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    Mecânica e Preparação
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    • G
      G L O C K última edição por

      seguinte …

      vamos partir de uma hipotese para que eu tenha um conceito de onde partir ok.

      bem valor lá :

      o assunto é borboletas de admissão ...

      bem seguinte supondo que os dutos de admissão do cabeçote tem diametro de 32 e eu colocasse borboletas multiplas de 32 isto 4 borboletas de 32 ...

      isso daria uma área de 128 se a área das borboletas fosse todas somadas, porém acho que não é assim o calculo que se faz pois difere do poder de aspiração de cada motor, e isto é ditado pelo volume de cfms e isso é alterado por alguns itens como cabeçotes trabalhados e comandos brabos etc ....

      então caceta de asas minha dúvida é a seguinte ...

      partindo do principio que não vai haver agora qualquer alteração no cabeçote e comandos qual seria o maior diametro que eu posso colocar para que se assemelhe com as 4 x 32 das borboletas idenpendentes ...

      cacetada sei que é complicado bagaraio isso porque tem uma porradas de vari?veis ...

      o motor em questão é um rocan 1.6 ...

      mas quero ouvir opniões ...

      idéias eu já tenho ...

      opções são borboletas de 56mm e de 65mm ...

      alguém sabe certo qual o tamanho das borboletas original dos rocam 1.6 e do focus 2.0 ... porra me desculpe por nem isso eu saber mais vou pesquisar ...

      mas o interessante seria saber qual seria similar a 4 x32 ...

      grande abraços a todos ...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Fabio última edição por

        em área 64 mm.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • H
          HMF última edição por

          glock,

          uma borboleta de 64 mm equivaleria em área ?s 4 de 32 mm, sem levar em consideração as outras vari?veis que vc falou.

          um dos aspectos é que, como a admissão dos cilindros ocorre em em tempos diferentes, uma borboleta única pode ser menor que as 4 individuais.

          minha experiencia prática:

          uma borboleta de ranger, de 70 mm, colocada num ap 2.0, cabeçote gasolina com taxa original, com comando 49g, válvulas originais e álcool: impressionante o resultado, sem possibilidade de comparação com a borboleta original, em todos

          os sentidos, funcionando aspirado :p

          esse motor está concluindo a montagem, como turbo.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • H
            HMF última edição por

            nessa foto dá para ver a diferença real entre as duas borboletas…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • H
              HMF última edição por

              corrigindo, a borboleta da direita é de um polio, não do ap.

              sorry :p

              nessa foto dá para ver a diferença real entre as duas borboletas…

              [snapback]345434[/snapback]

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                G L O C K última edição por

                bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...

                como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • H
                  HMF última edição por

                  se você pegar uma maior, tem sempre a opção de colocar um cone, para reduzir a entrada de ar, tipo os difusores usados nos weber.

                  []?s

                  bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...

                  como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...

                  [snapback]345443[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • G
                    G L O C K última edição por

                    blz agora tenho que ver a base da borboleta para ver se a furação é a mesma ….

                    acho pode vir coisa muito boa por ai ...

                    e como sempre aspro ...

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      Magoo última edição por

                      focus 2.0 >> 56mm

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • H
                        HMF última edição por

                        blz agora tenho que ver a base da borboleta para ver se a furação é a mesma ….

                        acho pode vir coisa muito boa por ai ...

                        e como sempre aspro ...

                        [snapback]345592[/snapback]

                        provavelmente não seja. mas é só fazer uma flange de alumínio.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • G
                          G L O C K última edição por

                          ? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …

                          tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...

                          mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...

                          da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...

                          mais que ia ficar duca ia ...

                          bem vou parar de sandisses ...

                          kp

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • G
                            G L O C K última edição por

                            ? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …

                            tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...

                            mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...

                            da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...

                            mais que ia ficar duca ia ...

                            bem vou parar de sandisses ...

                            kp

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              pra calcular a area, vc nao soma os diametros. essa conta não é valida :p

                              area da borboleta = raio ao quadrado vezes pi

                              pi = 3,14 (ta otimo com duas casas ja)

                              raio = metade do diametro

                              exemplo:

                              pra uma de 32mm: 16? x 3,14 = 803mm?

                              vezes 4 (uma em kda cilindro), area total: 3212 mm?

                              borboleta da ranger de 70mm: 35? x 3,14 = 3846mm?

                              ou seja, fica mais area de passagem do que se usasse 4 de 32 mm.

                              abraão

                              martin

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • G
                                G L O C K última edição por

                                pelo clacuo fito então realmente a que seria quase ideal seria a de 64 ou 65 a m é a seguinte acabei de dar uma olhada na barbuleta …

                                o diamentro inteno do coletor a boca dele é exatamente do tamanho da barbuleta sem tirar nem por ...

                                porra teria que usinar a porra toda por dentro ...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  Mamão última edição por

                                  glock,

                                  vc trocou a parati em um ford ka???

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • G
                                    G L O C K última edição por

                                    a parati acidentou e não anda mais infelizmente … e os kas 1.6 mostraram que tem um conjunto muito bom nos track days aqui no rio ... sendo pela grana que eu tinha a minha opção ...

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • M
                                      Magoo última edição por

                                      kem tem um bom conhecimento sobre rocam e trackday é os irmãos herbalife. ambos correm em trackday e arrandaca com rocam. parece ke o melhorzim é a courrier pra curvas.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • G
                                        G L O C K última edição por

                                        fala com eles direto aqui no rio … patrick e erick ... vou te falar que fica espantando como esse carro faz curva ... e isso com setup original de suspensão ...

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • G
                                          G L O C K última edição por

                                          os doidos ai em cima já conseguis 100 cv/l no fiesta deles aspirado isto é 160 cv … mais não é minha inten?ao pelo menos não agora ...

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
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