Manometro de oleo
-
bom pra acabar com as duvidas sobre manometro de oleo, pressao, lugar etc… resolvi criar esse topico...
perguntas:
1 - o lugar correto para colocar o manometro eh no suporte do filtro de oleo ou atras do cabecote, junto com a cebolinha?
2 - caso esteja no filtro de oleo, a pressao ideal em lenta e em alta com o carro frio? e com o carro quente?
3 - caso esteja no cabeçote, a pressao ideal em lenta e em alta com o carro frio? e com o carro quente?
eu to querendo tirar o meu do suporte do filtro pra colocar atras do cabecote.
acho que pelo menos eu sei que o que esta marcando eh o que esta chegando no cabecote... mais seguro neh ?
-
bom eh isso que quero saber…
naum precisa tirar a cebolinha
tem como colocar junto com o manometro...
agora ta vendo ... o meu no filtro de oleo....
dava 6bar em lenta frio...
quando esquentava... ficava menos de 1bar em lenta.. no filtro de oleo...
olha que foda....
tem que dar um jeito nessa bomba de oleo...
como que retrabalha ela?
o que eu deveria ler de pressao atras da cebolinha?
-
o meu tá instalado no filtro de óleo,
marca 2 bar em lenta (quando tá quente) e andando dá 5, até uns 6 bar…
isso quente, quando ta frio, chega a 9 bar, e em lenta fica em 6
se ligar na cebolinha do óleo, e a cebolinha??? tira fora?
[snapback]348054[/snapback]
colega, vc esta apenas lendo a pressão da bomba de oleo e não a pressão no sistema, que é o importante.
para colocar a segunda cebolinha, basta instalar um duplicador de saidas no bocal original do cabeçote, ai vc vai ter duas roscas disponiveis.
-
se for colocar atras do cebe?ote coloca um t que dá certo. atras do cabeçote é o 1o lugar que se pode captar a falta de oleo…
falando em pressão de óleo tava pensando em abrir um tópico sobre como aumentar a pressão de oleo.
como é feito o retrabalho na bomba e o esquema de colocar aquela arruela atras da valvula by-pass no suporte do filtro de oleo. dizem que o retrabalho na bomba é facil de ser feito. queria saber como...
o meu carro dá 1,5kg em lenta quente e 6-7kg em ml frio.
alguém tem alguma dica, ou sabe como fazer??
-
bom eh isso que quero saber…
naum precisa tirar a cebolinha
tem como colocar junto com o manometro...
agora ta vendo ... o meu no filtro de oleo....
dava 6bar em lenta frio...
quando esquentava... ficava menos de 1bar em lenta.. no filtro de oleo...
olha que foda....
tem que dar um jeito nessa bomba de oleo...
como que retrabalha ela?
o que eu deveria ler de pressao atras da cebolinha?
[snapback]348061[/snapback]
menos de 1bar em lenta com o manometro ligado perto do filtro ?? a luz do oleo chega a piscar com o motor em lenta ?? acho q ta meio baixa essa pressão, experimenta arrancar usando somente embreagem com o motor na lenta, sem acelerar pra ver a luz do oleo vai piscar.
-
minha contribuição
meu man?metro de óleo ta ligado na cebolinha do cabeçote junto com o aeroquip de óleo de turbina, são 2 ts em linha
cebolinha –--------t---------------t-------retorno normal
…....................manometro…....turbina
pressões:
motor frio (aquecendo em 2k rpm) = 6~7 bar
motor frio (marcha lenta) = 3~4 bar
motor quente (acelerando) = giro acompanha pressão 3k rpm = 3 bar *a pressão sempre tá um tiquinho acima
motor quente (marcha lenta) = 1~1,5 bar
motor quente (marcha lenta após moer) = 0,9~1 bar
espero ter ajudado
[]s
-
foda…
o meu no filtro marca isso mesmo...
tirei a bomba de oleo...
quero saber se troco ela por outra ou se retrabalho... me falaram que a boa eh a schadek 10086 ... a minha naum eh essa.. e me falaram que eh mais fraca por isso...
quero saber se isso procede ou eh mentira...
soh que eh o seguinte... naum sei retrabalhar... se alguem ensinar ai .. fica melhor..
bom vamos agora mais direto ao assunto
ligando o manometro atras do cabecote, junto com a cebolinha de oleo...
o que eh normal de pressao de oleo em lenta com carro frio e quente e o que eh normal pra carro com o peh no fundo quando frio e quando quente...
acho que assim eu respondo minha pergunta
-
perai dudu… tava lendo sua resposta...
o pessoal coloca a saida de oleo pra lubrificar a turbina no suporte do filtro correto ? ou soh eu fiz isso ?
pelo que entendi dudu, vc colocou a saida pra lubrificacao da turbina atras do cabecote?
foda hein...
vamos ver....
o meu esta ligado no suporte do filtro e quero passar o manometro que estava ligado lah pra tras do cabecote...
pelo que eu entendo, eh muito melhor saber o que esta chegando lah no cabecote do que o que a bomba ta jogando pra cima.... se tiver alguma zica no meio do caminho, o primeiro lugar que cai a pressao eh no cabecote...
e como falaram ai ...
se eu sair depois de um coro mesmo, sem acelerar, soh na embreagem, a luz de oleo da uma piscada no painel....
po que braba hein ... vamo lah pessoal me da uma moral ai que aproveita que ta desmontado mesmo ... se tiver que trocar a bomba ou mudar alguma coisa jah faão logo agora... depois que montar eh um abraco...
-
agora fiquei bolado…
meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...
conversando com o marcio, da turbo anhanguera, indicado pela master power, e representante master power, ele disse que tem que te no mínimo 2,0kg de pressão de oleo. menos que isso a turbina tera sua vida util reduzida.
mas parece que ninguém daqui tem os 2kg disponiveis em ml e eu não acho que as turbinas estejam dando problema...
iii...
-
agora fiquei bolado…
meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...
conversando com o marcio, da turbo anhanguera, indicado pela master power, e representante master power, ele disse que tem que te no mínimo 2,0kg de pressão de oleo. menos que isso a turbina tera sua vida util reduzida.
mas parece que ninguém daqui tem os 2kg disponiveis em ml e eu não acho que as turbinas estejam dando problema...
iii...
[snapback]348324[/snapback]
tão falando isso pra tirar o deles da reta. do jeito q eles falam, nunca a culpa vai ser deles e sim do carro…