Turbina
-
então, é o seguinte.
agora meu motor é todo original, mais vou forjar ele e tal, o cabeçote quero dar uma preparada tambein, mais num vai ser muita coisa, no maximo dar uma polida nos dutos e aumentar ele un pouco pra ganhar uns cfms a mais, ah sem contar num comando 272 pra turbo, mais isso é só ano q vem, agora ele vai continuar todo original.
provavelmente vou começar pelas peças forjadas e depois fazer o cabeçote, desta maneira o cabeçote será feito mais ou menos en abril de 2006 e o forjamento do motor comeão do ano, apartir de fevereiro.
por isso queria saber, cual eixo e rotor usar agora, de maneira q fique bom até lá, e depois fique bom tambein.
eu tinha pensando eu usar agora .50/.48 pra ter uma boa pegada, e depois q forjar e mexer no cabeçote e subir a presão pra algo en torno de 1.6kg eu trocaria a parte quente por uma .63 ou maior ainda.
só q o problema é o eixo mesmo, cual usar?? pois pelo que o cara da dnt falou, o t04b é 58mm e ja seria muito grande pro motor atual, entrando muito tarde, lembrando q gosto q a turbina entra cedo.
o grande problema en usar un eixo grande agora é q num é nada certeza q vou forjar e preparar o cabeçote, isso são meus planos q ja coloquei en ejecução, mais como todos sabem, pode ocorrer imprevistos, por isso que quero un eixo, q seja bom pra agora e depois, e si o depois num chegar, ele continue sendo bom e dando toda a potencia q pode ser tirada deste motor q ira girar agora 6500 e depois 7000rpm
si algum puder sitar exatamente o modelo de eixo a ser usado eu agradeão muito, pois de turbina não entendo nada rsrs
aguardo
-
pode ir de eixo 52mm que eu andei vendo se chama t04e nao t04b
muita gente aqui usa, desde 1.6 ate 2.0l….depois é so acertar na caixa quente o que seu motor pode empurrar...
[snapback]329948[/snapback]
opa, então o eixo de 52mm é o t04e?
digamos q estamos falando en tamanho 52mm, existe mais algum modelo de eixo, ou só esse mesmo, tipo, vou esplicar melhor, si falar q o eixo é 52mm só vai ter un modelo? ou pode ter maisó por que ele enciste en dizer q 52mm é apl 682 e ninguem conhece esse apl 682 ai.
grato, por favor continuen me ayudando
flw
-
creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).
apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525
[snapback]329980[/snapback]
o foda q o cara cisma q existe e q é o unico q tem 52mm.
o que vcs achan do coletor delesó da dnt turbos??
cual outra loja eu poderia comprar turbina garret, ja sei da spa, mais ta meio salgado o preso deles. sem contar q si eu pedir uma turbina com eixo de picole eles falan q tem uma igualzinha a essa na vitrine,
essa historio é longa, ja pedi dois modelos de turbinas, q eu mesmo tinha montado a configuração, com ayuda do pessoal do pp, e por encrivel q parece, sempre ele tem pronta a configuração de turbina q eu quero, num sei não, acho q ele fala q é o q to pedindo mais num é e depois me envia cualquer coisa, afinal sou do paraguay, ele acha q não vai se encomodar dai
-
creio eu que sim, as marcas se baseiam na garrett(master power e biagio).
apl 682 tb nunca vi…so conheão apl 240 388 525
[snapback]329980[/snapback]
essa apl 682 é usada em caminhões (retirei de um),era toda pintada de verdinho, eu tinha uma fumando e vendi no ml, os rotores dela são bem grandinhos.
-
opa, eu tinha caixa quente 48 pulsativa qdo usava turbina com esse eixo
e tb uso caixa quente 48 pulsativa com uma turbina com eixo apl atualmente
marcioap, com um eixo desses é pra brincar com pressões mais animadas hein? mais animadas q 1,6 bar…hehehe
naum conheão coletor pulsativo da dnt, mas a carca?a quente e o coletor do mack são bem conhecidos...eu indico
talvez vc possa achar q ela demore pra encher no seu 1.8 original, mas se conseguir uma boa regulagem e manter essa 48 pulsativa dá pra andar legal com ela agora qdo vc usar peças forjadas vai precisar trocar por uma 5.8, .63 ...pulsativas, claro
[snapback]329842[/snapback]
bem pode até ser boa pra colocar pressões mais altas, mais será que esta caixa quente pequena não ir? fazer o motor render menos do que poderia??? já que a efici?ncia dela em alta não será tão boa assim…
eu uso uma .50/.84 pulsativa e eixo t04e no meu gti e ele tá com comando original e a turbina já tá pedindo retífica e não acho que demora tanto pra encher, ela entra com 3200rpm e manda ver mesmo a partir das 3900rpm e vai até o corte, ele ainda tá show de bola, só tá esperando estourar tudo pra comprar uma da série gt rolamentada ou uma kkk e já vou trocar o manquinho, hehehe...
-
bem pode até ser boa pra colocar pressões mais altas, mais será que esta caixa quente pequena não ir? fazer o motor render menos do que poderia??? já que a efici?ncia dela em alta não será tão boa assim…
eu uso uma .50/.84 pulsativa e eixo t04e no meu gti e ele tá com comando original e a turbina já tá pedindo retífica e não acho que demora tanto pra encher, ela entra com 3200rpm e manda ver mesmo a partir das 3900rpm e vai até o corte, ele ainda tá show de bola, só tá esperando estourar tudo pra comprar uma da série gt rolamentada ou uma kkk e já vou trocar o manquinho, hehehe...
[snapback]333651[/snapback]
mais então o q vc me recomenda pra 1.6bar de presão, levando en conta q vou usar 1bar direto e o booster pra 1.6 de vez en cuando.
seria mais uma turbina pra 1bar mesmo e q só de vez en cuando vai usar 1.6 si for tudo isso, talvez ja me contente com uns 1.3 1.4 algo assim hehe
-
pra 1.8 stock pode ir(cx. quente) ate .70 com rotor 52mm, tem lagzinho de leves…se vc tem algo contra isso vai de .58
[snapback]334518[/snapback]
mas cuanto a esse eixo apl 682 como o colega disse q é de turbina de caminhão a diesel, acho que num guentaria né? ele garante q é mais leve q o t04 e un pouco mais pesado q o eixo t3
-
como ja disse nao conheão essa apl682….e turbinas automotiva suporta temperaturas + altas do que a de diesel.
[snapback]334664[/snapback]
essa é minha preocupação. montar com este eixo e me encomodar, pois este eixo tem as mesmas medidas do eixo t04e mais ele garante q é apl 682.
ai num sei cual eixo de motor ciclo otto eu uso.
ta complicado comprar a turba.