Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo masterpower r494 / recomendado?

Turbo masterpower r494 / recomendado?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 7 Posters 10.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Kiko_DF
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, bom dia

    então, venho postando alguns assuntos para tentar minimizar os problemas do meu veiculo turbo, poreeeeem, quando penso que meus problemas acabaram, sempre aparece mais um, agora minha turbina está fumando quando carro parado, parecendo que está tocando fogo em palha seca, vergonha total na frente do meu trabalho e faculdado, kkkk, o carro já é velho e a turbina me solta essa, logo vou precisar de troca-la. a configuração do meu bólido é a seguinte: ap 1.9 pistão iapel 83,5 e biela spa forjados, cabeçote 2.0 unilaretal original, comando 027.2, ft 400 com bicos deka de 60lbs e 80lbs, ic emusa frontal e ando com 1.9kg de turbo…. então, hoje uso uma biaggio .50/63 to4, se eu usar pouca pressão ela fica lerda, se impurrar pressão ela vem a partir dos 4500rpm e dá um tapão. pois bem, vi uma tal de r-494 da master power refrigerada a agua, alguem usa ou já usou esse turbo? é recomendável? será que uma 50.48 dessa r 494 atenderia minha intenção de continuar na casa dos 290 à 320cvó como seria essa refrigeração a agua, alguem já viu um carro com esse turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #2

      eu estou usando uma parecida com essa, a r4449-1, q seria a substituta da apl240, mas dessa série nova racing . não tenho nada do que reclamar.

      no meu a3 o ponteiro de pressão começa a mexer lá pelos seus 2500 rpm mais ou menos, com 3000 se não me engano tem 0,5 bar, e qdo chega nos 3500~3800 rpm vem 1,2 bar e aí o giro descabela e chega no corte rapidim.

      para essa meta de potência q vc citou eu usaria uma um pouco menor, a r474-3.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Kiko_DF
        escreveu em última edição por
        #3

        estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

        a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

          a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

          rotor ou eixo?

          passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            matheus299
            escreveu em última edição por
            #5

            acho que no caso do ricardo, por ser turbo original a turbina já possuia anteriormente refrigeração a água, plug n play.

            a master power não especifíca de onde deve ser retirada a tomada de água pra refrigeração da turbina, fica a cargo de quem está instalando.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #6

              então, a k03 original era refrigerada a água, mas qdo troquei pela k14 foi tudo bujonado pq ela não tinha refrigeração a água.

              na hora de instalar a master power eu liguei lá na fábrica e perguntei se realmente precisava montar a refrigeração a água (pq veio bujonado), e eles me informaram que não é obrigatório e nem perderia garantia por montar sem, porém é incontestável que isso prolonga a vida útil dela.

              no final das contas montei ela sem água mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Kiko_DF
                escreveu em última edição por
                #7

                estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

                a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

                rotor ou eixo?

                passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

                puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  estou tirando por base o rotor da que eu já uso, a atual é 53mm e não sei se é porque a turbina já está abrindo o bico mas acho a pegada tardia e a r-494 o rotor dela é 49mm acho que ficaria com uma pegada legal e eu teria uma cavalaria boa sem precisar passar dos 7mil giros…

                  a sua é refrigerada a agua ? como faz? qual adaptação foi feita ?

                  rotor ou eixo?

                  passa as medidas do seu turbo atual e do pretendido, medidas de rotor e eixo

                  puts, quarteto eu sou o mais burro de todos, tenho carro turbo mais não sei a especificação do turbo do meu carro, sei que é uma biaggio .50/63 to4 53mm…. hehe

                  se não me engano essa medida de 53mm é de eixo, e não de rotor

                  vc consegue um coletor bipulsativo? porque isso ajuda muito na pegada do turbo…esse eixo não era pra vir tão tarde a pegada, ainda mais q vc tá usando comando original

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jonas_102
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a minha garret .50/.63 tem tem eixo de apl (49,5mm).

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G u s t a v o
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      **pra potência que vc quer eu acho que a r4449 daria: [mp r4449](mp r4449)

                      uma que ficaria levemente acima do que vc quer, mas seria como uma reserva seria a [r 474 - até 430cv](r 474 - até 430cv)** **eu usaria este. em ambos eu usaria caixa quente .63

                      particularmente eu acho que o que fudeu seu turbo foi vc ter andado com a turbina pendurada sem pressurização por um tempo, mas tb acho que a sua blow off xing ling tb pode ter contribuído, teria de verificar se ela veda 100% com 1.9kg**

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        drdf
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        to vendendo minha turbina, quase sem uso (1000 km em 4 meses e só 0.8). aparentemente mesmo eixo/rotor só que caixa maiores (70/82pulsativa)

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Kiko_DF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          valeu diego, mas prefiro comprar zera, e outra esse turbo não atende o que eu quero…

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários