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    Mecânica e Preparação
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    • M
      Maran última edição por

      pessoal, já ouvi muuita gente falando de gente que anda de ap kit basico com o distribuidor travado….pq se faz isso? não existe algo mais politicamente correto que possa ser aplicado?

      agradeão desde já :(

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      • ?
        Visitante última edição por

        afff

        gambiarra das braaavas :(

        qualquer kit por mais basico que seja tem q ter avanço de ponto.

        quanto mais na manha o kit/preparação,mais o motor depende da parte b?sica dele. ja em preparação pesada,o avanço tende a ser menor. mas sempre avan?ando.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          Maran última edição por

          afff

          gambiarra das braaavas :(

          qualquer kit por mais basico que seja tem q ter avanço de ponto.

          quanto mais na manha o kit/preparação,mais o motor depende da parte b?sica dele. ja em preparação pesada,o avanço tende a ser menor. mas sempre avan?ando.

          mais qual é o esquema da coisa ka? tipo, o que tem que por a mais no distribuidor?

          eu sou muito fraco pra essas coisas de ponto, distribuidor e talz… :lol:

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.

            coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.

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            • M
              Maran última edição por

              então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.

              coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.

              ah, tá, então os preparadores usam ponto travado por pura preguiça? :lol:

              que fdp e eu achando que tinha que agregar mais algum aparato mecanico ao distribuidor… :(

              nesse caso então é perfeitamente possivel quem anda de kit basico usar o aparelho do piu né? aí se mais pra frente quiser por bico extra ja se tem um controlador.... :p

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                exato tiago. má mancada simplesmente travar o distribuidor e matar o avanço :(

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  Maran última edição por

                  exato tiago. má mancada simplesmente travar o distribuidor e matar o avanço :(

                  valeu ka, vc afugentou uma duvida que eu tinha a uma carinha já :lol:

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • V
                    Vicente Sprint última edição por

                    tem gente que não sabe como fazer… tem gente que usa um motor injetado sem a injeção... aí não tem distribuidor pra regular...

                    mas com ctz, o modo mais fácil é manter tudo original e usar um gerenciador da unidesign.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • ?
                      Visitante última edição por

                      exato. hj em dia o lance é esse mesmo. nada de sujar as mãos e ficar abrindo capo pra regular ponto.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • T
                        TiC última edição por

                        ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • V
                          Vicente Sprint última edição por

                          ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?

                          que motor ??

                          injetado ou carburado?

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • T
                            TiC última edição por

                            u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum :p

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • V
                              Vicente Sprint última edição por

                              u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum :p

                              é originalmente carburado? é mi? é dos antigosó que tipo de distribuidor usa????

                              ab

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • T
                                Tiao última edição por

                                qual ferramenta pra medir o avanço do ponto em carro carburado ?

                                ou carburado nao da pra medir ?

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • A
                                  AkUbA última edição por

                                  uma pistola de ponto q mostre o avanço final…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • D
                                    danac última edição por

                                    uma pistola de ponto q mostre o avanço final…

                                    [snapback]385087[/snapback]

                                    ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      marcioap última edição por

                                      ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                                      [snapback]385167[/snapback]

                                      o nome ja diz tudo pistola, ela é igual a uma pistola mesmo, só que mais grande, e tem na ponta uma luz q fica piscando de acordo ao sinal que recebe no cabo de vela do 1? cil e vc tem q apontar ela naquela janela q tem na capa seca do cambio.

                                      ela tem 3 fio, positivo, negativo e o outro é um engate q vc coloca no cabo do 1?

                                      pra vc ver o ponto final, vc pega e segura ele acelerado no giro q vc quer saber o ponto e mantein ali e vai la fora e veja o ponto.

                                      en carro carburado da pra fazer isso sem problema, ja nos mi por ej, si vc acelerar ele sem carga o ponto vai variar, mais ai ja não sei exatamente o que fazer, acredito que teria q tirar o shot plug, mais neste caso, acho q só vai ler o ponto inicial, vamos esperar o overspeed aparecer ai e dizer a maneira mais coreta de medir o ponto final num motor injetado, pois até mesmo o inicial é ruim de medir com o shot plug no lugar pois varia pra kct pois a ie está sempre buscando un ponto melhor.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • ?
                                        Visitante última edição por

                                        ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                                        [snapback]385167[/snapback]

                                        em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.

                                        se grilar em testes, basta ir voltando até parar de grilar, ai volte pra garagem, leia com quanto ficou de ponto final, desmonte o distribuidor, limite mais os batentes, remonte pondo o inicial no lugar que estava antes do inicio do teste, leia novamente o ponto (final) pra saber se ficou naquela graduação maxima que vc testou e viu q não grila. pronto, ta feito.

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • ?
                                          Visitante última edição por

                                          tb ando com ponto travado em 21

                                          :^^:

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            tb ando com ponto travado em 21

                                            :^^:

                                            [snapback]385180[/snapback]

                                            ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.

                                            pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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