Manometro de oleo
-
num dá nada não, al? é a mesma linha pras 2 sa?das…
[snapback]349148[/snapback]
entao dá pra usar sem problemas né
fiquei preocupado por que essa que to usando pra turba fica depois do by-pass e a que fechei com solda por que estragou a rosca e os filhos da puta num queria arrumar pra min no sabado a tarde é antes dela. tipo, entra no suporte, passa pelo filtro, do filtro vai pro duto, passa pelo furo que tampei com solda, passa pela valvula by-pass e depois no furo que está a turbina e depois entra no bloco pra ir pro cabeçote.
-
num troquei a bomba naum .. a minha eh shcadek e talz…
tinha tanta coisa ruim que acho que a culpa era dela naum....
olha, naum funcionei o carro inda....
mas acho que vai ficar show...
levei o adaptador do manometro (um t) pro torneiro pra ele diminuir ele, fazer uma rosca conica... coloquei atras do cabecote... ficou show de bola...
adaptei a saida pra lubrificacao do turbo no filtro de oleo (antes o manometro tava num t bem ai ...) no torneiro tb... conclusao... naum sai e tb naum vaza nunca mais ....
agora vamos ver... naum funcionei ainda pq tava testando algumas pecas...
eu verifiquei se o plato tava liberando o disco de embreagem... mandei o volante pra aliviar e dar uma limpada bacana no torneiro ... ficou mais leve um pouco e com cara de novo heheeh...
troquei todos os retentores.... verifiquei comando ...
po, dei uma geral total na parada...
ficou show de bola....
segunda funciono ele... e desde a primeira funcionada vou comecar a marcar as pressoes e talz....
que ai eu passo pra galera se ta legal, se ta ruim e talz...
esquenta naum que assim que funcionar eu faco o relato pra galera aqui blz?
-
trocando em miudos…
o manometro vai ser ligado atras do cabecote junto com a cebolinha de oleo.. usando um t...
no suporte do filtro de oleo vai a saida pra lubrificacao do turbo...
acho que fui claro neh ?
antes o t estava no suporte do filtro e no t estavam ligados a saida pra lubrificacao do turbo e o manometro..
atras do cabecote soh estava a cebolinha de oleo...
e eu passo o macete pra galera... se tentarem colocar um t na parte de tras do cabecote como eu coloquei, primeiro diminuam ele, pq senaum pode pegar no suporte da bateria e quebrar... o que naum vai ser muito agradavel....
o motor ao ser acelerado, ele vai pra tras.... e pode bater lah e quebrara com certeza. ehehehe
tomem cuidado com isso ok ?
-
claro zoega pode deixar…
quero que esse topico fique como um guia mesmo, pra galera ler e tirar as duvidas legal...
toda hora nego abre um topico parecido po...
eh bom que aqui a gente discutiiu bastante coisa....
e vou mostrar o resultado de mudancas....
tipo trocando de lugar, em que lugar, o que tem que dar de pressao.. enfim... acho que vai ser uma boa...
-
no fim, o melhor lugar para instalar o manometro de óleo é atrás do cabeçote? li o topic inteiro e isso acabou naum ficando muito claro, pelo menos pra mim
a mp recomendou pro zoega 2kg de pressão pra turbina, pra medir essa pressão o ideal seria o manometro estar ligado nesse aeroquip q lubrifica a turbina; a pressão ali é diferente da q vai ser medida atrás do cabeçote?
muitas dúvidas…hehehehe
-
sim a medida atras do cabecote eh sempre menor…
mas eh a mais importante...
pq se por algum motivo acabar o oleo, a bomba parar... e talz... ali eh onde cai primeiro a pressao....
[snapback]351273[/snapback]
ok só aguardando os resultados de suas medições agora, gti-t se possível em diversas condições tipo marcha lenta, dando uma acelerada, motor frio, motor quente, motor com carga (tipo numa subida)…
edit: ia pedir uma foto do t q vc tá usando pra ligar o manometro no cabeçote, mas acho q agora é tarde né?
-
edson, eh o seguinte
o manometro que eu tenho, cronomac, jah vem com esse kit de instalacao pra tras do cabecote…
eh um parafuso de roda... furado no meio eh claro pra passar o oleo ... e em duas faces dele (onde ve aperta com a chave de rodas) tem furo... um pra cebolinha de oleo e outro pro manometro....
muito simples mesmo...
soh que eu acho que eles fazem o negocio errado ... pq o parafuso de roda eh muito grande....
e se vc colocar ele atras do cabecote (jah coloquei ah um tempao a tras) numa acelerada violenta, que o motor joga lah atras mesmo ,ele pega no suporte da bateria... e pode quebrar...
ai da merda na certa....
dai eu fiz o que falei ... cortei um pedaco (diminui ele legal ) refiz a rosca (fiz conica) e mandei no lugar.. ficou curtinho, sem pegar no cabecote a cebolinha, e sem pegar no suporte da bateria...
ficou show mesmo...
mas vc conseguiu entender como eh o tá
parafuso de roda normal ... com o interior oco... e dois furos na cabeca... soh isso mesmo....
-
entendi sim
? q tow sem manometro de oleo aqui, tava pensando em colocar mas nem tinha idéia de como era o kit de instalação, nem sabia q vinha com esse t já
valeu pela explicação
-
fiz o esquema de cal?ar a by-pass com uma arruela de 1mm.
só que não deu pra funcionar o carro ainda, pq precisou tirar o filtro de óleo, como eu tava sem a cinta pra tira-lo, e nem com lixa, borracha, etc ele queria sair, tive que atravessar uma chave de fenda por ele, e mesmo assim foi dificil…
to indo comprar oleo+filtro hj a tarde, depois posto as fotos e os resultados.
-
coloquei as arruelas pra cal?ar e não deu nada de diferença…pra não falar que não deu nada, deu 0,3 de diferença. antes era 1.5kg em ml depois de sabugar, agora é 1.8kg. mas, to achando que é culpa do nível de oleo que tá acima do máximo...
falando nisso, dá alguma coisa andar com o nível de oleo acima do máximo????
-
da sim zoega.. forca os retentores…
bom, andei com o carro hoje...
logo que funcionei .... 6 bar... atras do cabecote mesmo...
dai foi esquentando .... com ele quente, sem andar... 1bar...
acelerava ela subia .... um pouco...
bom ai sai pra andar com o carro quente...
serio mesmo ... naum vi mais de 3 bar...
em lenta... sente soh ... dava 0.3, 0.4bar uehuehuehe depois de sabugar super..
mas tb o nivel do oleo tava baixissimo...
agora a noite que completei...
vou analisar melhor o carro amanha...
mas com bronzinas novas fica dificil girar tudo pra ver neh ... pelo menos vou andar uns 100km antes de sabugar bunituuu..
bom, as primeiras impressoes foram boas...
pelo menos agora to vendo a pressao que deve ser vista...
naum fiz trabalho algum na bomba de oleo .. ta original...
mas mesmo assim ainda acho que ela ta dando pouca pressao...
a luz de oleo no painel naum acende....
-
acho q se a luz no painel nao acende nao tem pq se preocupar.
-
eh o que acho…. eu naum andei com o carro olhando pra isso....
tava vendo varias coisas.... mistura, press comb, temp motor, barulhos, giro ... etc...
ah e pra ficar legal, troquei o cebolao do carro pelo do meu carro mesmo .. acho que 92/88 ... tava um 88/77 ... o carro ficava com a temp legal, mas eu coloquei esse de alta... trabalha com a temp no meio mesmo ... naum mudou nada... soh que agora o carro trabalha mais quente.... e isso ainda mais pra carro a alcool eh bom ... vamos ver...deve beber ate menos ...