Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Essa receita vira bem ?

Mecânica e Preparação
    10
    18
    1886
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • R
      realz última edição por

e aí rapazeada, beleza?

então, eu tenho uma parati ap1.8 gasolina e to fazendo uma preparaçãozinha de leve, só pra brincar…

vai ser usado o seguinte:

-pistões 84mm alcool do monza 1.8 (segundo recomendado aqui no fórum por ter mesma altura de pino dos ap 1.8)

-bloco aberto pra 84mm

-volante aliviado

-velas mais frias pra alcool

-carbura 2e alcool

-comando 49g

-cabeçote rebaixado em 1mm ou 0,5mm

ps: o carro vai rodar no alcool...

ai queria a opnião de voces, essa receita vira legalzim ?

quanto vai dar de taxa essas modificações, da pra ter uma idéia?

voces aconselham ou desaconcelham fazer alguma coisa ai ?

desde ja agrade?o...e desculpe se tiver repetindo tópicos...

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        Mega última edição por

jah q ta aumentando alimenta?ao, podia dar uma ajuda pra descarga tb…

poe um 4 em 1 ai.

• J
          juliano lima última edição por

em ordem de preparação, eu gastaria primeiro com o cabeçote

a parte de baixo fica em segundo plano

• R
            realz última edição por

jah q ta aumentando alimenta?ao, podia dar uma ajuda pra descarga tb…

poe um 4 em 1 ai.

[snapback]327999[/snapback]

quanto sai um 4x1 ?

em ordem de preparação, eu gastaria primeiro com o cabeçote

a parte de baixo fica em segundo plano

[snapback]328126[/snapback]

na minha mente eu tinha que dar um tapa no cabeçote não sairia muita coisa…

mas qualquer ideia é bme vinda... tem idéia de quanto sai pra dar um tapa nele?

essa preparação minha é bme leve, porque eu tava querendo converter o carro pro alcool, ja qou ter que trocar pistoes e talz, pensei em fazer essas modificações tambem...

• J
              juliano lima última edição por

se vc vai mecher na parte de baixo, aproveite para colocar os pistões originais álcool e faça investimento no seu cabeçote, independentemente da sua preparação ser leve ou não

com mais ou menos r$1000,00 vc já faz um bom cabeçote, agora se vc quer um canhão gaste uns 2000 mil no cabeçote em um profissional renomado que tenha bancada de fluxo, aí sim vc saber? a diferença

• R
                realz última edição por

se vc vai mecher na parte de baixo, aproveite para colocar os pistões originais álcool e faça investimento no seu cabeçote, independentemente da sua preparação ser leve ou não

com mais ou menos r$1000,00 vc já faz um bom cabeçote, agora se vc quer um canhão gaste uns 2000 mil no cabeçote em um profissional renomado que tenha bancada de fluxo, aí sim vc saber? a diferença

[snapback]328154[/snapback]

nessa minha receita calculo gastar 800 reais… se for só 1000 de cabeçote eu infarto..

• G
                  gustkiller última edição por

recomendo iost riedel pro cabecote

• F
                    Fiasa Power última edição por

então pra começar é isso mesmo … comando , trabalho no carburador e escape ...

abraços ...

• F
                      Fabio Lima última edição por

essa tua receita, com taxa proxima de 15, 4x1, um comadinho mais bravo e mto acerto jah vai lhe dar mtas alegrias com certeza….

outra opção seria os kbe?ote do ap 2.0 ( valvula 40 )

• Q
                        quarteto última edição por

essa tua receita, com taxa proxima de 15, 4x1, um comadinho mais bravo e mto acerto jah vai lhe dar mtas alegrias com certeza….

outra opção seria os kbe?ote do ap 2.0 ( valvula 40 )

[snapback]331164[/snapback]

pra rodar na rua com 15 de taxa e um 049g fica complicado…muita taxa pra pouco comando...

os carros de turismo aqui andam com 15:1 de taxa mas andam tão lavados no álcool q embaralham até quase 2000 rpm e não existe acerto de rápida nas weber...

de repente vale a pena andar com menos taxa e uma curva de avanço de ignição mais espertinha....

• R
                          realz última edição por

nessa receitinha que fiz, vai dar 15 de taxa é (tirando 0,5mm do cabeçote e pistoes maiores a alcool…)

em vez do 49g, vira colocar qual é um 276?

• F
                            Fabio Lima última edição por

pra rodar na rua com 15 de taxa e um 049g fica complicado…muita taxa pra pouco comando...

os carros de turismo aqui andam com 15:1 de taxa mas andam tão lavados no álcool q embaralham até quase 2000 rpm e não existe acerto de rápida nas weber...

de repente vale a pena andar com menos taxa e uma curva de avanço de ignição mais espertinha....

[snapback]331246[/snapback]

dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?

• Q

[snapback]331352[/snapback]

ah sim, aí realmente….ver um comando com cruzamento legal e bom levante...

a? realmente a coisa muda e bem de figura...

realz: com pistões de álcool e baixando 0,5mm do cabeçote não vem 15 de taxa não....

• G
                                GolASPRO última edição por

eu mudaria carburação e comando…... colocaria um 288 c/ h34.

tenho um cabeçote feito p/ ap aspro... funciona q é uma blz...

caso tenha interesse...

• R
                                  realz última edição por

[snapback]331352[/snapback]

quanto sai um 288 é vai fica muito embaralhado na lenta?

ah sim, aí realmente….ver um comando com cruzamento legal e bom levante...

a? realmente a coisa muda e bem de figura...

realz: com pistões de álcool e baixando 0,5mm do cabeçote não vem 15 de taxa não....

[snapback]331361[/snapback]

quanto sera que da de taxa ai ?

levando em conta os pistoes maiores e a alcool….

eu mudaria carburação e comando…...    colocaria um 288 c/ h34.

tenho um cabeçote feito p/ ap aspro... funciona q é uma blz...

caso tenha interesse...

[snapback]331623[/snapback]

quanto quer nele?

• I
                                    Inssurection última edição por

bom n se eske?a que pra usar esses pistões vc vai ter q tornear os pinos, biela e pistão para dar certo.

• Q

qto de taxa vem eu não sei te dizer….

teria q cubicar a c?mara de combustão pra saber mesmo....

com um 288, 2 solex 40 e um bocado de esmero (e paciência) no acerto, rola de deixar a lenta lisa e em 1000 rpm

• B
                                        barata_cefet última edição por

caso vc rebaixe ~2,5mm no cabeçote (medida final 130,7mm) use a junta do golf pistão 0,50 cabeça plana e alinhado com o bloco a sua taxa vai estar na casa de ~15,4:1, mas não aconselho de forma nenhuma a utilizar esta taxa na rua, só estou passando valor para vc ter uma referencia de quanto tirar no teu cabeçote antes de medir a camara.

quanto ao comando se vc fizer um retrabalho nos dutos do cabeçote, colocar um 4x1 bom e fizer um bom trabalho no carburador é uma boa utilizar um comando parecido com o engle de 288? ou o crane de 290? caso os dutos do cabeçote sejam originais fique com algo parecido com o engle de 276?.

quanto a parte de baixo faça no mínimo balanceamento de vira, volante e plato (~r$120,00) e equalização dos pistões e bielas (~r$150,00) é o mínimo, caso não faça teu motor não vai ficar bom como deveria

abraço,

• First post
                                          Last post