Esquentando o turbo
-
beleza, montei um motor novo forjado para mim descri?aum pra que possam entender melhor
bloco 1.8 aberto pra pistaum 2.0 (destaxado) forjado iapel 83
biela spa (power detroit)
vira de 1.8 balanciado com volante e plato
intercooler grande na frente do carro, radiador de oleo
weber 40
ando sem valvula termostatica( sempre andei)
e cebolaum o mais baixo 77?-68?
antes com o bloco de 2.0 de golf andava com 1.8kg na .70 (master power) e o carro naum esquentava. mantinha a temperatura la em baixo
agora com a mudança do bolco a temperatura da uma subida ate a bolinha, porque sera
mudei a igni?aum que esta toda msd- com o 6al e bobina tb da msd.
o ponto esta como era antes.
e coloquei um comando da jpf –estou meio desconfiado desse comando
oque pode ser
-
olha, sempre usei valvula termost?tica e nunca tive problemas de aquecimento, pode pisar de final e o motor não passa dos 87/89 graus.
enquadramento de comando influi no preenchimento das c?maras, e as vzs pode exigir correções na alimentação e no ponto de ignição.
outro detalhe: vc agora pode estar tendo uma queima mais completa, e nisso sobra menos alcool pra esfriar as c?maras. um pequeno incremento de combustivel pode se fzr necessário.
-
ka,
qual cebolão eu posso usar? gol bola com a/c. o cebolão que esta nele é de 95/102?. queria um mais baixo. o problema é que acho que não tem cebolão baixo pra carro com ar condicionado. queria um de 90 pra baixo, 87 sei lá… existe?
-
ka,
qual cebolão eu posso usar? gol bola com a/c. o cebolão que esta nele é de 95/102?. queria um mais baixo. o problema é que acho que não tem cebolão baixo pra carro com ar condicionado. queria um de 90 pra baixo, 87 sei lá… existe?
[snapback]337890[/snapback]
uso um 86/76. no seu caso, tem q fzr um jump, ja que seu cebolão (se não me engano) é de 3 terminais.
com o jump, a ventoinha vai sempre girar na velocidade mais rapida, velocidade essa q é a normal nos carros sem ar.
-
mas como assim jumpo então ela vai ficar ligada direto? como girar mais rápido?
-
mas como assim jumpo então ela vai ficar ligada direto? como girar mais rápido?
[snapback]337933[/snapback]
direto não. é q nesse sistema teu (pelo menos nos que vi), qdo vc liga o ar a ventoinha gira numa velocidade, e qdo o motor aquece a ventoinha gira em outra velocidade. com esse jump, sempre q o motor esquentar ou qdo vc ligar o ar, a ventoinha vai girar na velocidade mais alta.
-
abri a tampa de tucho e coloquei no ot e notei que as valvulas naum estavam enquadradas como deveriam ficar(no mesmo ponto adm e escp) cerca de 1 ou 2 dentes errados so de mexer nisso o carro ja teve uma melhora.
conclusaum ainda precipitada, o comando naum esta enquadrado com a polia, ou seja, o ponto zero do comando naum e o mesmo da polia dei uma acelerada forte e o carro ja se comportou melhor.
estou pensando em colocar o original g 49 e ver oque acontece, oque acham
-
abri a tampa de tucho e coloquei no ot e notei que as valvulas naum estavam enquadradas como deveriam ficar(no mesmo ponto adm e escp) cerca de 1 ou 2 dentes errados so de mexer nisso o carro ja teve uma melhora.
conclusaum ainda precipitada, o comando naum esta enquadrado com a polia, ou seja, o ponto zero do comando naum e o mesmo da polia dei uma acelerada forte e o carro ja se comportou melhor.
estou pensando em colocar o original g 49 e ver oque acontece, oque acham
[snapback]338348[/snapback]
não troque o comando e sim solucione o problema
sera que meu cebolaum ficou louco, em vez dele armar na temp de 77 esta aumentando sozinho indo armar em 87
[snapback]338349[/snapback]
não tem ar no circuito? se tiver ar onde deve ter só agua, isso acontece.
não digo q não é cebolão com defeito, pois começa assim, ligando mais tarde até a hora q não liga mais.
-
eu tinha esse problema, resolvi revendo todo o comando depois vendo os distribuidor q tava adiantando demias o ponto e usando velas bem mais frias, uso de grau 8 e agora nao passa da metade, andando de boa anda ate com a temp meio baixa.
faca como ka falou, veja a mistura se nao tah dando um pouco de falta, ar no sistema de refrigeracao eh um problema facil de solucionar e traz grandes problemas, comece pelo mais facil, as vezes a coisa mais besta q pode ser e q vc acha q nao eh, eh o defeito.
-