Idéia loucas que podem vir a ser projetos
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glock,
uma borboleta de 64 mm equivaleria em área ?s 4 de 32 mm, sem levar em consideração as outras vari?veis que vc falou.
um dos aspectos é que, como a admissão dos cilindros ocorre em em tempos diferentes, uma borboleta única pode ser menor que as 4 individuais.
minha experiencia prática:
uma borboleta de ranger, de 70 mm, colocada num ap 2.0, cabeçote gasolina com taxa original, com comando 49g, válvulas originais e álcool: impressionante o resultado, sem possibilidade de comparação com a borboleta original, em todos
os sentidos, funcionando aspirado
esse motor está concluindo a montagem, como turbo.
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bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...
como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...
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se você pegar uma maior, tem sempre a opção de colocar um cone, para reduzir a entrada de ar, tipo os difusores usados nos weber.
[]?s
bem acho que a escolha de uma com 56mm seria acertado um meio termo ou joga logo essa porra com 65mm e seja o que deus quiser … acho que 65 vai ficar chocho muito grande ... sem bem que é bem próximo a 64 mm ...
como isso não será feito por agora tem tenho tempo de pesquisar e ter muitas opniões ...
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? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …
tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...
mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...
da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...
mais que ia ficar duca ia ...
bem vou parar de sandisses ...
kp
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? rapaziada acho que vai ter que se borboleta unica mesmo adptada no coletor original …
tava olhando agora para o cofre do motor eu teria que bolar um coletor em s onde a ponta superior do s fosse colocada no cabeçote, e a ponte inferior faria o flage de encaixe das itbs ... só esse coletor sairia uma grana ...
mas o carro iria ficar com um torque da porra e ainda teria vêcuo para o sistema de freio ...
da para ser feito o problema seria o custo de fabricação ...
mais que ia ficar duca ia ...
bem vou parar de sandisses ...
kp
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pra calcular a area, vc nao soma os diametros. essa conta não é valida
area da borboleta = raio ao quadrado vezes pi
pi = 3,14 (ta otimo com duas casas ja)
raio = metade do diametro
exemplo:
pra uma de 32mm: 16? x 3,14 = 803mm?
vezes 4 (uma em kda cilindro), area total: 3212 mm?
borboleta da ranger de 70mm: 35? x 3,14 = 3846mm?
ou seja, fica mais area de passagem do que se usasse 4 de 32 mm.
abraão
martin
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pelo clacuo fito então realmente a que seria quase ideal seria a de 64 ou 65 a m é a seguinte acabei de dar uma olhada na barbuleta …
o diamentro inteno do coletor a boca dele é exatamente do tamanho da barbuleta sem tirar nem por ...
porra teria que usinar a porra toda por dentro ...