Essa receita vira bem ?
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e aí rapazeada, beleza?
então, eu tenho uma parati ap1.8 gasolina e to fazendo uma preparaçãozinha de leve, só pra brincar…
vai ser usado o seguinte:
-pistões 84mm alcool do monza 1.8 (segundo recomendado aqui no fórum por ter mesma altura de pino dos ap 1.8)
-bloco aberto pra 84mm
-volante aliviado
-velas mais frias pra alcool
-carbura 2e alcool
-comando 49g
-cabeçote rebaixado em 1mm ou 0,5mm
ps: o carro vai rodar no alcool...
ai queria a opnião de voces, essa receita vira legalzim ?
quanto vai dar de taxa essas modificações, da pra ter uma idéia?
voces aconselham ou desaconcelham fazer alguma coisa ai ?
desde ja agrade?o...e desculpe se tiver repetindo tópicos...
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em ordem de preparação, eu gastaria primeiro com o cabeçote
a parte de baixo fica em segundo plano
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jah q ta aumentando alimenta?ao, podia dar uma ajuda pra descarga tb…
poe um 4 em 1 ai.
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quanto sai um 4x1 ?
em ordem de preparação, eu gastaria primeiro com o cabeçote
a parte de baixo fica em segundo plano
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na minha mente eu tinha que dar um tapa no cabeçote não sairia muita coisa…
mas qualquer ideia é bme vinda... tem idéia de quanto sai pra dar um tapa nele?
essa preparação minha é bme leve, porque eu tava querendo converter o carro pro alcool, ja qou ter que trocar pistoes e talz, pensei em fazer essas modificações tambem...
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se vc vai mecher na parte de baixo, aproveite para colocar os pistões originais álcool e faça investimento no seu cabeçote, independentemente da sua preparação ser leve ou não
com mais ou menos r$1000,00 vc já faz um bom cabeçote, agora se vc quer um canhão gaste uns 2000 mil no cabeçote em um profissional renomado que tenha bancada de fluxo, aí sim vc saber? a diferença
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se vc vai mecher na parte de baixo, aproveite para colocar os pistões originais álcool e faça investimento no seu cabeçote, independentemente da sua preparação ser leve ou não
com mais ou menos r$1000,00 vc já faz um bom cabeçote, agora se vc quer um canhão gaste uns 2000 mil no cabeçote em um profissional renomado que tenha bancada de fluxo, aí sim vc saber? a diferença
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nessa minha receita calculo gastar 800 reais… se for só 1000 de cabeçote eu infarto..
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recomendo iost riedel pro cabecote
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então pra começar é isso mesmo … comando , trabalho no carburador e escape ...
abraços ...
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essa tua receita, com taxa proxima de 15, 4x1, um comadinho mais bravo e mto acerto jah vai lhe dar mtas alegrias com certeza….
outra opção seria os kbe?ote do ap 2.0 ( valvula 40 )
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essa tua receita, com taxa proxima de 15, 4x1, um comadinho mais bravo e mto acerto jah vai lhe dar mtas alegrias com certeza….
outra opção seria os kbe?ote do ap 2.0 ( valvula 40 )
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pra rodar na rua com 15 de taxa e um 049g fica complicado…muita taxa pra pouco comando...
os carros de turismo aqui andam com 15:1 de taxa mas andam tão lavados no álcool q embaralham até quase 2000 rpm e não existe acerto de rápida nas weber...
de repente vale a pena andar com menos taxa e uma curva de avanço de ignição mais espertinha....
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pra rodar na rua com 15 de taxa e um 049g fica complicado…muita taxa pra pouco comando...
os carros de turismo aqui andam com 15:1 de taxa mas andam tão lavados no álcool q embaralham até quase 2000 rpm e não existe acerto de rápida nas weber...
de repente vale a pena andar com menos taxa e uma curva de avanço de ignição mais espertinha....
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dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?
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dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?
[snapback]331352[/snapback]
ah sim, aí realmente….ver um comando com cruzamento legal e bom levante...
a? realmente a coisa muda e bem de figura...
realz: com pistões de álcool e baixando 0,5mm do cabeçote não vem 15 de taxa não....
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dae q poderia entrar um 288 ou ate 296 neh?
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quanto sai um 288 é vai fica muito embaralhado na lenta?
ah sim, aí realmente….ver um comando com cruzamento legal e bom levante...
a? realmente a coisa muda e bem de figura...
realz: com pistões de álcool e baixando 0,5mm do cabeçote não vem 15 de taxa não....
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quanto sera que da de taxa ai ?
levando em conta os pistoes maiores e a alcool….
eu mudaria carburação e comando…... colocaria um 288 c/ h34.
tenho um cabeçote feito p/ ap aspro... funciona q é uma blz...
caso tenha interesse...
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quanto quer nele?
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bom n se eske?a que pra usar esses pistões vc vai ter q tornear os pinos, biela e pistão para dar certo.
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caso vc rebaixe ~2,5mm no cabeçote (medida final 130,7mm) use a junta do golf pistão 0,50 cabeça plana e alinhado com o bloco a sua taxa vai estar na casa de ~15,4:1, mas não aconselho de forma nenhuma a utilizar esta taxa na rua, só estou passando valor para vc ter uma referencia de quanto tirar no teu cabeçote antes de medir a camara.
quanto ao comando se vc fizer um retrabalho nos dutos do cabeçote, colocar um 4x1 bom e fizer um bom trabalho no carburador é uma boa utilizar um comando parecido com o engle de 288? ou o crane de 290? caso os dutos do cabeçote sejam originais fique com algo parecido com o engle de 276?.
quanto a parte de baixo faça no mínimo balanceamento de vira, volante e plato (~r$120,00) e equalização dos pistões e bielas (~r$150,00) é o mínimo, caso não faça teu motor não vai ficar bom como deveria
abraço,