Motor desmontado
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nando se a camisa não chegar ao fim no sentido de cima para baixo ou seja está mais não perto do vira-brequim não tem problema desde que esse encurtamento não encontre os anéis quando estiver em pmi entendeu? ja do outro normalmente tem a cabeça e faz um rebaixo no bloco assim trava a camisa no bloco e o cabeçote depois de assentado trava a camisa no outro sentido.
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marcos, entendi perfeitamente obrigado pela explicação
vo mandar encamisar o bloco todo e comprar anéis novos obrigado a todos
outra dúvida, alguém sabe fazer câmbio? o meu não segurava mais a terceira quando eu pisava no acelerador e a quarta estava começando a fazer o mesmo de vez em quando, eu mesmo queria ajeitar isso também.
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tirei isso da revista abril, interessante capítulo da história automotiva brasileira:
_em 1997, a cofap juntou-se ao bradesco e à mahle (grupo alemão) para comprar a metal leve, a fábrica de bronzinas do empresário josé mindlin.
um ano depois, sem disposição para continuar num ramo cada vez mais competitivo, os controladores da cofap resolveram retirar-se do setor.
para a magneti marelli (fiat) e para a mahle, a compra da cofap foi fundamental.
gigantes no mundo, as duas empresas tinham pouca expressão no brasil.
precisavam de uma base maior para aproveitar o crescimento que está acontecendo no parque industrial brasileiro e conseguiram._
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pessoal, novidades, levei o bloco e pistões na retífica.
o rapaz viu e mediu os pistões com micrômetro, são sobre-medida e estão muito bons, são 0,40mm.
os cilindros estão todos zerados na medida correta, ainda aparecem o brunimento antigo e não tem nenhum calombo na parte da luz do pistão.
fiz os orçamentos, e decidi apenas brunir os cilindros e trocar os anéis por novos, claro além da troca do virabrequim por um já retificado 0,25.
esses dias começarei a compra de juntas, bronzinas e etc. e a montagem começará.
depois posto as novidades.
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vai usar que pistão? ou vai abrir?
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vou usar o pistão sobre-medida que já estava no motor, medida 0,40mm ou seja, ele é 0,4mm maior que o original, estão em perfeito estado e o cilindro não está gasto (ainda tem marcas do brunimento antigo), é mais jogo trocar apenas os anéis e brunir os cilindros.
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pessoal to com uma dúvida, o cilindro original tem 76mm de diâmetro, meus pistões tem 76,346mm (se não me engano), to procurando anéis pra esses pistões na internet e acho apenas medida 0,00 0,50 1,0 e 1,5mm sendo que essas medidas são ditas em polegadas tbm, a medida 1,0mm é equivalente a 0,40 …. será que meu pistão na verdade é um pistão 1,0mm ou 0,5mm ?
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ach oque esse pistao é ultima medida… ( 0.10, 0,20 0.30 e 0.40) mais nao tem problema nenhum usar eles... (ruim mesmo é vb)
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flavio, mas essas medidas são em mm? pois eu sinceramente só conhecia sobre-medida em milimetros de 0,5mm em 0,5mm no caso de pistões. (0,0 0,5 1,0 e 1,5mm)
o problema é onde acho os anéis pra esses pistõesó na nafil só acho de 0,5mm em 0,5mm de sobre-medida.
o que seria vb?
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0.040pol = 1,02 mm
o pessoal da retfica nao retirou essa duvida sua?
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valeu menegotto era de uma resposta assim que eu precisava hoje fui na maior loja de autopecas da cidade e achei anéis metal leve original segundo o vendedor por 208 reais, vo dar mais uma pesquisada e qlqr coisa pego esse mesmo.
o que achei estranho, olhe o site da nafil
aparece medidas 0,5 1,0 e etc..
de qualquer forma, comprarei logo medida 0,40mm
valeeeeeeeus
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pessoal, montei meu motor juntamente com um amigo meu, o carro teve bloco brunido e anéis novos metal leve, vira trocado por um retificado para 0,25.
quebrei um bico e comprei um novo magnetti marelli.
impressões:
- achei o carro muito fraco em baixa rotação na primeira ligada ele morreu sozinho, imaginei que fosse a gasolina velha de 7 a 8 meses com o carro parado, enchi o tanque e aparentemente deu uma leve melhorada, mas acho que uns 35% da gasolina dentro do tanque é velha ainda.
dei uns balões no carro ontem de noite, chegou a morrer duas vezes no trânsito, porém uma impressão que tive é que o carro está muito fraco em baixa rotação, e q partir de 3 até 4mil rpm ele começa a dar uma estilingada como de comum nesse carro, mas ainda meio fraca. não passei dessa rotação, acho que já até dei uma extrapolada chegando nela.
ainda to querendo queimar essa gasolina velha toda, mas já estou achando que é provável que o comando tenha sido montado um dentre atrasado, já aconteceu isso uma vez nesse carro quando o cabeçote foi desmontado e ficou do mesmo jeito, foi só acertar o dente e tudo se resolveu.
qual a opinião de vocês que são mais experientes?
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apenas pra deixar registrado, aos poucos o motor tá ficando mais fortinho, descobri vazamento numa mangueira dos bicos e foi só apertar bem a abraçadeira que o carro já melhorou um pouco, e aos poucos tá melhorando, deve ser fruto da diluição da gasolina podre+amaciamento.
mas ainda to achando que meu comando de válvulas deve ta mei desgastado depois de 210mil km. hehe
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meu versailles morreu em um pt com seus 250k.km perfeitamente std… aquele motor faz inveja facil aos motores de agora já com apenas 100m. km.... tem uma relação logica entre motores economicos e os duraveis....