Comando original vw ap
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12mm de lift parece o 49g, nao sei do h, mas deve ser uns 10..
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acho que os 049 são iguais, só mudando a duração
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q eu saiba (foi medido na minha frente) o 049 109 101 g (049g) tem 264? de duração e 10.9 mm de levante.
o lobe center não medimos, só me disseram q tem 109?.
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0 49g sempre soube que era 268?, já vi muitos dizerem que era 264? como você disse a revista om sempre disse que era 268?
como se mede um comando ?
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o do gti 1993 eh qual?
027.7?
se for esse qual as medidas dele?
ate hoje naum sei qual o meu comando uheuheueh
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sempre soube que era 272?, já se falou que era o 049g na versão hidr?ulica
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0 49g sempre soube que era 268?, já vi muitos dizerem que era 264? como você disse a revista om sempre disse que era 268?
como se mede um comando ?
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faz mais de 15 anos que vi essa medição sendo feita, na época eu ainda nem sabia enquadrar um comando. lembro superficialmente de q usaram disco graduado e um relógio comparador.
a medição foi feita na motorquim aqui em santos, pra vc ter ideia, o dono da oficina é que bolava os diagramas dos comandos que ele mandava fzr pros carros dos clientes.
ps: e foi justamente pra ter certeza do que a revista oficina mecânica falava é que mediram na oficina o tal comando (eles achavam que era mais baixo), e lembro bem de ter lido diversas vzs que tem 264? mesmo o 049 109 101g.
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o do gti 1993 eh qual?
027.7?
se for esse qual as medidas dele?
ate hoje naum sei qual o meu comando uheuheueh
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pra falar a verdade pra vc tambem rapa ate hoje tambem não sei qual o meu enho um santana 1989 gls 2.0 a gasolina.
já fui ate na concession?ria perguntar isso mais nem eles sabem responder essa informação, estou querendo colocar no meu carro um comando mais bravo, mais queria er como base as informações do meu comando original.
por exemplo não queria mecher no tempo de duração no na abertira maior das valvulas, agora pra eu comprar um comando do geito que eu quero tenho primeiro que saber qual o meu
abraço
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alguem ai sabe cual o comando do gol glll ano 2000 motor 1.8 8vó
si alguem tiver esses datos ai pra me passar, ou indicar un lugar onde posso conceguir.
lift
lob center
graus
overlap
si tiver mais alguem q num to lembrando agora podem falar tambein.
si alguem tive esses mesmos datos do 027.7 passa ai pra min.
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segundo a bildon, o 49g…
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…
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segundo a bildon, o 49g…
the infamous g-grind camshaft. figures are measured at 0.1 mm valve lift. fits all solid lifter 1.5, 1.6, 1.7 and 1.8l engines. also usable on a solid lifter 1.8l conversion. duration:243/258, lift:10.75 (.423 ) all figures are measured at 0.1 mm valve lift. (+8-10hp)…
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isso explica a lenda de que é um 268.
ele tem 258? ja com a folga padr?o da medição, mas essa folga nunca é usada em motor algum, se não me engano é coisa de 1 milimetro, e na real não se usa nem meio milimetro na hora de regular a folga nas pastilhas.
nisso, os caras pensam bom, tem 258 de duração, então é só adicionar a folga (1mm) e ai se tem a duração de 268 . errado
isso é má interpretação dos dados, a pessoa se confunde com 268 graus e 1 milimetro da folga, que são duas coisas completamente diferentes e não tem como e nem porque somar os valores.
uma coisa que me chamou atenção nesses dados foi o lift (levante), ai ta dizendo ser 10.75, só que ja medi nem sei quantos 049g (q é para tuchos mecanicos ou solid lifter como ta no texto em ingles) todos tinha 10.90 de levante.
ou rolou alguma conversão não muito precisa entre polegadas e milimetros ou então aumentaram o levante nos comandos dos vws brasileiros.
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bom, trocando em miudos…
se eu pegar esse meu comando original do gti.. que se dane qual eh ele...
e trocar por um 272x286? vai melhorar?
quero saber exatamente isso...
pq to pra comprar um desses pra tucho hidraulico...
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vc esta disposto a trocar marchas em giro mais alto do que os 5600 q vc usa?
uso um 286? e troco marchas a 7500.
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fico meio de maos atadas ka pelo fato que meu carro corta giro a 6200…
naum posso passar disso....
e alem disso.. meu carro eh 2.0 ... naum eh bom girar muito mesmo.. pela vmp...
bom to vendo que eh melhor ficar com o original mesmo .. pelo menos sei que posso girar tudo e que ta tranquilo....
bom diz ai dependendo da sua resposta eu compro ou naum....