Bico mono branco de monza
-
7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.
quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst
os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras
pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse
porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.
agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?
-
na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….
sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo
-
7.5 kg de pressão de combustivel em cima de 3 bicos de monza com pressão de turbo de 2.2 bar a 2.8bar.
quanto a injetores , hoje fiquei de boca abeta com os injetores do eclipse 2.0 gst
os bicos são pouca coisa menores que os meus holley de 96 libras , calculamos aprocimadamente 85 libras
pra ter uma noção do que é o injetor , equivale a vasão de 3 bicos de tempra turbo cada bico do eclipse
porem mesmo com tabelas enormes de quase todos os injetores possiveis, não connsegui achar a numeração do mesmo, sequem o modelo bosh ev-1 , mas com numeração não padrão boch.
agora eu me pergunto , o que faz um puta de um injetor destes , que no maximo deve ser utilisado bem menos que 50% de sua capacidade neste motor?
[snapback]328324[/snapback]
pena que esses bicos são de baixa impied?ncia, não ..?
-
-
na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….
sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo
[snapback]328333[/snapback]
piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.
e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais
tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?
-
piu, eu usava bico mono de gol (weber 500.001 ou algo assim) cinza e depois um verde, qdo pus o de monza meu carro deu falta, isso, empobreceu. o motivo foi uma falha minha: bico de gol trabalha com 1/1,2 bar e o de monza trabalha com 2 bar, a vazão total do bico do monza vem só a 2 bar, e da forma que eu tinha ele instalado não seria possivel ter essa pressão (+ o diferencial) pra manter essa pressão no bico.
e pra resolver esse detalhezinho tive que montar uma outra linha de combustivel completa, com bomba de gti, filtro, mangueiras, dosador, manometro auto-meter e tal. o q era pra custar 200 reais (só a troca do bico), acabou saindo por 980 reais
tem como vc medir esse bico de monza @ 2 bar de pressão pra ver se chega nos 92,5 ml declarados pela delphi?
[snapback]328445[/snapback]
dá pra medir, sem problema, só que temos que saber em quais condições são feitas os testes, tipo qual o tempo de pulsação, duty cycle e tempo total de teste. se você conseguir estes dados, eu faão os testes aqui.
uma opção seria pegar dois bicos, tipo um verde e um branco. se o verde apresenta por exemplo 60ml, então a gente certa os par?metros do teste para que ele apresente esses mesmo 60ml no final do teste. da? aplicamos os mesmos par?metros no bico branco pra ver qual o resultado.
ali?s, agora tá me lembrando que tenho os dois bicos aqui…. vou fazer o teste e posto as fotos depois aí pra galera.
-
na minha m?quina, o branco de monza dá cerca de 50ml @ 1 bar, igual ao original do 3000gt. só que o 3000gt usa 6 dessas crianças….
sabe qual foi o único bico que foi possível abrir pra 30% a mais que isso? os marelli de gol 1.6. tamanho não é documento mesmo
[snapback]328333[/snapback]
de gol 1.6 monoponto ou multi?
-
caramba, as fotos não saem, vou tentar de novo:
-
antes de eu montar bico branco no carro eu procurei o ivo, e ele me relatou como se comportam os 3 que ele usa no celta. ai me animei
[snapback]330989[/snapback]
hehehe
sabe q eu tbm to me animando com ele…
eu achei q não tava alimentando, a sonda fica sempre mto baixa, e o carro não rendia... eu me admirava, e subestimava o biquinho...
dai agora dei uma chance pra ele... baixei os valores no his, e tal... descobri q ele tava é dando conta demais... o carro passou a render bem mais e a sonda subiu o valor...
antes pus um cara q manja bem dentro do carro, e sai dando um role... o carro cortava a 5 pau... ele tbm achou q era falta... mas achei estranho, q no meio de uma esticada o carro até apagou...
kct, eu marinheiro de primeira viagem, tive q vir a descobrir q era excesso...
agora to começando acerto td de novo... conforme for ficar, vou até poder baixar a pressao de comb....