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Pq parou o 1.0 16v t da vw?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um amigo que tá vendo um pra comprar, mas ae ele me perguntou pq que parou e se tem algo em especial que tem que olhar antes de comprar.

    ps: postei no off pq é mais visto.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #2

      acho que o preão deve ter pesado nas vendas.

      pelo que me consta o preão dele zero voce compra um 2.0 com 1 ou 2 anos de uso, (não sei se falei besteira mas é o que penso)

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #3

        mas o 1.0 t em termos de potencia e cosumo é igual um 2.0 se andar forte. é como se tirasse um motor 2.0 pq um carro com 2 anos de uso com o mesmo motor estaria mto mais barato.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #4

          tinham criado o 1.nada turbo pq tinha desconto de impostos pra carro de 999cc…

          aih o 1.nada entrava no meio...

          se nao me engano tiraram esse desconto...

          aih o carro ficou caro de mais...

          sem falar q muita gente tava tendo problema com uma famosa valvula vvt...

          mas coisa q a vw arrumou...

          os dos primeiros anos tinham o problema, depois foi arrumado...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Extreme Fast
            escreveu em última edição por
            #5

            que anos vc sabe? é cara essa válvula? que sintomas ela apresenta?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #6

              vai pro mecanica…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #7

                que anos vc sabe? é cara essa válvula? que sintomas ela apresenta?

                [snapback]347407[/snapback]

                a partir se nao me engano de 2001 pra frente…mas mesmo assim alguns apresentam defeito, é loteria....pelo q eu me lembre sai na faixa de 900 reais.

                os sintomas sao que o motor em marcha lenta fica batendo, de leves é normal....agora se parecer uma l200 diesel ai ja ta zuadao....

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  opa, valeu o toque, meu amigo vai levar no mec. vc s acham que tá bom 23k num completo 00 com 20k km originaisó carro de garagem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    na verdae nao eh uma valvula, eh a polia q segura as duas correias do comando de valvulas, vem uma correia do virabreco e passa por essa polia, dae dessa polia sai outra correia pra ir pra outra polia do outro comando, entao qdo vc tah uma pisada mais forte o comando adianta e dah mais potencia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      supersonico
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tivemos uma parati crossover 2003 que foi furtada (inclusive eu dei o aviso aqui no fórum, não recuperamos), 16v t, que começou a dar problema na vvt com mais ou menos 15 mil km e parou aos 22, quando foi trocada junto com o óleo. ela tinha 32 mil km quando foi furtada e não apresentou mais o problema.

                      outra origem de problemas com os modelos mais novos é a embreagem, antes era utilizado o conjunto do 2.0, a partir do meio de 2002 (se não me engano) o tamanho foi reduzido. a nossa antes de ser furtada já tava começando a dar ind?cios de trepidação.

                      consumo ela fazia a 120 km/h constantes cerca de 12 pra 1 de gasolina, o que eu acho bem razoável.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Neocool
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        temos uma parati 1.0t em casa… compramos com uns 30k rodados esta com 60k agora. exelente carro, pelo menos a nossa nunca deu problema na vvt, mas tem que tomar alguns cuidados:

                        • olão recomendado pela vw elaion 15-40 (eu troco de 3k em 3k)

                        • quando peguei troquei a correia dentada e foi uma facadinha.

                        • ten os barulhinhos caracteristicos de todo g3 (painel e portas fazem uns barulhinhos chatos)

                        no mais é um ?timo carro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          parou por causa da vvt e da turbina que tinha muita reclamação em garantia…

                          além do mais com o ipi mais perto o custo de um 2.0 8v que tem a mesma potência, manutenção mais baixa e durabilidade comprovada acabou de jogar terra no 1.0 16v...uma pena porque ?ra um motor 100% brasileiro e que jogou o depto de engenharia da vw nas graças da vag.

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
                            H Offline
                            hernani.vila
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.

                            sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.

                            que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.

                              sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.

                              que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.

                              [snapback]347565[/snapback]

                              esse problema eh por acelerar o carro frio, no gol turbo nao sei q troco do q a pressao de oleo frio fica mt alta , a minha estoro no festival de curitiba ano passado, voltei de guincho e com 1500 real a menos no bolso :/

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                a turbina garret original também adora trincar a carca?a quente

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nao vi uma gt12 ateh hoje que nao tivesse trincada a carcaca quente

                                  sempre no mesmo lugar, alu no buraco da westgate …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Raptor2k5
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    coleh galera…seguinte, tenho um gol turbo 01, comprei com 10 mil rodados, completo.o preão desse carro conservado eh mais ou menos esse mesmo 23k.

                                    comprei ja com a vvt ja zuada...troquei, e ateh agora não começou o barulho de novo, mas eh o seguinte, quando começa troca o oleo que para.

                                    óleo se troca de 5 em 5k km, e tem gente que troca de 3 em 3. a vvt tem como tirar ela usando polia regulável,que custa 120 cada, eu mesmo ja tirei o sensor da minha vvt pra ver como ficaria o carro sem ela e realmente abaixo dos 3000rpm ele eh um 1.0 destaxado. acima disso é normal, com a vvt ligada a turbina enche mais cedo, o carro desenvolve melhro em baixa.

                                    sintoma da vvt é barulho de carro diesel...=/

                                    consumo é de +/- 11km por litro depende do po...da pra fazer 12 e da pra fazer 8km/l...:ppteam:

                                    anda mt o carro, deixa pra tras, mts 2.0 desavisados. o carro é show, to feliz com o meu e valeu cada centavo até agora

                                    manutenção de gol como todos sabem é barata se comparada a outros carros...

                                    chipando no alcool da pra tirar +/- 160cvs soh no chip e bico, na gasosa da pra tirar uns 145cvs, eh um capetinha...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      sobre o óleo a galera do www.golturbo.com.br recomendam (? o que eu uso) o óleo 20w50 tecno br, semi-sint?tico e trocar o filtro de óleo sempre. a troca sai aproximadamente 50 reiais com o filtro aki em salvador.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
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                                        #19

                                        falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.

                                        a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.

                                        a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          Willy Nelson
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.

                                          a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.

                                          a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.

                                          [snapback]348320[/snapback]

                                          adiantar o comando em 26? . quer dizer que o ponto pode ser adiantado em 26? ? ? caramba, eh muita coisa …. quem controla a vvt e consequentemente essa avanço no ponto ??

                                          []?s

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