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Recirculação vapores do carter

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    svcglobal
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    #25

    pelo sim pelo não coloquei também um anti-chama do palio na saída da aspiração do cárter

    se bem que se houver um raro back-fire na admissão a válvula de retenção já impediria o curso da chama.

    mas aquela palha de aço dentro dele ajuda a condensar as gotículas de óleo que nem sempre o catch-tank consegue capturar.

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      svcglobal
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      #26

      [artigo interessante sobre este assunto em inglês.](artigo interessante sobre este assunto em inglês.)

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        marcossilvass
        escreveu em última edição por
        #27

        ganhou 40 hp e perdeu em baixa os 40 hp, parece resultado de comando mais graduado, o bom além de ter ganhado 40hp que é coisa pra caramba é que a curva de potência não despenca como despencava.

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          Pellegrino
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          #28

          o cárter pressurizado é como se tivesse um amortecedor por debaixo dos pistões

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            svcglobal
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            #29

            o cárter pressurizado é como se tivesse um amortecedor por debaixo dos pistões

            exatamente, é a melhor coisa para reduzir potencia de um motor.

            continuo trabalhando com o cárter a pleno vácuo e sumiu toda a melança na entrada da turbina.

            tenho certeza agora que o excesso de pressão não deixava o óleo da saída da turbina escorrer para o cárter.

            havia pensado em por um suspiro de entrada de ar fresco em cima na tampa de válvula (no sevel a aspiração é só por baixo) mas desisti.

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              _NandoO_
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              #30

              pelo que entendi desse gráfico na matéria, nem li a mesma, o ideal era deixar o cárter pressurizado até 4800rpm e depois uma válvula elétrica ou válvula de pressão regulada pra determinada pressão interna abrir e liberar geral.

              assim ia ser muito melhor do que cárter pressurizado e cárter despressurizado, o ideal seria os dois mesmo.

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                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #31

                pelo que entendi desse gráfico na matéria, nem li a mesma, o ideal era deixar o cárter pressurizado até 4800rpm e depois uma válvula elétrica ou válvula de pressão regulada pra determinada pressão interna abrir e liberar geral.

                assim ia ser muito melhor do que cárter pressurizado e cárter despressurizado, o ideal seria os dois mesmo.

                nando, não entendi a sua afirmação.

                o melhor é sempre tirar o blow-by de dentro do cárter e a melhor maneira é aspirando-o a partir do vácuo da admissão, independentemente de qualquer rpm.

                quando o vácuo na admissão cessa pois começa a pressurização provocada pelo turbo, aí se usa a aspiração da compressora que logicamente não terá tanta sucção porém será o suficiente para continuar removendo o blow-by.

                e essa comutação é feita pelas duas válvulas de sentido único.

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                  _NandoO_
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                  #32

                  lancia pelo que entendi vendo o gráfico, o motor com cárter pressurizado até 4800 rpm tem melhor rendimento que o outro com o cárter despressurizado, então o ideal no sentido de rendimento era despressurizar o cárter apenas à partir dessa rotação.

                  pelo que vejo no gráfico o pressurizado em 2600 rpm tem 83cv e o despressurizado tem apenas 40cv na mesma rotação, estou errado?

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                    svcglobal
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                    #33

                    nando, você está interpretando errado o tal gráfico do link que postei.

                    em azul é sem catch-tank e em vermelho é com catch-tank.

                    uma curva composta das duas cores juntas é a do torque (linhas tracejadas) e a outra é a potência (linhas continuas), ok?

                    você deve comparar sempre a vermelha com a azul do mesmo tipo.

                    jamais um catch-tank daria tamanho ganho em potência ou torque.

                    repito, com o cárter sempre despressurizado sempre terás ganho.

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                    • M Offline
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                      marcossilvass
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      lancia tem razão, me desculpe o erro de interpretação foi meu.

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                        _NandoO_
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                        #35

                        ahh bom, tinha interpretado bastante errado mesmo.. ehehe, achei até estranho ajudar tanto, mas vai saber né…

                        de qualquer forma é uma ajuda boa, os resultados são satisfatórios, mas também nada demaaaais.

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                        • S Offline
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                          svcglobal
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ahh bom, tinha interpretado bastante errado mesmo.. ehehe, achei até estranho ajudar tanto, mas vai saber né…

                          de qualquer forma é uma ajuda boa, os resultados são satisfatórios, mas também nada demaaaais.

                          sim, mas vale lembrar que eu fiz a modificação não procurando potência que já é suficiente mas para corrigir o vazamento de óleo pelo eixo da turbina.

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                            escreveu em última edição por
                            #37

                            entendido muito bom

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