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Turbo masterpower r494 / recomendado?

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  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
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    #3

    estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

    a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

      a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

      rotor ou eixo?

      passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

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      • M Offline
        M Offline
        matheus299
        escreveu em última edição por
        #5

        acho que no caso do ricardo, por ser turbo original a turbina já possuia anteriormente refrigeração a água, plug n play.

        a master power não especifíca de onde deve ser retirada a tomada de água pra refrigeração da turbina, fica a cargo de quem está instalando.

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        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #6

          então, a k03 original era refrigerada a água, mas qdo troquei pela k14 foi tudo bujonado pq ela não tinha refrigeração a água.

          na hora de instalar a master power eu liguei lá na fábrica e perguntei se realmente precisava montar a refrigeração a água (pq veio bujonado), e eles me informaram que não é obrigatório e nem perderia garantia por montar sem, porém é incontestável que isso prolonga a vida útil dela.

          no final das contas montei ela sem água mesmo.

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          • K Offline
            K Offline
            Kiko_DF
            escreveu em última edição por
            #7

            estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

            a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

            rotor ou eixo?

            passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

            puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

              a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

              rotor ou eixo?

              passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

              puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe

              se não me engano essa medida de 53mm é de eixo, e não de rotor

              vc consegue um coletor bipulsativo? porque isso ajuda muito na pegada do turbo…esse eixo não era pra vir tão tarde a pegada, ainda mais q vc tá usando comando original

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              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #9

                a minha garret .50/.63 tem tem eixo de apl (49,5mm).

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                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  **pra potência que vc quer eu acho que a r4449 daria: [mp r4449](mp r4449)

                  uma que ficaria levemente acima do que vc quer, mas seria como uma reserva seria a [r 474 - até 430cv](r 474 - até 430cv)** **eu usaria este. em ambos eu usaria caixa quente .63

                  particularmente eu acho que o que fudeu seu turbo foi vc ter andado com a turbina pendurada sem pressurização por um tempo, mas tb acho que a sua blow off xing ling tb pode ter contribuído, teria de verificar se ela veda 100% com 1.9kg**

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                  • D Offline
                    D Offline
                    drdf
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    to vendendo minha turbina, quase sem uso (1000 km em 4 meses e só 0.8). aparentemente mesmo eixo/rotor só que caixa maiores (70/82pulsativa)

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                    • K Offline
                      K Offline
                      Kiko_DF
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      valeu diego, mas prefiro comprar zera, e outra esse turbo não atende o que eu quero…

                      1 Resposta Última resposta

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