Voyage turbo 1.8 forjado
-
boa noite,galera
bom eu tenho,um voyage 1.8 turbo forjado,caixa também.
estou com um,problema no voyage.
quando o carro,saiu da oficina todo feito,estava andando muito bem. ai uns tempo pra ká,ele começou a falhar. na questão de pressão
no momento ele s encontra com 1kg. quando vc empurra o pé, o carro não responde,mal,mal chega 0,5kg. pra tentar chega 1kg vc tem força muito o motor. e isso esta me matando. nem estou andando com o carro,no momento ele esta parado aqui na garagem. so ligo ele pra tira da garagem pra lavar, fora isso eu não ando nele.
bom galera,se vcs poder me ajudar,há desvendar esse problema,eu fico grato,desde já,
vlw
-
amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.
-
amigo,meu gol estava com o mesmo problema,então eu mesmo descobri q a valvula de alivio estava me sacaneando,ela ja abria com pouca pressão,tipo 0,2 kg,e so chegava a 0,9 / 1kg la nos 7000rpm,quase saindo as bielas,então troquei a val. de alivio por outra com maior pressão e fim do problema.
é o problema pode esta,na valvula de alivio. o meu tbm chegava quase 7000rpm,pra tenta chega 1kg.
será porque ela abre o bico? será que porque ela ñ conseque vedar mais?
valeu pela força brother.
-
não custa perguntar…..pressurização em ordem? braçadeiras, tampa, mangotes em ordem?
tive um probleminha uma vez com aquela junta entre a mufla e o carburador.....parece ser coisa simples, ou mesmo a propria válvula....
sim….esta tudo em ordem,sem nenhuma problema.
quando eu tirei a valvula de alivio,aquele pino dele,esta solto,aparentemente parece que esta quebrado,não sei,se é normal de acontecer.mais o pino da valvula esta solto,deve se por isso,que o carro ñ segura pressão.
-
o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
-
o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.
a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.
ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.
será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?
-
o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.
a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.
ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.
será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?
o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.
deve ser defeito e seria bom trocá-la.
não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.
troque ela logo por outra nova.
-
o pino da válvula pode estar solto sim, isso não é defeito. algumas wastegate da spa por exemplo, a válvula sai da sede e é assim de projeto.
a mola é que a mantém fechando o escape da wastegate.
o diafragma é que encolhe a mola e a válvula abre a partir da pressão do escape já que a mola está presa pela pressurização.
hum entendi,ai eu achava que isso era o problema.
a valvula só voltava a funcionar normalmente,quando o pedal do acelerador agarrava e começava a corta giro,ai funcionava.
ai depois vc voltava tudo de novo,carro sem pressão.
será se eu voltar todo,o parafuso da valvula de alivio,pode desagarra a mola?
o eixo da válvula da wg nunca fica preso. caso aconteça pode ser devido a empeno do mesmo.
deve ser defeito e seria bom trocá-la.
não utilize componentes que estejam dando problema pois o motor pode ir para a glória nestas tentativas que estás fazendo.
troque ela logo por outra nova.
com certeza,vc tem razão.
irei comprar outra valvula de alivio.
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
-
para essa pressão, minha modesta opinião seria 2 bancadas com 4 bicos, a primeira bancada com bicos
originais do astra flex e a segunda com os da ford 160, seria mais fácil o acerto em baixas e médias
rotações.
obs.: uma bancada de cada vez
valeu pela dica,eu estava em dúvida realmente,quais outros bicos de baixa usar no carro.
não tinha ideia nenhuma,agora eu sei qual vai ser.
obs:bicos de 1.8 ou 2.0?
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.
ap 2.0;
cabeçote feito em bancada;
83mm;
vira e volante aliviados e balanceados;
reforço de bloco;
fueltech;
coletor dual plenum cornetado;
corpo de borboleta de 70mm;
bomba de óleo de alto volume;
3 bombas de combustível;
4 bicos 160 fordracing;
de 1ª à 4ª forjada;
hx 40 com intercooler.
essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….
oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...
com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...
se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.
ap 2.0;
cabeçote feito em bancada;
83mm;
vira e volante aliviados e balanceados;
reforço de bloco;
fueltech;
coletor dual plenum cornetado;
corpo de borboleta de 70mm;
bomba de óleo de alto volume;
3 bombas de combustível;
4 bicos 160 fordracing;
de 1ª à 4ª forjada;
hx 40 com intercooler.
essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….
oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...
com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...
se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...
meu cabeçote é ap 2.0 (053)
82mm
mola ancona dupla
comando 280 samcams
ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado
o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.
a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)
ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.
-
ae galera,quero uma opinião de vcs ae.
em breve estarei,fazendo um nova configuração,para o meu voyage,no momento ele esta carburado.( pressão atualmente 1,0kg)
estarei passando ele,para injeção.segue abaixo a configuração para injeção.(pressão para injeção 2,5kg direto no pé)
obs:minha turbina é biagio .50.70 pulsativa duplo fluxo continua com ela ou passa para hx .40??
quantos cv,deve vim usando essa pressão?
4 ou 8 bicos,em dúvida????
bicos 160lbs ford racing.
comando 0350t.
intercooler
ft400
configuração parecida com a minha, a diferença é que meu cabeçote é fluxo cruzado feito em bancada de fluxo e minha turbina é uma .50/.82 com eixo 54mmm e meu motor é um 2.0 todo aliviado e balanceado, intercooler bem feito, ft200…
uso 4 bicos de astra flex 2.0 na primeira bancada e 4 de 120lbs na segunda bancada(carro é bem liso).
estamos em fase de acerto de pressão, atualmente estamos com 1,2kg pé e 2,0kg booster e o carro está dificil de segurar
e ainda vamos fazer a 3ª pressão que deve ser em torno de 2,8
o seu carro esta forte em
o meu carro,esta com um problema,que ele ñ sobe pressão.
ja troquei de valvula e nada. deve esta vazando ar de algum lugar,que ainda ñ achei.
mais no meu vou usar só um pressão que é 2,5kg no pé.
essa situação da pressão,esta me deixando preocupado,o motor é todo feito,todo forjado.
na última etapa de arrancada carioca um carro nosso deu esse mesmo problema, éra uma mangueira da pressurização que estava com um rasgo bem pequeno e quando chegava à 1.4kg, o rasgo abria e não passava dessa pressão de jeito nenhum, só descobrimos isso no dia seguinte que abrimos todo o motor para revisão anual(troca de anéis, bronzinas e limpeza no cabeçote…) confere suas mangueiras.
se for injetar, dá uma olhada na injepro, o módulo dos caras pra andar na rua é excelente, essa parada de acerto por sonda faz o carro ficar muito manso e estável em condições urbanas, temos uns amigos no paraná que estão usando e deu uma diferença de 8cv a mais que a fueltech, fiz o cadastro neles da nossa oficina e estou comprando 2 peças, uma pro meu carro de rua(vou tirar minha fueltech ft200) e outra pro nosso carro de arrancada(tb com fueltech).
hoje temos mais de 40 carros na oficina que usam a fueltech e estamos pretendendo começar a migrá-los para injepro…
vou da uma pesquisada melhor nesse modulo.eu estava vendo o preço dele,até que ñ é muito caro, é consideravel o valor.
oque vc me indica pra tira,uns 600 cv,sendo injetado 8 bicos?
temos 5 carros na oficina que andam na rua acima de 500cv.
ap 2.0;
cabeçote feito em bancada;
83mm;
vira e volante aliviados e balanceados;
reforço de bloco;
fueltech;
coletor dual plenum cornetado;
corpo de borboleta de 70mm;
bomba de óleo de alto volume;
3 bombas de combustível;
4 bicos 160 fordracing;
de 1ª à 4ª forjada;
hx 40 com intercooler.
essa receita é que fazemos aqui meio que no: feijão com arroz ….
oque varia são os cabeçotes, uns preferem 8v unilateral, outros 16v, eu uso e gosto muito do fluxo cruzado...
com isso aí você consegue minimo 500cv e sem dor de cabeça...
se for de 8 bicos entra com 4 de astra flex na primeira e 4 de 160lbs ou 120lbs na segunda bancada...
meu cabeçote é ap 2.0 (053)
82mm
mola ancona dupla
comando 280 samcams
ele ja tem caixa forjada, de 2a à 4a forjado
o bloco ñ possui reforço de bloco. esse coletor ta meio carinho rsrs.
a mudança que irei faze é( injeção 8 bicos..4 bicos de astra flex…4 bicos 160 ford rancing..comando 0350t e corpo de borboleta 70mm)
ft 400,turbina hx 40 e intercooler. pressão utilizada vai 2,5kg direto no pé.
show, mas porque usar uma ft400? na minha opnião não vale a pena…
se não for usar roda fônica - ft 200;
se usar roda fônica - ft300...
uso a ft 200 e atende perfeitamente, e como te disse agora estamos começando a trabalhar com a injepro, pois temos amigos no paraná que estão usando e pra rua ela está se mostrando superior à fueltech...