Buchas
-
-
ok sabado inicia-se a fabricação de buchas para bandeija de
tecnyl, naylon, aluminio (pro fluff) e aão (pra min rsrs)
e esse tal de tecnyl, num é mesma coisa que naylon
[snapback]347530[/snapback]
vou te passar o endereão pra ganhar um jogo de buchas pela ajuda…...
-
será que os parafusos são só rosqueado na bucha ou é tipo un incherto, algo assim. pois si for só rosqueado, acredito que num deve g?entar muito.
si alguem tiver mais algum modelo de bucha a apresentar, vou tentar fabricar tambein.
o tornero é meio cabeça dura, tem só 18anos de torno, o problema que é meio surdo.
mais nois se intende
-
-
alguem ai que ja montou com tecnyl pra dar alguma dica, tal como
si ela apenas tem que emtrar fazendo força ou si tem que entrar batendo de leve, o parafuso tambein, si entra facil ou si tem q deixar bem justo a ponto de só entrar batendo.
e sobre a montagen si é bom lubrificar ou não
ps: o tiu ka, dá uma força ai
-
as buchas tám que entrar apertadas na balança, mas também não pode ser arrochando . o ideal que os parafusos entrem o mais justo possível nas buchas porém sem prender os movimentos (muito vago isso…)
quanto é durabilidade eu não sei dizer em rua, mas em carro de pista (circuito) não é muito frequente a troca das buchas não. o lado bom é que a geometria da suspensão praticamente não se altera, porém a custa de um carro mais duro, e com um rangido parecendo grilo. não precisa lubrificar nada ao montar, o tecnyl é auto lubrificante....
-
uia os caras sugerindo aío, aluminio, rolamentos
o marcio vai usar o carro na rua, né? naum precisa ser nada táooo radical…se bem q o pessoal daqui é radical mesmo
-
jogar a bucha 15 minutos no freezer não facilitaria a montagem na bandeja? o pessoal sugere fazer isso pra trocar as traseiras (horizontais) em vag mk4…
-
o marcio vai usar o carro na rua, né? naum precisa ser nada táooo radical…se bem q o pessoal daqui é radical mesmo
[snapback]347976[/snapback]
vou lembrar de tirar uma foto do meu coxim de motor.
ai vc vai mudar sua ideia de radical
-
bom pessoal, todas as dicas estão anotadas e guardadas, sabado si parar de chover por aki, vou tentar fazer algumas pra teste (ja tenho varias cobaias rsrs)
pelo momento vou fazer as seguintes buchas
-
bandeja de tecnyl
-
cuadro ( esqueci otra vez o nome)
-
suporte dianteiro
-
coxins laterais (esses só vou fazer o esquema de pino dentro, ou talvez fassa igual aos da fotos que foram postadas)
-
suporte da caixa (num sei certo o nome, mais é o coxin la dá caixa sabem?)
sobre os rolamentos na dianteria, acho melhor deixar queto, vou quebrar meu carro no meio por aki
sobre os pivos, o que vcs me dizem? cual marca usar? usar o original do gol mesmo ou comprar de algum outro carro, si for o caso cual?
-
-
coxim em tecnil para motores ap
[snapback]347537[/snapback]
será que os parafusos são só rosqueado na bucha ou é tipo un incherto, algo assim. pois si for só rosqueado, acredito que num deve g?entar muito.
si alguem tiver mais algum modelo de bucha a apresentar, vou tentar fabricar tambein.
o tornero é meio cabeça dura, tem só 18anos de torno, o problema que é meio surdo.
mais nois se intende
[snapback]347573[/snapback]
pessoal que faz dessas por aki nao tem nada de rosca ou incherto nao… o parafusos que vcs viram ali, por aki apenas passa por dentro da bucha, entenderam? dum lado e do outro é o mesmo parafuso apenas passando por um buraco no tecnyl... já usei esse sistema, vibrava um pouco o carro.
-
[snapback]347976[/snapback]
já usei bucha da bandeja traseira no opala turbo de aão mesmo…rangia horrores, enchia o saco, mas era foda na curva....tão foda q rasgou a bandeja...
e as dianteiras eram de nylon....rangiam bastante tb, e eram bem fortes...
qto a montagem, nada q uma prensinha hidraulica e umas 4 toneladas naum façam milagre....
abracos
-
e tipo trocando as buchas da balança sem mexer em coxim de motor nem cambio nem o do agregado .
melhora em que o carro é
ele ira comportar melhor em curvas ?
t+