K16 - qual a pressão máxima q ela suporta?
-
e ai galera…....
troquei de carro, e o mesmo veio equipado com uma k-16. como ela tá fumando, suspeito q seja devido a pressão q eh utilizada no carro (1,5kg). ela suporta bem essa pressão?? será q eh somente um problema nela??
pq se for o caso de ter de aguentar isso, compro uma k-16 nova e coloco no lugar dela....
abraços
-
-
a irm? mais velha (mais forte, e mais esperta) da gt25 guenta algo em torno de 1,3kg cara….
o problema tá no que o antigo dono fez com ela... se a lubrificação falhou por um momento sequer, jah era... táme arranjar os reparos da mesma...
boa turbina gosto muito da kkk-16...
pena que ainda num tenho a minha
desculpa a pergunta inusitada.... que caro
-
o fogo eh q ninguem gosta de dar garantia nos reparos da k-16…eu tb gosto muito dela, mas o rastro de fuma?a tá cruel.......
pelo q me falaram até agora, realmente ela nauma aguentaria os 1,5kg q ando direto nela......meu carro eh um celta 1000...
qto a empresa q monta kits pra ela aguentar mais pressão, vc naum poderia estar confundindo com a gt25, no qual a hzl faz o reparo pra aguentar 1,5kg???
abraços
-
o fogo eh q ninguem gosta de dar garantia nos reparos da k-16…eu tb gosto muito dela, mas o rastro de fuma?a tá cruel.......
pelo q me falaram até agora, realmente ela nauma aguentaria os 1,5kg q ando direto nela......meu carro eh um celta 1000...
qto a empresa q monta kits pra ela aguentar mais pressão, vc naum poderia estar confundindo com a gt25, no qual a hzl faz o reparo pra aguentar 1,5kg???
abraços
[snapback]332010[/snapback]
cara não tá enganado não…lembro que antes de comprar a minha pesquisei muito, pois estava montando um palio 1.6 16v e futuramente iria forjar o carro todo para tacar pressão, dai fui informado que a k-16 não suportaria pressão acima de 1,2kg...começei a pesquisar futuros up s para ela.
tente a t.a ou a marcowil(que era representante da marca na epoca).
será que as que tem rotor em titanio não suportaria maiores pressões?
abraços
-
-
caro carl….
tava falando a respeito dos upgreidis na turbina....
a marcowil faz o reparo mas não dá garantia.....turbo anhanguera eu descartei.......
mas vamos ver...o maximo q pode acontecer eh trocar por uma gt25 com upgreidi da hzl....
abraços
[snapback]332034[/snapback]
tommy
vou te dizer que a gt25 não conhe?o(nem sei se serve para o que vc pretende)
quanto a k-16, lembro que quando montei a palio vinha 1.5kg devido a valvula dela que veio com defeito…e subia um cheiro de oleo queimado do cacete(depois que baixei para 0,9 ficou da boa)
quanto aos up s dela vou refazer o caminho que fiz na época(tenho todos os e-mail s em casa trocado com varias empresas) assim que descubrir quem faz o up te mando uma mp ou posto aqui
abraços e espero ter ajudado
-
abraços
[snapback]332010[/snapback]
com quantos rpm vc sente a pegada dessa turbina é digo isso pq eu acho muito grande pra um carro 1000. soh se tem outras coisinhas alem do 1.0 original.
[]?s
-
com quantos rpm vc sente a pegada dessa turbina é digo isso pq eu acho muito grande pra um carro 1000. soh se tem outras coisinhas alem do 1.0 original.
[]?s
[snapback]332418[/snapback]
isso muito me interessa…hehehe
essa kkk-16 é +ou- igual a t3? hauahauhauhaua
-
por acaso é o celta 1000 que andou no rjá?
[snapback]332481[/snapback]
celta 1000 com k-16
-
-
hmmm pq se for o mesmo da arrancada do rj ja ouvi muitos rumores que o celta é 1.6
[snapback]332555[/snapback]
a? já é sacanagem do cara…falar q é 1000 andando com um 1.6...numa arrancada ainda por cima
-
po, tb fiquei interessado, pq uso uma t2 com caixa quente .47 e fria .48 no 1.3 16v, e pretendo colocar uma k16, mas sempre vem a duvida se nao vai ficar muito grande e ruim de encher. mas se em um 1.0 16v pega em 4000, acho que no 1.3 16v continuaria pegando em 3200 pois é quando o motor comeca a empurrar. oq vcs acham? meu raciocinio ta certo ou vcs acham que ficaria muito grande?
lembrando que minha t2 ta com .47 quente e continua dando 0.2 de pressao em 2000 rpm e pico em 3200….
-
po, tb fiquei interessado, pq uso uma t2 com caixa quente .47 e fria .48 no 1.3 16v, e pretendo colocar uma k16, mas sempre vem a duvida se nao vai ficar muito grande e ruim de encher. mas se em um 1.0 16v pega em 4000, acho que no 1.3 16v continuaria pegando em 3200 pois é quando o motor comeca a empurrar. oq vcs acham? meu raciocinio ta certo ou vcs acham que ficaria muito grande?
lembrando que minha t2 ta com .47 quente e continua dando 0.2 de pressao em 2000 rpm e pico em 3200….
[snapback]332795[/snapback]
bom lembrar que é uma k16 usando carca?a quente de k03 pra ter pegada nos 4.000rpm…se fosse k16 virgem acho que nem pegada nem largada hewhewheh
usando uma configuração dessas (que num acho vantagem porque o po da turbina tem 3 parafusos e totalmente fora do padrão normal exigindo um novo coletor ou uma flange o que tbm num é tão legal)
? bom lembrar que precisa de uma valvula legal pra ter essa pegada...se for valvula incorporada periga ter que usar de k03 dependendo da pressão que for usar...
-
pelo que entendi o que vc disse over, ela nao encheria legal eh isso?
mas ai vem a informacao que em um palio 1.5 ela enche muito bem, e o 1.6 tem 76 cv. o 1.3 16v tem 80 cv… entao acredito que encheria com base em ela encher no 1.5 a diferenca eh que o 1.5 eh 8v e eh linear, e o 1.3 16v tem pegada mesmo no motor nos 3200... nao adianta empurrar 1k antes dos 3200 que ele nao desenvolve...
quanto a mudar coletor e escape, sem problema estou precisando mudar mesmo pois meu coletor é tubular e usaram tubos finos, e ele fica trincando toda hora... a primeira curva do escape eh tranquilo, pois o flexivel tem flange dos 2 lados e nao vai nem ter que cortar...
quanto a pegada, esta previsto no meu gerenciador, controlar a mangueira de equalizacao ligada a wastegate, o que melhoraria a pegada por nao aliviar antes da pressao maxima.
soh pra confirmar, sua opiniao eh que essa turbina nao encheria no 1.3 16v eh isso neh?
-
quanto a pegada, esta previsto no meu gerenciador, controlar a mangueira de equalizacao ligada a wastegate, o que melhoraria a pegada por nao aliviar antes da pressao maxima.
conta mais ai a respeito do gerenciador…ou peguei o barco andando? hehehe