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Pirometro

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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    quando acelero ate quanto de temperatura deve chegar, para naum quebrar

    em marcha lenta fica em torno de 360? e de pe fincado ate quando

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    • R Offline
      R Offline
      RonaldoPipocaSP
      escreveu em última edição por
      #2

      no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gts turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        essa temperatura é relativa a quantos em milivoltes no multimetro ou mesmo no hallmeter?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

          qual seria o ideal pra marcar…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #5

            pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

            qual seria o ideal pra marcar…

            [snapback]338598[/snapback]

            tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu bem alimentado e com o ponto apimentado não passava de 680.

              agora eu mudei algumas coisas ta passando de 700 fácil mas isso porque eu ando com uma suspeita que preciso de mais 1 ou 2 bombas.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #7

                pra ap aspro, alguém sabe a tmperatura do pirometro em marcha lenta, e po no fundo?

                qual seria o ideal pra marcar…

                [snapback]338598[/snapback]

                tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

                [snapback]338613[/snapback]

                então somos tr?s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tmb me interesso nessa informação…...acredito ser ligeiramente mais alta do que a do turbo. porque no aspirado voce mede no coletor.....e no turbo após a turbina ( se bem q tem gente que diz que tem que medir antes da turbina ).

                  [snapback]338613[/snapback]

                  pirometro depois da turbina naum serve pra quase nada…. fica muito calor retido nela....hehehhe

                  o negocio é colocar sonda e pirometro no próprio coletor em carros turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    coloquei meio pirometro logo depois da sonda, cerca de 15cm da turbina, oque achas

                    o certo seria logo no coletor de descarga

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no maximo 680?c de po em baixo .. se passar disso, tira o po, e verifica pq vc esta com problemas de alimentação, ou até mesmo ponto.

                      [snapback]338534[/snapback]

                      isso ai é muito relativo…

                      tem nego que usa como limite 875 graus em eclipse

                      o negocio é avaliar bem motor, e usar como limite a primeira quebra....hauhauahuahuahauh

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        beleza

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o certo seria logo no coletor de descarga

                          [snapback]338960[/snapback]

                          complicado fzr isso em coletor pulsativo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vamp
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                            em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o meu foi colocado a uns 10cm depois da turbina (apenas por preguiça de desmontar tudo)

                              em arrancada ele chega a 880? e o maximo que chegou foi 980? isso com bastante ponto final, a 7500rpms de 5? a uns 240km e o multimetro a 1100mv.

                              [snapback]339165[/snapback]

                              descarga bem livre?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                descarga bem livre?

                                [snapback]339188[/snapback]

                                não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  não. 2 1/4 com 2 abafadores, sem catalizador.

                                  [snapback]339229[/snapback]

                                  teve uma época que eu usava uma .58 bi com rotor 49,5mm e era dar uma acelerada que a temperatura ia na casa do chapou.

                                  mas eu sentia o carro amarrando (e muito) no po, com o hall lá em cima.

                                  troquei pela .82 com rotor 56mm e isso parou de acontecer.

                                  dei uns up em materia de combustável e ignição e agora da faltando comida então a temperatura voltou a subir… assim que eu sanar isso eu já vou ter uma idéia.

                                  mas eu nunca soube qual a melhor temperatura para trabalhar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      ? bacana ter um equipamento para lhe dar este tipo de informação, principalmente quando voce faz ajustes no ponto. porém, sem uma refer?ncia confiável fica complicado.

                                      [snapback]339259[/snapback]

                                      voce que vai ter uma base legal se instalar um pirometro tbm. :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        então…....eu já estou com o carro 95% pronto para fazer reprogramação via laptop.

                                        já estou com o software e com a central programada para receber programação online.

                                        estou somente esperando chegar o gravador de chip, porque ai eu consigo editar online e salvar no mesmo momento.

                                        o pirometro vai me ajudar muito na hora de fazer ajuste de ponto, e a wideband para fazer ajuste de mistura.

                                        mas to caminhando devagar....uma hora eu chego l

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #20

                                          mais uma pergunta….....qual escala voce está usando para o pirometro.....

                                          de 150 mv a 1,1 volt

                                          de 500 mv a 1,1 volt

                                          ou de 800 mv a 1,1 volt

                                          1 Resposta Última resposta

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