc recomenda q eu faça esse servião caio, tem algum lugar ai??
-
o meu foi aberto pelo reinaldo la da rr.
foi fazendo a abertura até chegar num ponto onde não precisasse deixar a pulsação do controlador no máximo. hj fica em 60?70% da escala.
antes ficava no talo e ainda me obrigava a usar giglagem alta no carburador. hj tem margem pra aumentar a injeção e o carro (mesmo com weber40 toda trabalhada) anda liso parecendo um injetado.
-
7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.
quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst
os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras
pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse
porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.
agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?
-
na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….
sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo
-
7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.
quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst
os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras
pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse
porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.
agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?
[snapback]328324[/snapback]
pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..?
-
na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….
sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo
[snapback]328333[/snapback]
piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.
e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais
tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?
-
piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.
e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais
tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?
[snapback]328445[/snapback]
dá pra medir, sem problema, só que temos que saber em quais condições são feitas os testes, tipo qual o tempo de pulsação, duty cycle e tempo total de teste. se você conseguir estes dados, eu faão os testes aqui.
uma opção seria pegar dois bicos, tipo um verde e um branco. se o verde apresenta por exemplo 60ml, então a gente certa os par?metros do teste para que ele apresente esses mesmo 60ml no final do teste. da? aplicamos os mesmos par?metros no bico branco pra ver qual o resultado.
ali?s, agora tá me lembrando que tenho os dois bicos aqui…. vou fazer o teste e posto as fotos depois aí pra galera.