Alinhar o monobloco
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um tempo atr?z eu peguei um buraco cabulos?ssimo a uns 60-70km/h
foi-se bandeja que entortou pacas… amortecedor estourou (era original) e a roda fikou recuada como se fosse carro de arrancada mais nervosos (caster?).
disse o técnico que por sorte literalmente minha torre dianteira direita naum foi pro espaço por inteiro... e por sorte tbm nao afetou a estrutura dentro do bloco do motor...
só que depois disso, o carro ficou entortado 0.9 graus pra esquerda... (como isso é possível?)
segundo o laudo, o carro tah torto...
e segundo o tecnico (aliaz... 3 caras diferentes os quais passei e perguntei --medições variaram de 0.8 a 1.1grau sendo dois deles, 0.9graus) disseram que vai ser necessário realinhar o monobloco do carro...
nada absurdamente caro, mas.... funciona?
botar o carro no tal cyborg e desentortar a estrutura dele?
o carro tah puxando um pouco pra direita... se soltar o volante a seus 80km/h ele sai puxando...
alguém já fez???
compensa?
ou é pt no hondinha?
pq ouvi pela r?dio pe?o que é pt limpo ou seja... já era... mas nao parece..
o carro é um civic vti 93... =/
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já tá no rolo… mas acho difácil eles me pagarem um carro novo...
o processo já tá sendo montado...
mas cai nakelas... valor afetivo ...
mesmo que eles me dáem tipo 50% a mais do valor do carro e etc, nao valeria a pena... foi muito suor, sangue e trabalho pra ter a m?quina... nao vou entregar ela a um potio da prefeitura, pra remarcarem chassi e mandarem denovo pro mercado... ou pior... depenarem o que interessa e deixar a esmo...
o bicho tem que voltar a ser quem era.. hehehe...esta é a ideia...
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eu tbm já pensei em processar o estado por causa disso, pq já perdi balança, pneu e roda por causa de crateras q surgiram do nada na rua. mas sou leigo, eu sei q pode, já li uma reportagem de um empresario em sp q processou o estado pra pagar o conserto da bmw dele q caiu num buraco na marginal e ganhou mas o cara era advogado hehe. por isso vou fazer direito ano q vem
maaaaaaas seguinte, no meu gol bola eu já coloquei o chassi traseio no cyborg, pq ele estava totalmente empenado, dava cambagem violenta. bem, tem 1 ano q fiz isso, e olhando pelo desgaste do pneu tá ok, o cara soube fazer, pq antes o pneu desgastava errado.
no seu caso q foi na dianteira, tenta achar uma coluna e bandeijas novas.
ah, no meu gol tbm, a coluna da suspensão dele do lado direito tá empenada, pouca coisa mas tá, não chega a puxar, mas na maquina acusa q tá tora mas não preciei desentorar, mesmo pq se precisasse eu meto a suspensão de rosca de novo q vem com coluna nova
mas o cyborg ajuda sim, pode ficar despreocupado q o trem funciona.
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to numa situação parecida com a do seal, minha roda depois de uma pancada ficou um pouco pra tr?s , hj troquei o óleo dele , aproveitei pra dar uma olhada em baixo, fiquei pasmo, o carro não tem protetor de c?rter até meu celta 1.0 tinha e a suspensão, um dos parafusos que segura a bandeja, tá torto, tipo um 30?, será que vai dar galho? to esperando a revisão pra trocar tudo
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alinhamento técnico não resolve ?
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o civic foi cotado de 480 a 790 reais…
quanto maior a graduação, maior o custo... algo em torno calculo eu, de 130~145 paus pra cada 0,1grau ...
o problema está na aferição destes números... apesar de muitas lojas fazerem o laudo de gra?a, cada uma dá uma coisa... entaum... fudeu...
agora... loke??? o que é alinhamento técnico???
steve?? honda quase nunca tem protetor de carter... hehe...
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fala galera…
olha, não quero falar merda não, mas vou-lhes dizer o que aprendi sobre o assunto...
durante um semestre peguei uma estrada muito podre pra ir a faculdade, o que acabou com a suspensão do meu carro.
além disso, tinha sofrido um acidente aos 3000kmês que danificou realmente muito a suspensão (foi só peça de suspensão/drive train e deu 6000 reais).
desta forma, da ultima vez que fui fazer geometria, o cara me veio com essa: teu carro tá torto .
me caguei na hora e ja queria vender a merenda.
depois de mais uns 3 ou 4 laudos que fui entender...
o que aconteceu no meu caso é que no impacto, a manga de eixo entortou a ponta do cassete (cass?te) do amortecedor para tr?s, o que acabou causando um caster muito errado.
botaram no cyborg e puxaram pra frente de novo, ficou zero km.
ou seja, no meu caso, pelo menos eu acho, não saiu de posição o monobloco, chassis, o que seja. o que entortou mesmo tinha sido uma parte da suspensão.
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eu ja fiz, por causa de uma porrada que sofri em outro carro na porta, entortou legal, fiquei na porra da raiva porque queria o pt mais a seguradora não deu, depois mandei verificar o alinhamento e o carro ficou perfeito, vendi o carro 7 meses depois e nunca tive reclamação do comprador posterior.
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o ex-carro do meu pai foi para o cyborg pois ele rodou e bateu de lado na guia da cal?ada torcendo o carro todo.
para se ter uma ideia do estrado … toda a parte traseira do carro (diferencia, semi eixos, toda suspensão) teve que ser trocada ...
foi cobrado 350,00 e o servião ficou perfeito.
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fiz recentemente a gabaritagem da susp do meu civic
ele levou umas porradas meio de lado nas rodas, ai entortou tudo..
tem uma loja aqui no rj que traz o carro como original
paguei 400 conto para acertar tudo
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corrigindo: www.monobloco.com
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to de cara… meu carro, como alguns devem ter visto, foi batido atrás....
olhando nao parecia muito, mas tiveram que trocar (alem da lateral inteira e parachoque), eixo, suspensão traseira inteira, roda (o eixo, depois do alinhamento, tinha continuado c/ -3.5 graus de camber e 4 graus de toe in)... e tiveram que botar no ciborg porque ele empenou o chassis um pouco
o carro agora ta melhor do que antes, fazendo curva melhor, e mais suave... por incrável que pareça.....
to impressionado, e muito feliz....