? recorde…..
-
garanto q o orige manja mais de gm turbo do que o cac?…
falar em gm 4 cilindros no brasil (seja qual for a preparação) e não citar o nome do vicente orige é pisar na bola. o cara fez história...e uma escola.
isso é um fato principalmente depois do adesivo amarelo na lateral do kadett
-
-
eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...
entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá
eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.
-
tenho uma revista onde o vicente fala que o pessoal falava que ele só ganhava porque o kadett dele era 16 v ele diz que tirou colocou o 8 v deu bucha em todos novamente ai mostrou que o problema não ?ra o cabeçote e sim o conjunto, ai voltou aos 16 v.
nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …
tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...
ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v
ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?
-
eu sempre acompanhei de longe as etapas do paulista de arrancada … teve algumas vezes que apareciam uns astras e eu pensava agora vai ... e os caras não conseguiam acompanhar os gols e abandonavam ... depois apareceu um monza bom diga-se de passagem ... mas tb não ouvi mais falar dele e tb não cheguei a ver ele abaixo dos 15 primeiros ...
entenderam de onde vem o pioneiro? se tudo correr bem o cara (caca) vai colocar um gm 4 cilindros turbo entre os tops da arrancada ... qdo vcs viram isso acontecerá
eu pelo menos não me lembro e tb nunca ouvi falar.
[snapback]334897[/snapback]
aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…
off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.
-
nessa época ele colocou um adesivo amarelo enorme do lado do carro dele escrito 8 v …
tu sabia que chegaram até a querer mudar o regulamento da categoria? queriam dividir em 8 e 16v e mudar a pontuação tb só pq o cara dominava a categoria ...
ai ele foi lá ... colocou um cabeçote 8v e mandou todo mundo pro vinagre dando bucha em todos moral da historia? acabaram com a palha?ada de mudar o regulamento e calou a boca de muita gente que dizia que ele só ganhava pq era convardia 16v contra 8v
ai eu te falo ... e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?
[snapback]334910[/snapback]
? tem na foto o 8v amarelo vixi ele deve ter dado muita risada da cara dos caras n
-
aquele monza vinho era bom pra caramba nas pistas, mas sempre tinha um vw pra andar na frente. vi esse carro numa reportagem do jornal do carro e ele tem um equipamento muito simples, dali não sai leite não. o cara disse q iria mecher no miolo…
off: o fuma?a (com a parati 1.9 turbo) cruzou com esse monza a uns tempos...bom, nem falo no que deu...nem com o monza e nem com as ferraris hehehehe deixa queto.
[snapback]334911[/snapback]
? exatamente isso que eu falo … enquanto um caboclo não pegar um gm e investir tempo e teste nele ... para chegar a um rendimento compativel com outros motores ... vai continuar a mesma coisa .... vw dominando geral ...
não tem gra?a vc pegar 50 mil jogar num motor e montar uma uzina ... é legal vc ter um conjunto simples e rendendo de verdade
lembra da pick-up corsa branca que chegou no fi?o?
lembra qdo o cara foi embora e fez um teste do outro lado da avenida o que falaram? po ... forte hein ? e isso pq ali nao tinha nada de nada é claro que se colocar um ap 1.6 do lado vai ficar dificil para aquela pickupzinha ... mas nada que alguns testes e tempo não resulte em um carro competitivo
-
ai eu te falo … e a vw não tem um cabeçote 20vó pq alguem nao faz com um carro com este cabeçote e vai la tentar combater o cara?
[snapback]334910[/snapback]
pelo simples fato de que o fluxo desse cabeçote é ruim, além de ser extremamente delicado para se trabalhar.
-
existe um mito … se falou de gm ... falou em 4.1 6 bocas ... realmente ... este motor feito e sem um custo muito alto rende absurdos ... mas não é só de 1 motor que uma marca se faz ...
agora esta vindo uma nova safra (acabei de me lembrar) de uns celta/corsa com motor 2.0 16v, onde os mais ousados lançaram um caracol em cima. eu torão e apoio eles para que não desistam e toquem o barco de verdade para que isso realmente caia na gra?a do povo.
quem sabe assim as portas para uma categoria competitiva não se abra.
-
tudo bem … então que seja um 16v ...
[snapback]334940[/snapback]
o 16v gm original puxa mais cfms que o 20v vw.
até mesmo a ferrari baixou de 5 para 4 válvulas por cilindro, pois 3 válvulas de admissão é complexidade demais pra um ganho irrisério.
nem a honda aguentou aquelas 8 válvulas por cilindro das nr 750. 16v é o canal.
-
? coisa nova é sempre bem vinda, mostrar outros ares em outros motores. eu curto vw, ap, mas confesso q é bom ver outros motores terem tanto sucesso assim.
pra mostrar q brasiliero não é só ap, sabe mexer em outro carros tbm.
16v… ap huuuuuuuuuum... sonhos... meus....
-
cara … se vc olhar por ai .. vai ver que tem algumas obras isoladas mas que infelizmente não são populares ... como motores fiat turbo muito mau criados ... alguns gm com grande potencial ... ford na mesma situação ...
o problema é que isso não aparece , não é comum ... para infelicidade nossa.