Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corte de giro ap 1.8mi (marelli)

Corte de giro ap 1.8mi (marelli)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 9 Posters 7.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem ai sabe como se altera o corte dessa injeção ?? ja fiz um chip uma vez e pedi pra tirar o corte, mas continuou cortando, em 6500. um amigo meu tem um gol 1.8mi, mecanica identica ao meu, o dele não tem corte. já trocamos os módulos de injeção e tudo continuou na mesma, o dele sem cortar e o meu cortando a 6500, onde sera que fica setado o corte ??

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #2

      u?, sempre achei que o corte ficava programado no chip…

      o corte dos mi é nos bicos não?

      pq qdo eu tirei a injeção, acabou o corte tambem, mesmo andando com o distribuidor do injetado, e o modulo da injeção controlando a ignição...

      e tem outra...será que é bom ficar girando mais de 6500 num mi originebas, com cabeçote hidraulico??? :ohoh:

      eu fico com medo no meu...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        u?, sempre achei que o corte ficava programado no chip…

        o corte dos mi é nos bicos não?

        pq qdo eu tirei a injeção, acabou o corte tambem, mesmo andando com o distribuidor do injetado, e o modulo da injeção controlando a ignição...

        e tem outra...será que é bom ficar girando mais de 6500 num mi originebas, com cabeçote hidraulico???  :ohoh:

        eu fico com medo no meu...

        [snapback]338131[/snapback]

        ah é corte de combustável então ?? tava achando q era ignição. o meu nao eh original, tem 27.7, taxa, alcool (e bicos de alcool), escape 2 1/4 e mais umas firulas. ele gira 6500 puto, o contagiros nem acompanha nas primeiras marchas, queria tirar o corte pra ver até onde ele continua crescendo bem.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #4

          serio mesmo … tenho medo de muito giro.... por uma serie de fatores..

          mas aspirado tem que girar :fiu:

          e te falar... nunca andei num carro aspirado fortinho.... soh original mesmo...e o mais forte foi meu gti original..... pra verem meu parametro....

          queria ver como eh hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #5

            o meu parametro é um ford ka 1.6 de um amigo, tem 134hp medidos no dinamometro (com unichip), os carros andam praticamente iguais, quem sair melhor leva. o meu carro com o acerto atual de enquadramento do comando e ponto no distribuidor tá girando muito bem, parece que quando corta ainda não chegou na rotação de potencia maxima. ninguem ai nunca viu um caso desses ?? a rotação de corte era pra ser gravada no módulo, parece que tem outra coisa cortando.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              será q não tá dando falta??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #7

                será q não tá dando falta??

                [snapback]338508[/snapback]

                não, uso bicos de alcool, tem uma vazão absurda, acho q a máxima é 43ml, o original a gasolina é 27ml. em baixa rotação a mistura fica um pouco gorda e em alta fica na faixa ideal, entre 840mv e 860mv. mas no track day em alta tava dando 800mv, acho que era por conta do clima quente no dia e o cacete constante na pista.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  qual o regulador de pressão vc usa??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qual o regulador de pressão vc usa??

                    [snapback]338513[/snapback]

                    ? o original de 3 bar, mas isso nao tem nada a ver com o corte, a mistura tá entre ideal e um pouco rica. o responsável pelo corte é a injeção, mas no meu caso não parece ser ela.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então… é nisso q eu quero chegar...

                      se não é a injeção, só pode ser a ignição ou a alimentação...

                      o corte original é em 6200, certo?? se vc consegue girar 6500, o chip q vc fez tá funfando.... então quem tá te impedindo de continuar é outra coisa...

                      quanto de ponto vc tá usando???

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então… é nisso q eu quero chegar...

                        se não é a injeção, só pode ser a ignição ou a alimentação...

                        o corte original é em 6200, certo?? se vc consegue girar 6500, o chip q vc fez tá funfando.... então quem tá te impedindo de continuar é outra coisa...

                        quanto de ponto vc tá usando???

                        [snapback]338527[/snapback]

                        o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o corte original é 6500 e é onde corta atualmente. não tenho chip nenhum, a ecu é original, só tá com os bicos de alcool e taxa, a mistura ficou boa então não vi necessidade urgente de fazer outro mapeamento. o que gostaria de saber é por que o carro do meu amigo não corta e o meu corta, mesmo usando o módulo do carro dele, é sinal que não é a injeção que tá cortando, mas não consigo imaginar nenhum outro componente fazendo esse papel.

                          [snapback]338528[/snapback]

                          hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?

                          pior q não corta mesmo e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel nunca vi nada assim, vai entender...

                          vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o overspeed deve saber… jajá ele aparece por aí...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o corte fica na ecu sim, mas outras coisas podem fazer o mesmo comportamento do corte …

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o corte fica na ecu sim, mas outras coisas podem fazer o mesmo comportamento do corte …

                                [snapback]339205[/snapback]

                                entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  hahahaha… boladão com o golzinho da minha m?e né ?

                                  pior q não corta mesmo   e o maldito carro foi comprado novo e nunca ninguem colocou a mão   se deixar arder ele bate 7.000 rpm (claro, não rende nada depois dos 6.000) sem cortar ignição ou combustivel   nunca vi nada assim, vai entender...

                                  vamos trocar alem dos modulos o distribuidor tambem   acho q é só oq sobra, já q a ignição é integrada ao modulo de injeção nas marelli mi

                                  [snapback]338717[/snapback]

                                  hahahaha golzinho girador dos infernos, o meu depois que dei aquela mexida na polia lá em ro melhorou muito em alta, ta cortando bem puto de 1.a e 2.a.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    entendi, mas que outros componentes tambem podem fazer o corte ??

                                    [snapback]339227[/snapback]

                                    corte mesmo só na central…

                                    mas alimentação deficiente, ponto inadequado tbm levam a isso...

                                    um omega montado por um amigo meu cortava nos 4.600rpm mesmo com o corte da injeção pra um valor maior (original corta a mais que isso)... acabou tirando uma caixa m?gica e milagrosamente passou a cortar no valor que estava na injeção...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      e que caixa m?gica seria essa?

                                      fala ai pq assim não colocarei nunca no meu carro e tb não deixarei amigos meus usarem a mesma.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        já tive problemas demais em outro forum com isso… prefiro não entrar no mérito da questáo... se quiser eu falo por mp, mas nego se vc disser que eu disse uhauahuhauah

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          caixa m?gica?? fala aí pra galera eu tb quero saber dessa :fiu:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários