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    • M
      marcioap última edição por

      pessoal, to com un pequeno grande problema

      seguinte, quero comprar uma turbina garret pro meu gol

      pedi num empresa a seguinte turba

      .50/.48 pulsativa rotor friu 54mm e quente 52mm eixo t04b

      ai o cara me falou q t04b é 58mm e o unico eixo de 52mm é o apl 682

      alguem conhece esse eixo? é bom? é verdde que o num existe t04b de 52mm

      ela vai ser usada num ap 1,8 original até comeão do ano, apos isso vou forjar e usar com 1,6bar de presão, o cabeçote provavelmente vai ganhar un pequeno trabalho, desde valvulas, comando etc, mais por agora vai ser todo original.

      será que vai ficar boa essa turbina num ap 1,8 100% original?

      alguem ai recomenda ou não o coletor pulsativo da dnt turbosó

      grato

      marcio paraguay

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        marcioap última edição por

        ayuda ai pessoal

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          FabioRR última edição por

          não sei te dizer dizer … mas o ka tinha um eixo 52mm na t dele ... talvez ele possa responder essa :ninja:

          vai ficar bem animadinha essa turbina hein ? boa escolha

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Flavio Cruz última edição por

            vó de caixa quente .58 bi….

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              marcioap última edição por

              agradeão as ayudas e opiniões, mais ainda fico com as seguinte duvidas

              cual eixo usar??

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                GTi-T última edição por

                vai de caixa quente de .63 pra cima… pra baixo naum vai render legal em alta...

                vai por mim....

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • C
                  Cleber T. última edição por

                  de sigla eh fods eu tb nao sei

                  o de 52mm eu sei q nao é de apl…..de apl é 49mm

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • B
                    Baboo última edição por

                    dei uma olhada em uma tabelinha que eu tenho, e este eixo é de t04 sim, na tabela da master power. na minha opinião esta caixa quente .48 (só conheão mono e não pulstiva neste tamanho) :ninja: é muito pequena, eu não gostava dela no meu carro anterior, vai de .58 pulsativa.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • A
                      AGOSTINI última edição por

                      também iria de turbina maior, sou a favor das panelonas, esta vai amarrar em alta e pegar rapido demais, vc naum vai acertar o combustivel nunca;;;; falowww

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • E
                        edsonmassao última edição por

                        dei uma olhada em uma tabelinha que eu tenho, e este eixo é de t04 sim, na tabela da master power. na minha opinião esta caixa quente .48 (só conheão mono e não pulstiva neste tamanho) :ninja:  é muito pequena, eu não gostava dela no meu carro anterior, vai de .58 pulsativa.

                        [snapback]329687[/snapback]

                        opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo

                        e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente :d

                        marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein? mais animadas q 1,6 bar…hehehe

                        naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico

                        talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro :p

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          marcioap última edição por

                          então, é o seguinte.

                          agora meu motor é todo original, mais vou forjar ele e tal, o cabeçote quero dar uma preparada tambein, mais num vai ser muita coisa, no maximo dar uma polida nos dutos e aumentar ele un pouco pra ganhar uns cfms a mais, ah sem contar num comando 272 pra turbo, mais isso é só ano q vem, agora ele vai continuar todo original.

                          provavelmente vou começar pelas peças forjadas e depois fazer o cabeçote, desta maneira o cabeçote será feito mais ou menos en abril de 2006 e o forjamento do motor comeão do ano, apartir de fevereiro.

                          por isso queria saber, cual eixo e rotor usar agora, de maneira q fique bom até lá, e depois fique bom tambein.

                          eu tinha pensando eu usar agora .50/.48 pra ter uma boa pegada, e depois q forjar e mexer no cabeçote e subir a presão pra algo en torno de 1.6kg eu trocaria a parte quente por uma .63 ou maior ainda.

                          só q o problema é o eixo mesmo, cual usar?? pois pelo que o cara da dnt falou, o t04b é 58mm e ja seria muito grande pro motor atual, entrando muito tarde, lembrando q gosto q a turbina entra cedo.

                          o grande problema en usar un eixo grande agora é q num é nada certeza q vou forjar e preparar o cabeçote, isso são meus planos q ja coloquei en ejecução, mais como todos sabem, pode ocorrer imprevistos, por isso que quero un eixo, q seja bom pra agora e depois, e si o depois num chegar, ele continue sendo bom e dando toda a potencia q pode ser tirada deste motor q ira girar agora 6500 e depois 7000rpm

                          si algum puder sitar exatamente o modelo de eixo a ser usado eu agradeão muito, pois de turbina não entendo nada rsrs

                          aguardo :ninja:

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            Cleber T. última edição por

                            pode ir de eixo 52mm que eu andei vendo se chama t04e nao t04b

                            muita gente aqui usa, desde 1.6 ate 2.0l….depois é so acertar na caixa quente o que seu motor pode empurrar...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • M
                              marcioap última edição por

                              pode ir de eixo 52mm que eu andei vendo se chama t04e nao t04b

                              muita gente aqui usa, desde 1.6 ate 2.0l….depois é so acertar na caixa quente o que seu motor pode empurrar...

                              [snapback]329948[/snapback]

                              opa, então o eixo de 52mm é o t04e?

                              digamos q estamos falando en tamanho 52mm, existe mais algum modelo de eixo, ou só esse mesmo, tipo, vou esplicar melhor, si falar q o eixo é 52mm só vai ter un modelo? ou pode ter maisó por que ele enciste en dizer q 52mm é apl 682 e ninguem conhece esse apl 682 ai.

                              grato, por favor continuen me ayudando

                              flw :ninja:

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • C
                                Cleber T. última edição por

                                creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).

                                apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  marcioap última edição por

                                  creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).

                                  apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525

                                  [snapback]329980[/snapback]

                                  o foda q o cara cisma q existe e q é o unico q tem 52mm.

                                  o que vcs achan do coletor delesó da dnt turbos??

                                  cual outra loja eu poderia comprar turbina garret, ja sei da spa, mais ta meio salgado o preso deles. sem contar q si eu pedir uma turbina com eixo de picole eles falan q tem uma igualzinha a essa na vitrine,

                                  essa historio é longa, ja pedi dois modelos de turbinas, q eu mesmo tinha montado a configuração, com ayuda do pessoal do pp, e por encrivel q parece, sempre ele tem pronta a configuração de turbina q eu quero, num sei não, acho q ele fala q é o q to pedindo mais num é e depois me envia cualquer coisa, afinal sou do paraguay, ele acha q não vai se encomodar dai

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • C
                                    Cleber T. última edição por

                                    sobre o coletor desconheão tb da dnt….recomendo do mack tb, eu uso nunca deu dor de cabeça e vira bem.

                                    pq vc nao pensa tb em uma masterpower ou biagio?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      marcioap última edição por

                                      alguem tem o e-mail do mack????

                                      vou tentar falar com ele.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • C
                                        crisrj última edição por

                                        tb quero saber um contato com o mack tb

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • B
                                          Baboo última edição por

                                          creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).

                                          apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525

                                          [snapback]329980[/snapback]

                                          essa apl 682 é usada em caminhões (retirei de um),era toda pintada de verdinho, eu tinha uma fumando e vendi no ml, os rotores dela são bem grandinhos.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • B
                                            Baboo última edição por

                                            opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo

                                            e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente :ninja:

                                            marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein?  mais animadas q 1,6 bar…hehehe

                                            naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico

                                            talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela   agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro :hauhau:

                                            [snapback]329842[/snapback]

                                            bem pode até ser boa pra colocar pressões mais altas, mais será que esta caixa quente pequena não ir? fazer o motor render menos do que poderia??? já que a efici?ncia dela em alta não será tão boa assim…

                                            eu uso uma .50/.84 pulsativa e eixo t04e no meu gti e ele tá com comando original e a turbina já tá pedindo retífica e não acho que demora tanto pra encher, ela entra com 3200rpm e manda ver mesmo a partir das 3900rpm e vai até o corte, ele ainda tá show de bola, só tá esperando estourar tudo pra comprar uma da série gt rolamentada ou uma kkk e já vou trocar o manquinho, hehehe...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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