Manometro de oleo
-
atras do cabeçote dá mais pressão? e se ligar a lubrificação da turbina lá?
[snapback]353192[/snapback]
poxa zoega, depois de tudo que escrevi ali vc vem com uma pergunta dessas
cabeção eh o ultimo ponto da bomba….
-
pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara
zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.
me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.
-
pesso desculpa ao pessoal por isso, mais num concigo falar com esse cara
zoega, preciso falar com vc, mandei uma mp mais acho que vc num recebeu, preciso ver un lance de coletor com vc, pelo que vê teu carro tem ar e dh e usa o mesmo coletor que eu quero usar.
me manda un e-mail ou adiciona no msn por favor cara.
[snapback]353362[/snapback]
opa, marcio, te adicionei no msn, a noite eu entro, que agora eu to com um compromisso. abraços.
-
ah, tava até esquecendo né…
então, com o calão na by-pass subiu coisa de +- 0,3kg de pressão de oleo com 2 arruelas totalizando +- 1mm de espessura.
foto suporte do filtro de oleo com a by-pass no seu lugar (parafusada no fundo do duto):
arruela que eu usei:
arruela no em cima da by-pass:
http://img428.imageshack.us/img428/2093/img02363vj.jpg
falei com o m?rcio da ta, e ele disse que tem carros que ele conhece que usam até 5mm de calão na by-pass…então, é ir aumentando até dar a pressão desejada.
caso não aumente, não de pressão, com certeza está ocorrendo alguma perda de pressão no cabeçote, ou bronsinas, ou problema na bomba...
então acho que vou desmontar de novo pra aumentar o cal?o...
-
o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…
e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...
nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...
agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...
até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe
-
pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...
exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...
o critico para o cabeçote é agua
-
pessoal, vale lemdrar que cabecote nao precisa de taaaanto oleo assim como as bronzinas e a camisa do pistao… essa perda de pressao é normal e esperada na fabricação do motor...
exite uns esguinxos de óleo em cima do comando.. mais nada alem disso...
o critico para o cabeçote é agua
[snapback]353808[/snapback]
uma coisa que faão com certa frequência é verificar o desgaste do comando (onde apoiam os mancais) e dos mancais, dependendo do estado da pra saber se a lubrificação tá boa ou ruim.
-
o meu com motor frio, da 5kg em marcha lenta…
e com motor quente, da 3 kg em marcha lenta...
nunca abaixou de 3... msm após fortes regimes de uso...
agora eu naum sei aonde ta ligado, deve ser no suporte de filtro... foi instalado com o kit q vem da cronomac pra gm...
até q ta bom né?? mesmo agora q eu to usando um oleocool... hehe
[snapback]353648[/snapback]
isso porque o seu carro é gsi, a bomba de óleo dos gsi?s da vida é bem mais forte do que os outros gm.
? só pegar um bomba de gsi e comparar com uma bomba normal, dá pra vê a diferença ….
[]?s
-
ah, o farelo tem um amigo com kadett turbo que tem problema critico com oleo…
pressao demais
a turbina vive estourando retentores
aeaeuaehuaehuea
-
eh engracado zoega…
vc liga o carro .. e deixa em lenta... ela de cara bate 8 bar ...
ai vc acelera pra sair da garagem... bate uns 9 (fecha o manometro) mas ai repentinamente cai pra 5 bar... andando .. normal ....
ai vai esquentando, vai caindo ... a ponto de em lenta com ele sarrafado mesmo dar 0.3bar... e acelerando tudo mesmo bate no maximo 2.5bar ....
tudo medido no cabecote do carro..
mas serio mesmo , depois que fiz esse servico no carro de trocar o vira e bronzinas, a pressao de oleo melhorou muito .... sem nenhum trabalho na bomba ... eh original
e naum tenho radiador de oleo...