Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Pq parou o 1.0 16v t da vw?

Mecânica e Preparação
    16
    25
    3376
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      Extreme Fast última edição por

tenho um amigo que tá vendo um pra comprar, mas ae ele me perguntou pq que parou e se tem algo em especial que tem que olhar antes de comprar.

ps: postei no off pq é mais visto.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • J
        JF última edição por

acho que o preão deve ter pesado nas vendas.

pelo que me consta o preão dele zero voce compra um 2.0 com 1 ou 2 anos de uso, (não sei se falei besteira mas é o que penso)

• E

mas o 1.0 t em termos de potencia e cosumo é igual um 2.0 se andar forte. é como se tirasse um motor 2.0 pq um carro com 2 anos de uso com o mesmo motor estaria mto mais barato.

• C
            coisa_triste última edição por

tinham criado o 1.nada turbo pq tinha desconto de impostos pra carro de 999cc…

aih o 1.nada entrava no meio...

se nao me engano tiraram esse desconto...

aih o carro ficou caro de mais...

sem falar q muita gente tava tendo problema com uma famosa valvula vvt...

mas coisa q a vw arrumou...

os dos primeiros anos tinham o problema, depois foi arrumado...

• E

que anos vc sabe? é cara essa válvula? que sintomas ela apresenta?

• C
                coisa_triste última edição por

vai pro mecanica…

• C
                  Cleber T. última edição por

que anos vc sabe? é cara essa válvula? que sintomas ela apresenta?

[snapback]347407[/snapback]

a partir se nao me engano de 2001 pra frente…mas mesmo assim alguns apresentam defeito, é loteria....pelo q eu me lembre sai na faixa de 900 reais.

os sintomas sao que o motor em marcha lenta fica batendo, de leves é normal....agora se parecer uma l200 diesel ai ja ta zuadao....

• E

opa, valeu o toque, meu amigo vai levar no mec. vc s acham que tá bom 23k num completo 00 com 20k km originaisó carro de garagem.

• G
                      Gustavo última edição por

na verdae nao eh uma valvula, eh a polia q segura as duas correias do comando de valvulas, vem uma correia do virabreco e passa por essa polia, dae dessa polia sai outra correia pra ir pra outra polia do outro comando, entao qdo vc tah uma pisada mais forte o comando adianta e dah mais potencia.

• S
                        supersonico última edição por

tivemos uma parati crossover 2003 que foi furtada (inclusive eu dei o aviso aqui no fórum, não recuperamos), 16v t, que começou a dar problema na vvt com mais ou menos 15 mil km e parou aos 22, quando foi trocada junto com o óleo. ela tinha 32 mil km quando foi furtada e não apresentou mais o problema.

outra origem de problemas com os modelos mais novos é a embreagem, antes era utilizado o conjunto do 2.0, a partir do meio de 2002 (se não me engano) o tamanho foi reduzido. a nossa antes de ser furtada já tava começando a dar ind?cios de trepidação.

consumo ela fazia a 120 km/h constantes cerca de 12 pra 1 de gasolina, o que eu acho bem razoável.

• N
                          Neocool última edição por

temos uma parati 1.0t em casa… compramos com uns 30k rodados esta com 60k agora. exelente carro, pelo menos a nossa nunca deu problema na vvt, mas tem que tomar alguns cuidados:

• olão recomendado pela vw elaion 15-40 (eu troco de 3k em 3k)

• quando peguei troquei a correia dentada e foi uma facadinha.

• ten os barulhinhos caracteristicos de todo g3 (painel e portas fazem uns barulhinhos chatos)

no mais é um ?timo carro.

• O
                            overspeed última edição por

parou por causa da vvt e da turbina que tinha muita reclamação em garantia…

além do mais com o ipi mais perto o custo de um 2.0 8v que tem a mesma potência, manutenção mais baixa e durabilidade comprovada acabou de jogar terra no 1.0 16v...uma pena porque ?ra um motor 100% brasileiro e que jogou o depto de engenharia da vw nas graças da vag.

• H
                              hernani.vila última edição por

realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.

sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.

que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.

• M
                                mephisto última edição por

realmente o motivo da interrupção da produção deste motor foi o fim do incentivo fiscal aos motores mil cc . a vw se aproveitou disso pra fazer um carro com excelente nivel de desempenho e conforto mas ainda dentro da faixa de incentivo fiscal, que resultava em um preão bem competitivo.

sobre o problema na polia do comando (vvt), se não cuidar disso o resultado será um comando de válvulas quebrado e algumas válvulas de cabeçote atropeladas.

que me lembro, esse carro também tem um problema meio característico de estourar a mangueira de lubrificação da turbina. e fuja de carros que já foram mexidos, seja atravṍs de chip ou diretamente na valvula n75, que controla a pressão da turbina. essa válvula parece uma solenoide, e fica na parede corta fogo, bem no meio, confere se as presilhas das mangueirinhas q chegam e saem dela estão sem marcas de que foram retiradas e reapertadas.

[snapback]347565[/snapback]

esse problema eh por acelerar o carro frio, no gol turbo nao sei q troco do q a pressao de oleo frio fica mt alta , a minha estoro no festival de curitiba ano passado, voltei de guincho e com 1500 real a menos no bolso :/

• G
                                  guauad última edição por

a turbina garret original também adora trincar a carca?a quente

sds

gustavo

• M
                                    mephisto última edição por

nao vi uma gt12 ateh hoje que nao tivesse trincada a carcaca quente

sempre no mesmo lugar, alu no buraco da westgate …

• R
                                      Raptor2k5 última edição por

coleh galera…seguinte, tenho um gol turbo 01, comprei com 10 mil rodados, completo.o preão desse carro conservado eh mais ou menos esse mesmo 23k.

comprei ja com a vvt ja zuada...troquei, e ateh agora não começou o barulho de novo, mas eh o seguinte, quando começa troca o oleo que para.

óleo se troca de 5 em 5k km, e tem gente que troca de 3 em 3. a vvt tem como tirar ela usando polia regulável,que custa 120 cada, eu mesmo ja tirei o sensor da minha vvt pra ver como ficaria o carro sem ela e realmente abaixo dos 3000rpm ele eh um 1.0 destaxado. acima disso é normal, com a vvt ligada a turbina enche mais cedo, o carro desenvolve melhro em baixa.

sintoma da vvt é barulho de carro diesel...=/

consumo é de +/- 11km por litro depende do po...da pra fazer 12 e da pra fazer 8km/l...:ppteam:

anda mt o carro, deixa pra tras, mts 2.0 desavisados. o carro é show, to feliz com o meu e valeu cada centavo até agora

manutenção de gol como todos sabem é barata se comparada a outros carros...

chipando no alcool da pra tirar +/- 160cvs soh no chip e bico, na gasosa da pra tirar uns 145cvs, eh um capetinha...

• R
                                        Raptor2k5 última edição por

sobre o óleo a galera do www.golturbo.com.br recomendam (? o que eu uso) o óleo 20w50 tecno br, semi-sint?tico e trocar o filtro de óleo sempre. a troca sai aproximadamente 50 reiais com o filtro aki em salvador.

• V
                                          Vamp última edição por

falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.

a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.

a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.

• W
                                            Willy Nelson última edição por

falam muita coisa sobre o fim do motor 1.0 16v turbo, mas pelo que fiquei sabendo, deu-se pelo termino do contrato e a não renovação do mesmo com a mercedes que fabricava a famosa vvt.

a função da vvt é adiantar o comando de admissão em até 26? em regime de baixa rotação para favorecer o torque e entrada da turbina.

a vw não quis usar polia fixa no lugar e também ajudado pelo fim do incentivo aos carros 1.nada (como dizem) resolveu tirar de linha um motor cheio de tecnologia e custo relativamente alto.

[snapback]348320[/snapback]

adiantar o comando em 26? . quer dizer que o ponto pode ser adiantado em 26? ? ? caramba, eh muita coisa …. quem controla a vvt e consequentemente essa avanço no ponto ??

[]?s

• First post
                                              Last post