Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltou a bate?

Voltou a bate?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 9 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por

como tinha dito semana passada, roletou biela por alto giro aliado a falta de lubrificação… mas agora, acho, q tinha mais um culpado na historia...

segunda feira meu motor ficou pronto, na terça eu roletei ele... quarta eu desmontei a parte de baixo e quinta eu poli os munhões das bielas com lixa dagua 600 com querosene.... troquei o oleo e tinha dado certo...

na sexta eu fui trabalhar com o carro sem dar pau, sempre em baixo giro, o máximo q fazia era andar com o comando limpo , evitando a tremedeira dele embolando... mas antes de voltar pra casa, liguei o carro e fui ouvir se ainda persistia o barulho, lá estava ele, bem mais baixo, mas ainda tinha... da primeira vez tinham sido os 1, 2 e 4 cilindros, e dessa parecia só o 4.... isso com os casquilhos novos metal leve mas não tinham o furinho no meio.... e oleo novo

sabado eu comprei um jogo de juntas, casquilhos, mais lixas, querosene e o nipel pra ligar a pressão de oleo, q acabei não ligando ainda, pois queria ver se o trabalho feito na bomba deu certo.... desmontei tudo, inclusive tirei o cabeçote, troquei as bielas pelas minhas do 2.0, casquilhos novos, apesar de nenhum ter roletado mesmo fazendo barulho, nova lixada nos munhões, junta nova no cabeçote e no carter, montei com o mesmo oleo q estava, afinal tinha posto ele na quinta feira.... e andei um dia só com o carro....montei tudo, liguei e aparentemente tudo certo...

como indicação do meu patr?o, nem toquei no acelerador, a unica coisa q fiz foi puxar todo o afogador e ligar o carro.... depois de um tempinho coloquei o afogador no 1 estagio e assim ficou até a ventoinha armar umas duas vezes.... ai fui no carburador e dei uma leve acelerada, e lá estava o barulho mais uma vez

q raiva to gastando dinheiro a toa

falei isso tudo pra perguntar agora... o novo culpado eu acredito ser o alcool.... em lenta fica um fedor de alcool terrivel muito mesmo... e tá contaminando o oleo... mas como sempre vi falando q é só deixar o carro ligado q o alcool evapora, nem me preocupei muito, mas to começando a achar q a culpa é dele sim, q está prejudicando a lubrificação...

o comando bravo de vcs tb ficava com excesso em lenta??? ou dá pra deixar certinho, sem contaminar o oleo?? meu patrão insiste em me dizer q é assim mesmo, por causa do cruzamento de valvulas, não consigo entender como ele chega a essa conclusão e me deixou com a regulagem dessa forma....

não pode ser normal ter excesso na lenta e ele achar q não dá nada preciso resolver isso, estou na ultima medida de biela e não posso perder esse eixo a grana tá curta... 200 conto de eixo mais uns 100 de pecinhas extras eu não arrumo tão cedo

tá certo q 1 mm de casquilho é muita coisa pra motor mexido, mas quero arrumar ele pra poder andar mesmo q seja sem esmerilhar, então não tenho escolha... preciso salvar esse eixo....

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T

foda hein akuba..

boa sorte ai kra…

vc montou tudo como manda o figurino e talz... torque certo, folgas certas, tudinho mesmo?

se vc deixar o carro em lenta com mistura rica, contamina o oleo sim

e oleo contaminado tu joga fora... e coloca outro, claro trocando filtro....

boa sorte ai kra.... outra vez ehhehe

• T Offline
        T Offline
        TopFuel

esses casquilhos da metal leve sem furos pode ser o problema ?

se não me engano tivemos um problema com casquilhos quando montamos o motor de um chevette que usava casquilhos metal leve.

• A Offline
          A Offline
          AkUbA

comprei outros casquilhos no sabado q tb não tem o furo no meio…

acho q esse não é o problema, pq na biela, em baixo, não tem duto de oleo... o oleo sai do eixo só pros casquilhos, não pra biela....

acredito q o problema seja q está mmmuuuiiitttooo rico, logo contamina o oleo ao ponto de não evaporar qdo quente, dando esse problema....

• A Offline
            A Offline
            AkUbA

foda hein akuba..

boa sorte ai kra…

vc montou tudo como manda o figurino e talz... torque certo, folgas certas, tudinho mesmo?

se vc deixar o carro em lenta com mistura rica, contamina o oleo sim

e oleo contaminado tu joga fora... e coloca outro, claro trocando filtro....

boa sorte ai kra.... outra vez ehhehe

[snapback]345909[/snapback]

tá tudo certo, em relação a torques, etc… o motor tá até bem justinho, não queima nada...

tenho quase certeza q a culpa é do bura, regulagem muito rica... o oleo tá ficando acizentado....

• A Offline
              A Offline
              AkUbA

putz o bura pode até ter culpa, mas não adianta nada aumentar a pressão da bomba e deixar o filtro de oleo meio solto **ta que pariu

fica ai o recado, não façam as coisas com pressa q não adianta nada ter q refazer depois

deixei o oleo escorrendo e to indo daki a pouco abrir o carter pela milesima vez pra lixar os munhões, remontar tudo, e com oleo novo tentar chegar amanha no trabalho pra poder regular o bura, e trocar mais uma vez o oleo, pra não correr o risco de bater de novo….

seja o q deus quiser, mas não aguenta mais desmontar o quadro, carter com akeles zilhões de parafusos e depois ter q remontar tudo de novo...

qdo dá certo, é gratificante, mas qdo não dá certo, dá é muita raiva

deixei o filtro de oleo solto na sexta feira da outra semana, dia em q o cabeçote chegou da retifica, já no fim do dia, fiz tudo correndo antes da oficina fechar, deu tempo de fazer tudo, inclusive ligar o motor, pq eu precisava ir embora com o carro, mas faltou regulagem, e só fui embora com ele na segunda... o resta da historia vcs já sabem,.... na terça eu roletei casquilho e por ai vai

• A Offline
                A Offline
                AkUbA

porra

percebi uma coisa q me deixou preocupado agora tirei a capa da 3 biela e ela estava seca assim como o munh?o as outras estão todas oleadas o q pode ser??? o q fa?o????? me ajudem

monto assim mesmo pra ver q bicho vai dar ou o q??? tem como eu enfiar um arame pelo duto?? resolve?

• G Offline
                  G Offline
                  GTi-T

kra vc tem certeza que os dutos naum estao entupidos?

vc levou o bloco numa retifica e talz?

po kra… isso naum eh normal naum... tem algo errado ai....

sem lubrificacao, eh um abraco....

• A Offline
                    A Offline
                    AkUbA

não pode estar não estavam até ontem pelo menos… percebi isso só hj

vou torcer pra ter sido culpa do filtro de oleo mal preso.... vou fazer tudo com calma agora e seja o q deus quiser

• T Offline
                      T Offline
                      TopFuel

bomba que perdeu pressão ou duto entupido.

por via das duvidas tenta desentupir o duto.

se for bomba, ai já complica

• A Offline
                        A Offline
                        AkUbA

bomba é praticamente impossivel, foi feito um trabalho nela pra aumentar a pressão…

logo depois q passou a acontecer isso... mas acho dificil o trabalho ter sido feito errado...

acho q pode ser mais o duto entupido mesmo... estranho q tinha roletado 1, 2 e 4... agora deu problema no 3....

montei tudo e liguei, a bateção continuou... me revoltei e sai com o carro, dei um pau nele e voltei pra casa....

amanha eu confirmo o lance da bomba... vo liga um manometro... não liguei ainda pq faltou a chave da cebolinha q raiva...

• J Offline
                          J Offline
                          juliano lima

já passei por um problema parecido com o seu, e só se resolveu quando eu adquiri bielas novas

retificadas nem pensar

eixo fora de medida

alinhamento dos mancais do bloco

até cheguei a culpar o óleo contaminado, mas com certza não era, e sim as bielas que estavam ruins, compre bilas novas

• A Offline
                            A Offline
                            AkUbA

bielas foram trocadas…

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima

excesso na lenta nao eh mto normal nao

mesmo com o 288, eh meio chato mas dah pra deixar bem lisinha a lenta \ progressao…

tipo no mew 2e nem mexi na giclagem de lenta, a unica alteracao foi aumentar o 1 estagio de 142 pra 160, calibre da valvula de maxima de 70 para 100 e usei a valvula de maxima 4e

do resto ponto mais adianatado possivel...

• A Offline
                                A Offline
                                AkUbA

bom… o problema de bateção é invevitavel.... qdo roletou comeu o eixo ao ponto de q a folga aceitavel ficou maior do q podia... não adianta fazer nada, vai bater até travar...

hj troquei os casquilhos de fixo tb... assim ganho um tempo, a pressão de oleo aumentou, e o barulho diminuiu... peguei meu bloco antigo e vou mandar pra retifica pra aumentar pra 83mm, medida dos pistões a alcool q estáao no motor da bateção...

? uma pena pq esse bloco do 2.0 era pra um projeto futuro, melhor do q o q será feito agora, mas não tenho outra escolha, o tempo de vida desse motor atual deve ser +/- o tempo q o 2.0 vai levar na retifica... o bom do 2.0 é q ele está todo std... agora eu acho q vai, pelo menos vou ganhar mais torque em baixa, coisa q percebi ter perdido muito...

qto a giclagem, durante a semana vou diminuir bastante... to com lenta gorda, 1 e 2 estagios gordos... tem um buraco entre o primeiro e o segundo

hj tá 167 no 1 e 220 no 2... vou diminuir pra uns 150 no 1 e 200 no 2... vamo ver como fica...

a lenta com 140 não segura... to usando um arrombado, sem valor, mas quero colocar um certinho pra saber valor e tal...

• R Offline
                                  R Offline
                                  rezende_rj

bom… o problema de bateção é invevitavel.... qdo roletou comeu o eixo ao ponto de q a folga aceitavel ficou maior do q podia... não adianta fazer nada, vai bater até travar...

hj troquei os casquilhos de fixo tb... assim ganho um tempo, a pressão de oleo aumentou, e o barulho diminuiu... peguei meu bloco antigo e vou mandar pra retifica pra aumentar pra 83mm, medida dos pistões a alcool q estáao no motor da bateção...

? uma pena pq esse bloco do 2.0 era pra um projeto futuro, melhor do q o q será feito agora, mas não tenho outra escolha, o tempo de vida desse motor atual deve ser +/- o tempo q o 2.0 vai levar na retifica... o bom do 2.0 é q ele está todo std...  agora eu acho q vai, pelo menos vou ganhar mais torque em baixa, coisa q percebi ter perdido muito...

qto a giclagem, durante a semana vou diminuir bastante... to com lenta gorda, 1 e 2 estagios gordos... tem um buraco entre o primeiro e o segundo

hj tá 167 no 1 e 220 no 2... vou diminuir pra uns 150 no 1 e 200 no 2... vamo ver como fica...

a lenta com 140 não segura... to usando um arrombado, sem valor, mas quero colocar um certinho pra saber valor e tal...

[snapback]347119[/snapback]

olha só cara posso está falando merda, se tiver me corrija

quando eu estava ai com vc desmontando e montando o motor, né hora que agente foi colocar os pistões eu tinha perguntado assim pra vc: pow arthur não tem uma ordem pra montar os aneis no pistão, com as vendas dos aneis em angulos corrotos, e vc me respondeu que não tinha muito ver não

mais eu me lembro tambem que todas as vezes que vc foi colocar o pistão com aquela ferramena que aperta os pistões e vc enpurra os pistões paa dentro do cilindro, sempre o pistão corria dentro dessa ferramenta, assim tirando os aneis de possição

agora eu t pergunto não seria esse o seu problema?????? a centralização dos aneis de seguimento que estão contaminando demais a seu oleo??????

abraço

• G Offline
                                    G Offline
                                    GTi-T

olha, comecou a lavar a roupa suja auhauhuah

vamos ver a replica…

• R Offline
                                      R Offline
                                      rezende_rj

vamos ver a replica…

[snapback]347465[/snapback]

auhauah não é roupa suja não pow hauauha

mais isso pode acontecer cara????? pode ser por isso que esta havendo contaminação do oleo dele??????

ou eu estou falando uma merda muito grande?

abraço

• R Offline
                                        R Offline
                                        rezende_rj

vamos ver a replica…

[snapback]347465[/snapback]

auhauah não é roupa suja não pow hauauha

mais isso pode acontecer cara????? pode ser por isso que esta havendo contaminação do oleo dele??????

ou eu estou falando uma merda muito grande?

abraço

• F Offline
                                          F Offline
                                          Fernando_221

acredito q uma simples contaminação de oleo com combustivel nao iria foder o motor assim tao rapidamente, o excesso de combustivel pode ter contribuido mas alem disso tem coisa errada a

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários