Carbura + mto tempo parado = #*(#& *$
-
eae galera, beleza??
bom, sou novo aki mas acesso foruns ja tem uns 3 anos, resolvi dar uma olhadinha aki gostei muito e espero ser bem vindo :0)
to com um problema meio chato, tenho um voyage turbo carburado, 2e, uso o carro soh de fim de semana, então já viu, carro alcool carburado mto tempo parado = gel :0(
toda vez que vou ligar depois de 1 semana parado ele da uma falhada e tal, com o tempo vem piorando, preciso dar uma limpada no carburador, seria coisa dificil ou da pra meter a mão na graxa?? sou um pouco novato no que diz respeito a carburas e tendo em vista que pelo jeito terei de dar uma limpada de tempo em tempo, melhor aprender…
pior que hoje fui adr uma ligada e nada do danado pegar, será que sujou a agulha da lenta?? nao abri hoje pq eh meio escuro no estaciona, mas amanha vou dar uma olhada...
usei a ferramenta busca e não achei nenhum tópico relacionado... a minha duvida é se vale a pena eu abrir e me aventurar ou melhor deixar nas mãos de um profissional??
valeu galera, t+
-
leve até um profissional e fique de olho, não perca nenhum detalhe e pergunte sempre, se informe…
de inicio agora, pra sair do sufoco, compre um latinha de car 80 e siga as instruções da embalagem... vai limpar beemm o carburador... ai vc leva num mecanico e ve como ele faz na parte de dentro e tal...
-
vc é o milho que tinha (ou ainda tem) uma parati turbo prata com rodas tsw ?? tava sempre no encontro dos 1.0t na espraiada.
-
leve até um profissional e fique de olho, não perca nenhum detalhe e pergunte sempre, se informe…
de inicio agora, pra sair do sufoco, compre um latinha de car 80 e siga as instruções da embalagem... vai limpar beemm o carburador... ai vc leva num mecanico e ve como ele faz na parte de dentro e tal...
[snapback]340888[/snapback]
beleza, vou comprar esse car 80, eh spray??
-
ahahahaha sou eu mesmo, eu tive uma paratoca
vc eh o fernando do gol bola vermelho?????
[snapback]340931[/snapback]
sou eu mesmo heheheh esse voyage ai, tá nervoso ??
[]s
-
exato, é um spray. se for sujeira leve, até da pra soltar.
[snapback]341171[/snapback]
faala mano beleza??
ta sumido po ta morando no rjá?
hahaha o voyage ta manco, kit basico, eu peguei ele pouco tempo, tem uns 6 meses, ainda to deixando ajeitadinho… daki a pouco eu posto umas fotos
e o goleta como ta?
-
faala mano beleza??
ta sumido po ta morando no rjá?
hahaha o voyage ta manco, kit basico, eu peguei ele pouco tempo, tem uns 6 meses, ainda to deixando ajeitadinho… daki a pouco eu posto umas fotos
e o goleta como ta?
[snapback]341866[/snapback]
faaala blz, voltei pro rio sim, ainda ta rolando os encontros no mc da espraiada ?? a goleta ta boa, aspirado ainda, comando, escape, taxa, alcool, tá na casa dos 130cv.
[]s
-
faaala blz, voltei pro rio sim, ainda ta rolando os encontros no mc da espraiada ?? a goleta ta boa, aspirado ainda, comando, escape, taxa, alcool, tá na casa dos 130cv.
[]s
[snapback]342228[/snapback]
po legal veio, parabens ai
entao, a espraiada nao da mais pra colar la, comecou a colar muito manehzao no mc que nao era do forum, ficavam causando la, agora ja era ta sempre cheio de policia, inkfelizmente nao rola mais nada. a galera ta se encontrando num posto não muito longe dali
-
car 80??? qto foi??
ainda assim acho q vc deva abrir ele todo e limpa-lo direitinho… o spray é mais um quebra galho...
costumo limpar com creolina...
não esque?a de lubrificar as engrenagens depois...
[snapback]364198[/snapback]
entao… nao chegueia tirar ele mesmo, soh limpei com o spray espirrando na cuba e nas borboletas mesmo a latinha inteira e melhorou bastante...
mas eu quero aprender a tirar pra limpar direito msm... não achei informação em site algum... :0(
e eu paguei 11 conto no car80
-
arranca tudo que você aprende rapidinho, é só lembrar de onde são os gicles e as pecinhas miudas..
[snapback]364779[/snapback]
cara, eu ja passei por isso..
a primeira vez acompanhei a limepza e o cara foi me explicando o que era cada pecinha do carburador e sua função..
agora consigo de boa abir, desmontar inteiro e limpar…
só não me arrisquei ainda a desmontar os eixos das borboletas.. que da um trampinho..
mas de resto é tudo meio que lego
as únicas coisas que tem qu prestar atenção:
separar bem os gicles do primeiro estagio e os gicles do segundo estágio pra não trocar por engano e acabar deixando o carro gordo ou com falta.
separar as canetas do primeiro e segundo estágio.
trocar as juntas, e quando for troca-las, se possivel tirar as rebarbas.. parce uqe não mas as rebarabas turbilhonam demais o ar.. e sem elas da uma diferencinha...
tomar muito cuidado com a agulha. ela tem um araminho que controla a altura da b?ia.. se aquilo cair no chao ou for manuseado sem deliccadeza vc pode acabar deixando o nivel da boia alto ou baixo demais.
essas são as coisas mais improtantes de tomar cuidado..
meu carburador era de gasolina.. então abro ele semrpe a cada 2 meses pra limpar...
as canetas semrpe ficam meio emperradas por causa dos residuos do alcool.. semrpe limpo muito bem elas e os dutos onde elas ficam..
costumo limpar com gasolina mesmo.. dependendo da sujeira uso thinner... mas prefiro gasolina.
qualquer coisa fala ae... enho até umas fotos do meu carburador desmontado.