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Alinhar o monobloco

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    SeaL
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    #1

    um tempo atr?z eu peguei um buraco cabulos?ssimo a uns 60-70km/h

    foi-se bandeja que entortou pacas… amortecedor estourou (era original) e a roda fikou recuada como se fosse carro de arrancada mais nervosos (caster?).

    disse o técnico que por sorte literalmente minha torre dianteira direita naum foi pro espaço por inteiro... e por sorte tbm nao afetou a estrutura dentro do bloco do motor...

    só que depois disso, o carro ficou entortado 0.9 graus pra esquerda... (como isso é possível?) :fiu:

    segundo o laudo, o carro tah torto...

    e segundo o tecnico (aliaz... 3 caras diferentes os quais passei e perguntei --medições variaram de 0.8 a 1.1grau sendo dois deles, 0.9graus) disseram que vai ser necessário realinhar o monobloco do carro...

    nada absurdamente caro, mas.... funciona?

    botar o carro no tal cyborg e desentortar a estrutura dele?

    o carro tah puxando um pouco pra direita... se soltar o volante a seus 80km/h ele sai puxando... :hauhau: :hauhau:

    alguém já fez???

    compensa?

    ou é pt no hondinha? :hauhau:

    pq ouvi pela r?dio pe?o que é pt limpo ou seja... já era... mas nao parece..

    o carro é um civic vti 93... =/

    :hauhau:

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    • Z Offline
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      ZOEGA
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      #2

      num rola pedir indenização pra prefeitura, sei lá…?

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      • S Offline
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        SeaL
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        #3

        já tá no rolo… mas acho difácil eles me pagarem um carro novo...

        o processo já tá sendo montado...

        mas cai nakelas... valor afetivo ...

        mesmo que eles me dáem tipo 50% a mais do valor do carro e etc, nao valeria a pena... foi muito suor, sangue e trabalho pra ter a m?quina... nao vou entregar ela a um potio da prefeitura, pra remarcarem chassi e mandarem denovo pro mercado... ou pior... depenarem o que interessa e deixar a esmo...

        o bicho tem que voltar a ser quem era.. hehehe...esta é a ideia... :fiu:

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          eu tbm já pensei em processar o estado por causa disso, pq já perdi balança, pneu e roda por causa de crateras q surgiram do nada na rua. mas sou leigo, eu sei q pode, já li uma reportagem de um empresario em sp q processou o estado pra pagar o conserto da bmw dele q caiu num buraco na marginal e ganhou mas o cara era advogado hehe. por isso vou fazer direito ano q vem :hauhau:

          maaaaaaas seguinte, no meu gol bola eu já coloquei o chassi traseio no cyborg, pq ele estava totalmente empenado, dava cambagem violenta. bem, tem 1 ano q fiz isso, e olhando pelo desgaste do pneu tá ok, o cara soube fazer, pq antes o pneu desgastava errado.

          no seu caso q foi na dianteira, tenta achar uma coluna e bandeijas novas.

          ah, no meu gol tbm, a coluna da suspensão dele do lado direito tá empenada, pouca coisa mas tá, não chega a puxar, mas na maquina acusa q tá tora :fiu: mas não preciei desentorar, mesmo pq se precisasse eu meto a suspensão de rosca de novo q vem com coluna nova :hauhau:

          mas o cyborg ajuda sim, pode ficar despreocupado q o trem funciona.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #5

            to numa situação parecida com a do seal, minha roda depois de uma pancada ficou um pouco pra tr?s , hj troquei o óleo dele , aproveitei pra dar uma olhada em baixo, fiquei pasmo, o carro não tem protetor de c?rter até meu celta 1.0 tinha e a suspensão, um dos parafusos que segura a bandeja, tá torto, tipo um 30?, será que vai dar galho? to esperando a revisão pra trocar tudo :fiu:

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            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #6

              alinhamento técnico não resolve ?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #7

                meu carro tá torto tb. ….. quase 1 cm p/ fora.... snif, snif...

                cara, desculpe a pergunta... mas qto. t. cobraram p/ alinhar o carro ??? só p/ eu ter uma noção de qto. vou gastar...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o civic foi cotado de 480 a 790 reais…

                  quanto maior a graduação, maior o custo... algo em torno calculo eu, de 130~145 paus pra cada 0,1grau ...

                  o problema está na aferição destes números... apesar de muitas lojas fazerem o laudo de gra?a, cada uma dá uma coisa... entaum... fudeu...

                  agora... loke??? o que é alinhamento técnico???

                  steve?? honda quase nunca tem protetor de carter... hehe...

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                  • P Offline
                    P Offline
                    punkrocker
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fala galera…

                    olha, não quero falar merda não, mas vou-lhes dizer o que aprendi sobre o assunto...

                    durante um semestre peguei uma estrada muito podre pra ir a faculdade, o que acabou com a suspensão do meu carro.

                    além disso, tinha sofrido um acidente aos 3000kmês que danificou realmente muito a suspensão (foi só peça de suspensão/drive train e deu 6000 reais).

                    desta forma, da ultima vez que fui fazer geometria, o cara me veio com essa: teu carro tá torto .

                    me caguei na hora e ja queria vender a merenda.

                    depois de mais uns 3 ou 4 laudos que fui entender...

                    o que aconteceu no meu caso é que no impacto, a manga de eixo entortou a ponta do cassete (cass?te) do amortecedor para tr?s, o que acabou causando um caster muito errado.

                    botaram no cyborg e puxaram pra frente de novo, ficou zero km.

                    ou seja, no meu caso, pelo menos eu acho, não saiu de posição o monobloco, chassis, o que seja. o que entortou mesmo tinha sido uma parte da suspensão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      no gol o eixo traseiro custa na faixa de r$150 a 180, independente do grau q tem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu ja fiz, por causa de uma porrada que sofri em outro carro na porta, entortou legal, fiquei na porra da raiva porque queria o pt mais a seguradora não deu, depois mandei verificar o alinhamento e o carro ficou perfeito, vendi o carro 7 meses depois e nunca tive reclamação do comprador posterior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o ex-carro do meu pai foi para o cyborg pois ele rodou e bateu de lado na guia da cal?ada torcendo o carro todo.

                          para se ter uma ideia do estrado … toda a parte traseira do carro (diferencia, semi eixos, toda suspensão) teve que ser trocada ...

                          foi cobrado 350,00 e o servião ficou perfeito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Marcelo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fiz recentemente a gabaritagem da susp do meu civic

                            ele levou umas porradas meio de lado nas rodas, ai entortou tudo..

                            tem uma loja aqui no rj que traz o carro como original

                            www.monobloco.com.br

                            paguei 400 conto para acertar tudo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcelo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              corrigindo: www.monobloco.com

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                Ordones
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                to de cara… meu carro, como alguns devem ter visto, foi batido atrás....

                                olhando nao parecia muito, mas tiveram que trocar (alem da lateral inteira e parachoque), eixo, suspensão traseira inteira, roda (o eixo, depois do alinhamento, tinha continuado c/ -3.5 graus de camber e 4 graus de toe in)... e tiveram que botar no ciborg porque ele empenou o chassis um pouco

                                o carro agora ta melhor do que antes, fazendo curva melhor, e mais suave... por incrável que pareça.....

                                :p to impressionado, e muito feliz....

                                1 Resposta Última resposta

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