Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Esquentando o turbo

    Mecânica e Preparação
    6
    15
    1092
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • G
      gts turbo última edição por

      beleza, montei um motor novo forjado para mim descri?aum pra que possam entender melhor

      bloco 1.8 aberto pra pistaum 2.0 (destaxado) forjado iapel 83

      biela spa (power detroit)

      vira de 1.8 balanciado com volante e plato

      intercooler grande na frente do carro, radiador de oleo

      weber 40

      ando sem valvula termostatica( sempre andei)

      e cebolaum o mais baixo 77?-68?

      antes com o bloco de 2.0 de golf andava com 1.8kg na .70 (master power) e o carro naum esquentava. mantinha a temperatura la em baixo

      agora com a mudança do bolco a temperatura da uma subida ate a bolinha, porque sera

      mudei a igni?aum que esta toda msd- com o 6al e bobina tb da msd.

      o ponto esta como era antes.

      e coloquei um comando da jpf –estou meio desconfiado desse comando

      oque pode ser

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        olha, sempre usei valvula termost?tica e nunca tive problemas de aquecimento, pode pisar de final e o motor não passa dos 87/89 graus.

        enquadramento de comando influi no preenchimento das c?maras, e as vzs pode exigir correções na alimentação e no ponto de ignição.

        outro detalhe: vc agora pode estar tendo uma queima mais completa, e nisso sobra menos alcool pra esfriar as c?maras. um pequeno incremento de combustivel pode se fzr necessário.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • G
          gts turbo última edição por

          beleza, vou instalar hoje o pirometro e vou dar uma olhada na mistura valeu

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            Fabio Dela Marta última edição por

            ka,

            qual cebolão eu posso usar? gol bola com a/c. o cebolão que esta nele é de 95/102?. queria um mais baixo. o problema é que acho que não tem cebolão baixo pra carro com ar condicionado. queria um de 90 pra baixo, 87 sei lá… existe?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • ?
              Visitante última edição por

              ka,

              qual cebolão eu posso usar? gol bola com a/c. o cebolão que esta nele é de 95/102?. queria um mais baixo. o problema é que acho que não tem cebolão baixo pra carro com ar condicionado. queria um de 90 pra baixo, 87 sei lá… existe?

              [snapback]337890[/snapback]

              uso um 86/76. no seu caso, tem q fzr um jump, ja que seu cebolão (se não me engano) é de 3 terminais.

              com o jump, a ventoinha vai sempre girar na velocidade mais rapida, velocidade essa q é a normal nos carros sem ar.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                Fabio Dela Marta última edição por

                mas como assim jumpo então ela vai ficar ligada direto? como girar mais rápido?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  mas como assim jumpo então ela vai ficar ligada direto? como girar mais rápido?

                  [snapback]337933[/snapback]

                  direto não. é q nesse sistema teu (pelo menos nos que vi), qdo vc liga o ar a ventoinha gira numa velocidade, e qdo o motor aquece a ventoinha gira em outra velocidade. com esse jump, sempre q o motor esquentar ou qdo vc ligar o ar, a ventoinha vai girar na velocidade mais alta.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    Fahrell última edição por

                    ta com cara de enquadramento errado do comando ou correia/polia…

                    verifique a mistura, o ka esta certo, pode ser que precise de mais um pouquinho de combustivel agora...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • G
                      gts turbo última edição por

                      abri a tampa de tucho e coloquei no ot e notei que as valvulas naum estavam enquadradas como deveriam ficar(no mesmo ponto adm e escp) cerca de 1 ou 2 dentes errados so de mexer nisso o carro ja teve uma melhora.

                      conclusaum ainda precipitada, o comando naum esta enquadrado com a polia, ou seja, o ponto zero do comando naum e o mesmo da polia dei uma acelerada forte e o carro ja se comportou melhor.

                      estou pensando em colocar o original g 49 e ver oque acontece, oque acham

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • G
                        gts turbo última edição por

                        sera que meu cebolaum ficou louco, em vez dele armar na temp de 77 esta aumentando sozinho indo armar em 87

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • ?
                          Visitante última edição por

                          abri a tampa de tucho e coloquei no ot e notei que as valvulas naum estavam enquadradas como deveriam ficar(no mesmo ponto adm e escp)  cerca de 1 ou 2 dentes errados  so de mexer nisso o carro ja teve uma melhora.

                          conclusaum ainda precipitada, o comando naum esta enquadrado com a polia, ou seja, o ponto zero do comando naum e o mesmo da polia dei uma acelerada forte e o carro ja se comportou melhor.

                          estou pensando em colocar o original g 49 e ver oque acontece, oque acham

                          [snapback]338348[/snapback]

                          não troque o comando e sim solucione o problema :fiu:

                          sera que meu cebolaum ficou louco,  em vez dele armar na temp de 77 esta aumentando sozinho indo armar em 87

                          [snapback]338349[/snapback]

                          não tem ar no circuito? se tiver ar onde deve ter só agua, isso acontece.

                          não digo q não é cebolão com defeito, pois começa assim, ligando mais tarde até a hora q não liga mais.

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            GTi-T última edição por

                            po que saco hein mauricio…

                            quando tu acertar esse problema, faz um favor...

                            para de punhetar essa parada

                            to doido pra ver o novo video :fiu:

                            eheehehe

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • G
                              Gustavo última edição por

                              eu tinha esse problema, resolvi revendo todo o comando depois vendo os distribuidor q tava adiantando demias o ponto e usando velas bem mais frias, uso de grau 8 e agora nao passa da metade, andando de boa anda ate com a temp meio baixa.

                              faca como ka falou, veja a mistura se nao tah dando um pouco de falta, ar no sistema de refrigeracao eh um problema facil de solucionar e traz grandes problemas, comece pelo mais facil, as vezes a coisa mais besta q pode ser e q vc acha q nao eh, eh o defeito.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                gts turbo última edição por

                                vou trocar o cebolaum, acho que naum tem ar no sistema pois naum uso a valvula termostatica, depois vou ver direito esse comando e depois dou uma olhada na mistura.

                                a respeito do pirometro, ele deve chegar ate quanto de temperaturaque seja o ideal

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • G
                                  GTi-T última edição por

                                  acho que perto de 700c jah eh limite ….

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • First post
                                    Last post