Ampli pra e2k 12
-
?, pra mim acho que 450wrms seja mais do que suficiente… o stilo tem acho que no total 120wrms e é muito pra mim ehehe..... isso pq nao tem sub....
ish, valeu por avisar isso da chavinha.... eu faria exatamente o que vc falou de cortar tipo att ehehe.....
hmn... que módulo então vc me indicaria, pra esse sub e tal, que aguentasse att e o solobaric? (e que nao custe 3543 reais ) ehehe.....
abração...
ps: módulo nos usa é mto caro, meu deus.... o da kicker recomendado pro s10l5 ta 600 dálares....
[snapback]345279[/snapback]
kicker é kicker, não tem discução…... se paga caro, mas paga por kualidade, mas 600 doletas e frodiz.
o lance da chavinha da certo, mas falo de vc tar com o som alto e fizer esse corte bruscamente.
aguentar, ele até aguenta, mas vai chegar uma hora ki o 4.8 vai começar a reclamar pra vc....
seria o mesmo ki vc tar em uma arrancada, e derrepente seu carro para do nada..... rs
se vc saber usar issu, te garanto ki vc vai ter um modulo pro resto da vida....
-
nao rola de colocar chavinha pra desligar no dedao um banda?
tenho um 9.8 ligado assim e ateh hoje funciona
tem problema de keimar mesmo?
[snapback]345870[/snapback]
problema de keimar tem sim.
mas esse lance e tudo kestão de manha.
provavelmente esse seus amp ta ligando cornetas…. não está????
como acabei de falar pro bruno, vc pode fazer, se souber como, oki da keimar seria vc tar com o som alto, e derrepente desligar a chavinha.
vai fazendo issu, tem hora ki o amp nun aguenta.
2 ice ja desistiram de reclamar (totalmente torrados por dentro) com um amigo meu, issu so de ficar ligando o att, ki vc da um corte brusco.
agora imagina vc desligar o amp.....
volto a repetir, se souber fazer esse eskema, e amp pro resto da vida....
-
brigadão kata, sem seus conselhos e dicas eu ia estar mais perdido que fdp em dia dos pais
aqui… entao se eu botar o 4.8 e tal, e em vez de apertar att com som alto ou desligar do nada c/ som alto, eu diminuir o volume bem (apesar de rodando rapidamente o botao) e só depois disso desligar o módulo, não vai ter mto problema?
outra coisa (haja perguntas ):
o sub é 450wrms. tem problema ele tocar a 450wrmsó (diminuir vida útil por estar ligado no máximo que ele aguenta)
e o módulo de 2x240wrms, tem como botar ele mandando exatamente 225x2 pro sub?
valeeeu se eu gostar mesmo da batida do solobaric, no futuro vem um solox s18x
-
meo na boa.. se vc tiver um ampli de 600rms pode colocar nesse kicker xd aehaeh
mas ae.. um 4.8 vai bem sim =] eu espero.. eu so colocaria um sub desse tipo se tivesse grana pra colocar um amplificador a =d mas eh frescura.. vai tocar bem
qanto a potencia.. nem liga.. tem gnt q coloca 1 ice pra tocar 1 extreme
-
kata, como fazer entao pra desligar o amp
pq na verdade roubaram o meu som e eu coloquei uma chave tic-tac pra ligar o 12v + amp direto e to usando um ipod no momento pra escutar som no carro
eu ja cansei de desligar ele assim ateh hoje ta tudo ok
tem algum jeito melhor de fazer isso? ou como fazer?
-
aqui… entao se eu botar o 4.8 e tal, e em vez de apertar att com som alto ou desligar do nada c/ som alto, eu diminuir o volume bem (apesar de rodando rapidamente o botao) e só depois disso desligar o módulo, não vai ter mto problema?
ainda bem ki estou podendo ajudar bastante bruno.. fico feliz por issu.
se vc fizer o lance de abaixar antes o amp vai durar muito mais, pois o problema não esta em desligar ele, e sim fazer um corte brusco, esse é o unico problema do banda, ficar trabalhando negativo (entenda-se como se o volume tenha sido -1, -2, -3 pois o att faz issu). outra tbm, evite ficar usando muito o att, prefira baixar o som ou até mesmo desligar o cd.
**outra coisa (haja perguntas ):
o sub é 450wrms. tem problema ele tocar a 450wrmsó (diminuir vida útil por estar ligado no máximo que ele aguenta)**
essa pergunta e legal de responder, por tem uma famosa enganação .
esse lance de ligar ele com um amp da mesma potencia ajuda sim, mas não atrapalha. tem sub ki vc pode o dobro, até mesmo o triplo de potencia nominal (rms), oki keima sub, não é potencia em excesso, e sim, falta dela.
outro lance legal disso é o seguinte: (ja respondendo a sua pergunta)
e o módulo de 2x240wrms, tem como botar ele mandando exatamente 225x2 pro sub?
existe varios fatores ki fazem ele realmente render a potencia exata.
se vc alimentar o amp com 14.4 v, ligação estiver com fiação perfeita, o botão de ganho estiver em 100% ai, kem sabe ele vai estar fornecendo 100% no amp.
banda é um otimo amp, mas tem uns detalhes ki fazem ele chato. mas mesmo assim eu recomendo.
ae bruno, kualker duvida, pode perguntar ki terem prazer em respondela….
-
kata, como fazer entao pra desligar o amp
pq na verdade roubaram o meu som e eu coloquei uma chave tic-tac pra ligar o 12v + amp direto e to usando um ipod no momento pra escutar som no carro
eu ja cansei de desligar ele assim ateh hoje ta tudo ok
tem algum jeito melhor de fazer isso? ou como fazer?
[snapback]346273[/snapback]
ai é diferente exoddus, o botão ta com fução de ligar/desligar, no caso do bruno, ele ke fazer um eskema de desligar somente o sub.
no seu caso fica sussa, pois vc ta desligando o sistema sonoro inteiro.
entendeu????
se ficou alguma duvida pode perguntar…....
-
[quotando os 2 ultimos posts]
[snapback]346758[/snapback]
tio kata, brigadão mais uma vez… vou ver se consigo o banda 4.8 por um preão bom e tal pra fazer o mais rápido possível...
tirando ele e a caixa, só vai precisar de cabos e tal né? e nisso devo esperar gastar quanto, uns 80 reais (quero coisa top, pq acho que o kicker merece né...)?
tipo.... com a chavinha, quero desligar o módulo + sub (porque o módulo só vai ter o sub), é isso mesmo né?
outra coisa...
meu som (dvd jvc kd-dv5100) é 4x20wrms @ 4ohm de potência... como meu carro só tem lugar pra botar 2 alto falantes nas portas, teria como botar cada um deles c/ 40wrms?
será que o sub @450wrms vai abafar meus falantezinhos toscos (vieram c/ o carro uns hurricane podrera azuizinhos, que to louco pra trocar pra uns kicker se eu [ou minha m?e] for pros usa em dezembro) ?
abraços, foi mal a enchessão de saco
-
kata
as vezes faz um barulho no modulo quando desligo na chave de 1x o ipod e o amp
tipo um tec
normal isso?
nao tem problema mesmo? fiquei com medo hehehe
[snapback]347381[/snapback]
? disso ki eu to falando…...... esse famoso tec sai nos falantes, e devido a um corte rapido, issu prejudica, pode ser ki demore, ou pode ser ki keime rapido. e tudo kestão de intensidade.
tente evitar, pra no dia de amanha não ficar sem som....
de resto e so curtir.......
precisar de algo mais, tamos ai............
-
tirando ele e a caixa, só vai precisar de cabos e tal né? e nisso devo esperar gastar quanto, uns 80 reais (quero coisa top, pq acho que o kicker merece né…)?
80 reais é so de cabo, + mão de obra e tal, eu arrisco ai coisa de uns 120 reais, (esse preão pode variar e muito ok???, e so uma estimativa) incluindo cabo y, cabos rca, fios de ligação.
tipo…. com a chavinha, quero desligar o módulo + sub (porque o módulo só vai ter o sub), é isso mesmo né?
issu, se vai cortar a energia do amp, então o sub desliga tbm….
meu som (dvd jvc kd-dv5100) é 4x20wrms @ 4ohm de potência… como meu carro só tem lugar pra botar 2 alto falantes nas portas, teria como botar cada um deles c/ 40wrms?
olha bruno, e ki vc ta sem grana, mas da pra fazer uns lances legalzinhos com pouca coisa, pouca coisa mesmo, mas não vai ser akelas coisas.
agora, no seu caso, colokar 1 par de falantes da porta pode resolver momentaneamente, + pra frente se pode comprar coisas de kualidade.
e pedir pra ligar eles direto da saida do dvd…..
será que o sub @450wrms vai abafar meus falantezinhos toscos (vieram c/ o carro uns hurricane podrera azuizinhos, que to louco pra trocar pra uns kicker se eu [ou minha m?e] for pros usa em dezembro) é
pode ser ki sim, como pode ser ki não….
tudo depende de regulagem, se vc falar pro cara ki gostaria de um som igualado, ele vai acertar tudo pra vc, não deixar nem grave de mais, ou nem voz de mais.
bom, se tiver duvida, pode perguntar......
-
? disso ki eu to falando…...... esse famoso tec sai nos falantes, e devido a um corte rapido, issu prejudica, pode ser ki demore, ou pode ser ki keime rapido. e tudo kestão de intensidade.
tente evitar, pra no dia de amanha não ficar sem som....
de resto e so curtir.......
precisar de algo mais, tamos ai............
como fazer pra desligar entao o modulo sem dar isso?
abaixar o volume do discman pra 0 e depois desligar a chave(q desliga o 12v do discman e o 12v do amp)
eh isso?
-
como fazer pra desligar entao o modulo sem dar isso?
abaixar o volume do discman pra 0 e depois desligar a chave(q desliga o 12v do discman e o 12v do amp)
eh isso?
[snapback]348876[/snapback]
seria o mais indicado….
pq vc estaria diminuindo a potencia, e nao cortando ela de uma vez....
vc ja tentou fazer issu em volume baixo????
esse tec so acontece kuando????
-
testei com o som baixo e da o tec ainda(so nos falantes de traz pelo q eu percebi(ou pode ser do modulo mesmo ja q ele fica no portamala)
mesmo com o som no 0 as vezes ele da um tec baixo
tem alguma coisa q pode ser feita?
[snapback]349152[/snapback]
olha, vou ser sincero com vc, eu não sei dizer issu, ja ki seu som ta ligado com um ipod, e não com um cd normal. mas mesmo assim, tem alguns som de carro ki tbm faz issu.
seu som é considerado pesado??? com subs e cornetas????
vou procurar um amigo meu ki tem loja de som aki na minha city e perguntar se ele sabe de algo pra sanar esse problema, mas pelo pouco ki sei, eu acho dificil.
- 1 duvida, a kuanto tempo se ta com esse eskema do ipod??? esse tec so foi depois da colokação do ipod ou antes????
-
o ipod eh igual um discman
desde q roubaram meu som antes tava com um discman agora com 1 ipod
o som era pra ta mais forte e eu desanimei quando roubaram a headunit
entao hoje em dia ta assim:
discman/ipod ligado no esqueiro do carro
banda 9.8
chave tic tac que liga e desliga o 12v(esqueiro) + banda9.8
hi-end da bomber(tweeter + destroyer de 6 tweeter n sei quantos rms os 2 destroyer de 6 com 80rms cada um)
2 6x9 de 50rms
um bp 12 550rms
o modulo sempre deu o tec quando desligava o cd-player normal
quando corta a alimentacao dele mesmo pelo remote do player ele dava isso eu sempre achei normal
so fiquei com medo quando vc falou que fritava o amp
mais pra frente se o tempo($$) me permitir deve vir algum upgrade, mas vai demorar hihi
-
se não ta confundindo não?????
o eskema do bruno vai ser diferente…..
vc ta desligando tudo, enkuanto o bruno so vai desligar o sub....
a kuanto tempo ta assim?
[snapback]350481[/snapback]
?, eu vou deixar os falantes das portas (e no futuro, de tras dos bancos) ainda tocando mesmo c/ o módulo desligado…. o módulo vai ser só pro sub, e a chavinha pra desligar os 2....