Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Recirculação vapores do carter

Recirculação vapores do carter

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 6 Posters 16.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    svcglobal
    escreveu em última edição por
    #26

    [artigo interessante sobre este assunto em inglês.](artigo interessante sobre este assunto em inglês.)

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcossilvass
      escreveu em última edição por
      #27

      ganhou 40 hp e perdeu em baixa os 40 hp, parece resultado de comando mais graduado, o bom além de ter ganhado 40hp que é coisa pra caramba é que a curva de potência não despenca como despencava.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #28

        o cárter pressurizado é como se tivesse um amortecedor por debaixo dos pistões

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #29

          o cárter pressurizado é como se tivesse um amortecedor por debaixo dos pistões

          exatamente, é a melhor coisa para reduzir potencia de um motor.

          continuo trabalhando com o cárter a pleno vácuo e sumiu toda a melança na entrada da turbina.

          tenho certeza agora que o excesso de pressão não deixava o óleo da saída da turbina escorrer para o cárter.

          havia pensado em por um suspiro de entrada de ar fresco em cima na tampa de válvula (no sevel a aspiração é só por baixo) mas desisti.

          1 Resposta Última resposta
          • _ Offline
            _ Offline
            _NandoO_
            escreveu em última edição por
            #30

            pelo que entendi desse gráfico na matéria, nem li a mesma, o ideal era deixar o cárter pressurizado até 4800rpm e depois uma válvula elétrica ou válvula de pressão regulada pra determinada pressão interna abrir e liberar geral.

            assim ia ser muito melhor do que cárter pressurizado e cárter despressurizado, o ideal seria os dois mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #31

              pelo que entendi desse gráfico na matéria, nem li a mesma, o ideal era deixar o cárter pressurizado até 4800rpm e depois uma válvula elétrica ou válvula de pressão regulada pra determinada pressão interna abrir e liberar geral.

              assim ia ser muito melhor do que cárter pressurizado e cárter despressurizado, o ideal seria os dois mesmo.

              nando, não entendi a sua afirmação.

              o melhor é sempre tirar o blow-by de dentro do cárter e a melhor maneira é aspirando-o a partir do vácuo da admissão, independentemente de qualquer rpm.

              quando o vácuo na admissão cessa pois começa a pressurização provocada pelo turbo, aí se usa a aspiração da compressora que logicamente não terá tanta sucção porém será o suficiente para continuar removendo o blow-by.

              e essa comutação é feita pelas duas válvulas de sentido único.

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #32

                lancia pelo que entendi vendo o gráfico, o motor com cárter pressurizado até 4800 rpm tem melhor rendimento que o outro com o cárter despressurizado, então o ideal no sentido de rendimento era despressurizar o cárter apenas à partir dessa rotação.

                pelo que vejo no gráfico o pressurizado em 2600 rpm tem 83cv e o despressurizado tem apenas 40cv na mesma rotação, estou errado?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  nando, você está interpretando errado o tal gráfico do link que postei.

                  em azul é sem catch-tank e em vermelho é com catch-tank.

                  uma curva composta das duas cores juntas é a do torque (linhas tracejadas) e a outra é a potência (linhas continuas), ok?

                  você deve comparar sempre a vermelha com a azul do mesmo tipo.

                  jamais um catch-tank daria tamanho ganho em potência ou torque.

                  repito, com o cárter sempre despressurizado sempre terás ganho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    lancia tem razão, me desculpe o erro de interpretação foi meu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • _ Offline
                      _ Offline
                      _NandoO_
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ahh bom, tinha interpretado bastante errado mesmo.. ehehe, achei até estranho ajudar tanto, mas vai saber né…

                      de qualquer forma é uma ajuda boa, os resultados são satisfatórios, mas também nada demaaaais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        ahh bom, tinha interpretado bastante errado mesmo.. ehehe, achei até estranho ajudar tanto, mas vai saber né…

                        de qualquer forma é uma ajuda boa, os resultados são satisfatórios, mas também nada demaaaais.

                        sim, mas vale lembrar que eu fiz a modificação não procurando potência que já é suficiente mas para corrigir o vazamento de óleo pelo eixo da turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          entendido muito bom

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários