Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alivio com pop poff .

Alivio com pop poff .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 6 Posters 1.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    danac
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    to querendo melhorar a pegada da turbina no meu carro, gm 1.6 8v …

    a pegada da turbina vem em 4000 de giro, só q to tendo uns probleminha com a wastegate incorporada, tipo ela nao aguenta muita pressao, mesmo toda fechada ela regula no maximo com 0,6bar, pra resolver esse problema eu coloquei um t na magueira que vai pra wastegate e coloquei na ponta um valvula de g?s, quanto mais eu deixo escapar ar pela mangueira q vai pra wastegate mais pressão de t eu tenho...

    o problema é que com essa gambiarra a pressao nao ta subindo como deveria, ela da uma paradinha em 0.5 bar e depois vai forte ate 1k.

    turbina ta sem folga nenhuma no eixo, e como a a pegada vem em 4000 acho q ela esta bem dimessionada pro carro, queria saber se vou arriscar muito a turbina colocando a pop pof ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      só pega a 4k com uma mitsubishi? :ninja:

      ja tentou buscar mais pegada no ajuste do motor, tipo em ponto e alimentação na fase aspirada?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danac
        escreveu em última edição por
        #3

        ela começa a enxer em 2500 , em 4000 ta toda cheia com 1k … ta com ponto adiantado no chip, ando com sonda na fase aspirada em 850 a 920 ...

        o giro vai subindo rapido ate 4000 depois disso o carro se transforma hehehe parece que é problema na wastegate mesmo, pois o ponteiro do manometro sobe devaga ate uns 0,5 depois da um tapa no 1k ... e outras condi?oes é claro a pegada é rapida, tipo de 1 e segunda marcha q são curtinhas, em retomadas tb .

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #4

          cara,

          veja antes de mais nada se a sua waste-gate não tá com problema…

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #5

            seria uma tdo4?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danac
              escreveu em última edição por
              #6

              seria uma tdo4?

              [snapback]333172[/snapback]

              ela mesma … vc tem alguma especificação dela, tipo medidas etc etc ..

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #7

                acontece mesmo com esa turbina pra esse motor… até consegue fazer ela pegar perto dos 3.500, mas num vai conseguir muito menos do que isso...

                se pega com 4.000 realmente tem algo de errado na wg, resolvendo desce pra uns 3.500 (mais ou menos); mas mesmo com pop-off num abaixa muito mais do que isso naum...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danac
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  acontece mesmo com esa turbina pra esse motor… até consegue fazer ela pegar perto dos 3.500, mas num vai conseguir muito menos do que isso...

                  se pega com 4.000 realmente tem algo de errado na wg, resolvendo desce pra uns 3.500 (mais ou menos); mas mesmo com pop-off num abaixa muito mais do que isso naum...

                  [snapback]333345[/snapback]

                  ? mais nem quero pegada muito em baixa nao, em 3500 seria perfeito …

                  acho que nem deve da galho na turbina pq pela pegada vindo nao muito cedo acredito eu que nao ta pequena pro motor ...

                  over, sabe se essa turbina aguenta 1,5k de pressão ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dificil dizer se aguenta, prefiro dizer que no meu ex-corsa aguentou e hoje o kit já passou por mais de 3 carros e ela tava firme ainda…

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      acho besteira utilizar pop-off nesta turbina, vc vai perder muita eficiencia volum?trica pq a frente dela é menor que uma garret apl 42, apesar do rotor ser mais dimensionado. deve ter zica nessa waste ai, pq tinha uma no meu gts, que apesar de ser 1.8 tinha uma pegada rapidissima. depois vendi para um amigo que colocou num ap 1.6 e a pegada se manteve lá nos 3200 rpm.

                      acredito que vc va perder tambem na exaustão dos gases com pop-off, pois vai obrigar todo o escape sair pelo caracol quente , que também é pequeno comparado com as garret .48, vai entupir tudo, pode até ser que pegue mais rapido, mas em alta vai ser uma m….. dá uma olhada no diafragama de acionamento da valvula ou mesmo na aste.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danac
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        algumas fotos do caracol aí pra vcs terem uma idéia do tamanho, o problema dessas turbinas importadas é que não vem dizendo especificação nenhuma de tamanho.

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dscf0216.jpg

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dscf0214.jpg

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dscf0215.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se eu fosse vc arrumava a wg, pois essa eh a melhor turbina que se pode ter para esse motor

                          1,5kg eh muita pressão pra esse motor caso esteja original.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários