Chevette turbo
-
bom… to com o carro já.... que beleza.....
peguei ele sóbado... e domingo dei umas voltinhas....
ficou muito bom.... melhor doque eu esperava... bem limpinho de lenta, de alta... nada de falhas...
os problemas agora são a suspensão traseira.... pois o carro destraciona todas as marchas até 3?... só gruda mesmo de 4?.... vou pensar em algo pra traseira.....
e o famoso ventilador do chevette...heheheh o carro leva meia hora pra esquentar..... pois ligando o carro a h?lice tá ali também... ligada e resfriando.....
meu mecânico sujeriu uma ventoinha elétrica.... tenho q conversar melhor com ele sobre isso.... pois ficar todo dia 20 minutos parados pra esquentar é foda....
alguém sujere algo sobre suspensão ou a ventoinha????
abração a todos....
-
qual a largura dos pneus que vc usa?
roda 15 e pneu 205/65 esta fora de cogitação?
o carro esta com a suspensão original???
tração traseira é isso ae :metall:
[snapback]341163[/snapback]
uso as rodas de ferro de santana….
pneus 185/ 65 / 14
e estão bons por sinal.....
a suspensão é original sim..... mas meu mecânico tem um esquema que disse q vai ficar muito bom.... vamos ver.....
-
sobre destracionar, pneus mais largos e com calibragem mais baixa eh uma boa, e assim, não deixa a traseira mais alta como nos golzinhos não, pois assim vc alivia peso na traseira e perde tração… no meu caso eu quero perder tração pois sou apaixonado por drifts, sabe como eh.. rs...
agora da ventoinha, pensei q o seu jah fosse eletrico, o meu tbm eh assim e mesmo original demora pra esquentar e esfria mto rapido...
o ideal eh cancelar essa e adaptar uma elétrica, me falaram que os ultimos chevettes jah vinha elétrica...
e pra girar a ventoinha o motor perde um pouco de força, quando vc tirar essa e por a elétrica, teoricamente seu carro vai ficar um pokinho melhor... rs...
mais eh isso mesmo, tira essa e poe a elétrica q vc vai ficar feliz com o resultado... ah, ae eh bom usar um aditivo de radiador...
uma duvida, vc mudou diferencial, coroa e pinh?o? tah com o cambio original e ficou bom??
abraços...
-
sobre destracionar, pneus mais largos e com calibragem mais baixa eh uma boa, e assim, não deixa a traseira mais alta como nos golzinhos não, pois assim vc alivia peso na traseira e perde tração… no meu caso eu quero perder tração pois sou apaixonado por drifts, sabe como eh.. rs...
agora da ventoinha, pensei q o seu jah fosse eletrico, o meu tbm eh assim e mesmo original demora pra esquentar e esfria mto rapido...
o ideal eh cancelar essa e adaptar uma elétrica, me falaram que os ultimos chevettes jah vinha elétrica...
e pra girar a ventoinha o motor perde um pouco de força, quando vc tirar essa e por a elétrica, teoricamente seu carro vai ficar um pokinho melhor... rs...
mais eh isso mesmo, tira essa e poe a elétrica q vc vai ficar feliz com o resultado... ah, ae eh bom usar um aditivo de radiador...
uma duvida, vc mudou diferencial, coroa e pinh?o? tah com o cambio original e ficou bom??
abraços...
[snapback]341293[/snapback]
não mudei nada em câmbio e diferencial… tudo original....
sobre a h?lice meu mecânico comentou algo entre 2 ou 3 cvs de ganho tirando ela fora.....
tomara que melhore mesmo..... vou dar uma baixada na traseira e fazer uns esquemas q ele comentou.... tem que melhorar com certeza....
abraço.
-
não mudei nada em câmbio e diferencial… tudo original....
sobre a h?lice meu mecânico comentou algo entre 2 ou 3 cvs de ganho tirando ela fora.....
tomara que melhore mesmo..... vou dar uma baixada na traseira e fazer uns esquemas q ele comentou.... tem que melhorar com certeza....
abraço.
[snapback]341302[/snapback]
pelo visto um dos fatores de destracionar bastante é pelo fato do seu câmbio e relação do diferencial ser muito curto pra potência extra no teu motor agora,com rodas mais largas 15x7 e bons pneus 205/50 deve melhorar a tração e ainda alongar um pouquinho a relação das marchas,a melhor opção é garimpar um diferencial do chevette autom?tico,o que é muito raro.
bota a ventoinha elétrica que melhora muito,e posta as fotos do bicho
-
caiu a casa magr?o hehehehehehehe
bota uns pneus/rodas maiores pra resolver teu problema de tração…
ja aproveita pra alongar a relação de marchas, visto que agora o bixo tem força pra empurrar um cambio mais longo...
bota o troão no chão que tem vts esperando a chavettera :metall:
-
vou primeiramente acertar a suspensão…. já baixamos a pressão e o carro ficou melhor pra arrancar.... agora vamos aos testes..... quando der coloco fotos aqui pra galera......
obs.: vts.... assim q der, vamos brincar...hehehe to só esperando entrar uma grana pra fazer a suspensão....
abração.
-
-
e ae magrão …blz....bom meu ..faz os amortecedores...e baixa ele vc viu o meu auto ..daquela altura e com pneu largo e roda larga fica bom pra caramba..bom pessoal quero por esta his alguem conhece fipm01, tenho um igual o do magrão aki ..mas o meu eh todo stdr ori ori .apenas o kit em cima..
-
bom … se a suspensão está original ... levando em alguem bom vc vai ver que o carro vai melhorar muito só não vale colocar saco de areia no porta mala ok?
[snapback]341239[/snapback]
eu já vim um chevette hatch fltt (6 cilindros turbo-nitro, ladder bar) que o cara bateu uma laje no porta malas(o que sobra). isso mesmo, concreto literalmente, uns 250kg. o carro não andava reto, a traseira jogava para todos os lados, ai ele tentou a laje, mas não resolveu. depois que mudou de dono descobriram que o carro tinha um problema de alinhamento entre a dianteira e a traseira, acertaram, tiraram a laje e ele anda retinho agora.