Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Essa receita vira bem ?

Essa receita vira bem ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 10 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí rapazeada, beleza?

    então, eu tenho uma parati ap1.8 gasolina e to fazendo uma preparaçãozinha de leve, só pra brincar…

    vai ser usado o seguinte:

    -pistões 84mm alcool do monza 1.8 (segundo recomendado aqui no fórum por ter mesma altura de pino dos ap 1.8)

    -bloco aberto pra 84mm

    -volante aliviado

    -velas mais frias pra alcool

    -carbura 2e alcool

    -comando 49g

    -cabeçote rebaixado em 1mm ou 0,5mm

    ps: o carro vai rodar no alcool...

    ai queria a opnião de voces, essa receita vira legalzim ?

    quanto vai dar de taxa essas modificações, da pra ter uma idéia?

    voces aconselham ou desaconcelham fazer alguma coisa ai ?

    desde ja agrade?o...e desculpe se tiver repetindo tópicos...

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #2

      jah q ta aumentando alimenta?ao, podia dar uma ajuda pra descarga tb…

      poe um 4 em 1 ai.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        em ordem de preparação, eu gastaria primeiro com o cabeçote

        a parte de baixo fica em segundo plano

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #4

          jah q ta aumentando alimenta?ao, podia dar uma ajuda pra descarga tb…

          poe um 4 em 1 ai.

          [snapback]327999[/snapback]

          quanto sai um 4x1 ?

          em ordem de preparação, eu gastaria primeiro com o cabeçote

          a parte de baixo fica em segundo plano

          [snapback]328126[/snapback]

          na minha mente eu tinha que dar um tapa no cabeçote não sairia muita coisa…

          mas qualquer ideia é bme vinda... tem idéia de quanto sai pra dar um tapa nele?

          essa preparação minha é bme leve, porque eu tava querendo converter o carro pro alcool, ja qou ter que trocar pistoes e talz, pensei em fazer essas modificações tambem...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            se vc vai mecher na parte de baixo, aproveite para colocar os pistões originais álcool e faça investimento no seu cabeçote, independentemente da sua preparação ser leve ou não

            com mais ou menos r$1000,00 vc já faz um bom cabeçote, agora se vc quer um canhão gaste uns 2000 mil no cabeçote em um profissional renomado que tenha bancada de fluxo, aí sim vc saber? a diferença

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #6

              se vc vai mecher na parte de baixo, aproveite para colocar os pistões originais álcool e faça investimento no seu cabeçote, independentemente da sua preparação ser leve ou não

              com mais ou menos r$1000,00 vc já faz um bom cabeçote, agora se vc quer um canhão gaste uns 2000 mil no cabeçote em um profissional renomado que tenha bancada de fluxo, aí sim vc saber? a diferença

              [snapback]328154[/snapback]

              nessa minha receita calculo gastar 800 reais… se for só 1000 de cabeçote eu infarto..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gustkiller
                escreveu em última edição por
                #7

                recomendo iost riedel pro cabecote

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então pra começar é isso mesmo … comando , trabalho no carburador e escape ...

                  abraços ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    essa tua receita, com taxa proxima de 15, 4x1, um comadinho mais bravo e mto acerto jah vai lhe dar mtas alegrias com certeza….

                    outra opção seria os kbe?ote do ap 2.0 ( valvula 40 )

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      essa tua receita, com taxa proxima de 15, 4x1, um comadinho mais bravo e mto acerto jah vai lhe dar mtas alegrias com certeza….

                      outra opção seria os kbe?ote do ap 2.0 ( valvula 40 )

                      [snapback]331164[/snapback]

                      pra rodar na rua com 15 de taxa e um 049g fica complicado…muita taxa pra pouco comando...

                      os carros de turismo aqui andam com 15:1 de taxa mas andam tão lavados no álcool q embaralham até quase 2000 rpm e não existe acerto de rápida nas weber...

                      de repente vale a pena andar com menos taxa e uma curva de avanço de ignição mais espertinha....

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nessa receitinha que fiz, vai dar 15 de taxa é (tirando 0,5mm do cabeçote e pistoes maiores a alcool…)

                        em vez do 49g, vira colocar qual é um 276?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pra rodar na rua com 15 de taxa e um 049g fica complicado…muita taxa pra pouco comando...

                          os carros de turismo aqui andam com 15:1 de taxa mas andam tão lavados no álcool q embaralham até quase 2000 rpm e não existe acerto de rápida nas weber...

                          de repente vale a pena andar com menos taxa e uma curva de avanço de ignição mais espertinha....

                          [snapback]331246[/snapback]

                          dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?

                            [snapback]331352[/snapback]

                            ah sim, aí realmente….ver um comando com cruzamento legal e bom levante...

                            a? realmente a coisa muda e bem de figura...

                            realz: com pistões de álcool e baixando 0,5mm do cabeçote não vem 15 de taxa não....

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GolASPRO
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu mudaria carburação e comando…... colocaria um 288 c/ h34.

                              tenho um cabeçote feito p/ ap aspro... funciona q é uma blz...

                              caso tenha interesse...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?

                                [snapback]331352[/snapback]

                                quanto sai um 288 é vai fica muito embaralhado na lenta?

                                ah sim, aí realmente….ver um comando com cruzamento legal e bom levante...

                                a? realmente a coisa muda e bem de figura...

                                realz: com pistões de álcool e baixando 0,5mm do cabeçote não vem 15 de taxa não....

                                [snapback]331361[/snapback]

                                quanto sera que da de taxa ai ?

                                levando em conta os pistoes maiores e a alcool….

                                eu mudaria carburação e comando…...    colocaria um 288 c/ h34.

                                tenho um cabeçote feito p/ ap aspro... funciona q é uma blz...

                                caso tenha interesse...

                                [snapback]331623[/snapback]

                                quanto quer nele?

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  bom n se eske?a que pra usar esses pistões vc vai ter q tornear os pinos, biela e pistão para dar certo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    qto de taxa vem eu não sei te dizer….

                                    teria q cubicar a c?mara de combustão pra saber mesmo....

                                    com um 288, 2 solex 40 e um bocado de esmero (e paciência) no acerto, rola de deixar a lenta lisa e em 1000 rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      barata_cefet
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      caso vc rebaixe ~2,5mm no cabeçote (medida final 130,7mm) use a junta do golf pistão 0,50 cabeça plana e alinhado com o bloco a sua taxa vai estar na casa de ~15,4:1, mas não aconselho de forma nenhuma a utilizar esta taxa na rua, só estou passando valor para vc ter uma referencia de quanto tirar no teu cabeçote antes de medir a camara.

                                      quanto ao comando se vc fizer um retrabalho nos dutos do cabeçote, colocar um 4x1 bom e fizer um bom trabalho no carburador é uma boa utilizar um comando parecido com o engle de 288? ou o crane de 290? caso os dutos do cabeçote sejam originais fique com algo parecido com o engle de 276?.

                                      quanto a parte de baixo faça no mínimo balanceamento de vira, volante e plato (~r$120,00) e equalização dos pistões e bielas (~r$150,00) é o mínimo, caso não faça teu motor não vai ficar bom como deveria

                                      abraço,

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários