Manometro de oleo
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pessoal, no suporte do filtro do meu carro, tem dois tampões, mais un deles deu problema e tive q fechar com solda, e sobrou o mais de dentro. q fica mais proximo do bloco, esse está no duto que vai pro cabeçote e tem tipo uma valvulazinha, num sei bem pra que ?, si é pra regular a presão que vai pro cabeçote ou algo assim, dá pra usar esse mesmo ou é melhor conceguir outro suporte.
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então a minha sa?da da lubrificação é no cabeçote do filtro de oleo mesmo.
esse negócio de ficar parada tava estranho mesmo, quero ver se com a nova vai dar na mesma ou vai girar…
quanto a cal?ar a by pass, eu só sei que é colocar uma arruela de 1mm por baixo dela no canal do filtro. acho que semana que vem eu vou fazer isso da? eu tiro umas fotos do esquema...vou fazer uns testes com vazão de oleo, tipo ml/30segundos pra ver se alterou a vazão antes e depois. da? eu posto os resultados.
queria saber tb como é feito o trabalho na bomba de óleo, falam que é simples...alguém sabe como fazer ?????
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pessoal, no suporte do filtro do meu carro, tem dois tampões, mais un deles deu problema e tive q fechar com solda, e sobrou o mais de dentro. q fica mais proximo do bloco, esse está no duto que vai pro cabeçote e tem tipo uma valvulazinha, num sei bem pra que ?, si é pra regular a presão que vai pro cabeçote ou algo assim, dá pra usar esse mesmo ou é melhor conceguir outro suporte.
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tem como tirar uma foto??
vó se é igual a esse:
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o meu manometro eu liguei na entrada do radiador de oleo, sendo que o radiador está ligado entre a linha que sai da cebolinha e a turbina. acho que deste jeito que liguei, está marcando pressão a menos, pois até o oleo sair do motor, percorrer o aeroquip eentrar no radiar, deve ocorrer alguma perda de pressão. ser??
agora pergunto: será que é melhor eu ligar o manometro direto na cebolinha?
também estou interessado nesse negócio de trabalhar a bomba, que tem conhecimento posta ai pra gente.. valeu
ps. meu motor é fiasa.
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pessoal, to com um probleminha…qdo fui instalar o manometro de oleo (junto ao aerokip), vi q o adaptador ia pegar no semi-eixo (se nao me engano era esta peça mesmo) e iria arrancar ele fora...entao nao instalei...alguem sabe uma outra forma de instala?ao? me disseram de um eskema ali no pescador(acho eu...) mas nao sei como fazer isso...alguem tem uma ideia?
ps: motor 1.8 (astra)...
valeu
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tem como tirar uma foto??
vó se é igual a esse:
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? igual a esse da foto, mais a lubrificação da turbina ta nesse lugar onde vc tem un tampão não onde tá a mangueira. tipo, tem dois tampão na tarde cima, un na ponta e outro mais pra dentro, mais perto do bloco, o meu tá no mais de dentro, não nesse q vc tem o manometro.
eu perdi o cd da minha camara fotografica e não concigo baixar as fotos. alguem tem ai? é uma sony dsc 31 ou 32 num lembro
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? igual a esse da foto, mais a lubrificação da turbina ta nesse lugar onde vc tem un tampão não onde tá a mangueira. tipo, tem dois tampão na tarde cima, un na ponta e outro mais pra dentro, mais perto do bloco, o meu tá no mais de dentro, não nesse q vc tem o manometro.
eu perdi o cd da minha camara fotografica e não concigo baixar as fotos. alguem tem ai? é uma sony dsc 31 ou 32 num lembro
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http://img122.imageshack.us/img122/3821/su…ofiltro26rb.jpg
ai onde tá a flexa vermelha que ta ligado a lubrificação da turbina
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tem como tirar uma foto??
vó se é igual a esse:
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o fluff usava um para manometro e outro para a turbina…
eu vou fazer = ao zoega, fazer um t e na mesma linha alimentar a turbina e o manometro...
zoega e afins, meu carro dá sim 2bar na lenta com o motor kente... agora se a temperatura esteja marcando meiu ou mais (quando tem poka agua do radiador) ela cai para 1.5.... mais se tiver na temperatura que nem a ventoinha esteja ligada, ele fica em 2 bar...
ah, tirei a valvula termostatica do meu carro.. aki eh kente demais...
uso o oleo que a grande maioria usa aki, o vs 20/50
meu carro dá 7 bar friu, e 5 bar andando com o motor kente...
esta ligado no mesmo lugar onde a turbina do zoega estava...
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agora fiquei bolado…
meu carro marca 1.5kg em ml quente, e minha turbina fumou por falta de lubrificação...
duvido que seja isso….
turbina travada na lenta...
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o meu tá igual essa foto ai, ligado o man?metro, e onde tá o tampão tá o aerokip da turbina.
eu estive olhando agora pouco lá na cebolinha do óleo, ela é meio grandinha né? acha fácil um t pra por al??
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aqui no rj tem um maluco que faz o t sob encomenda, fica perfeito, pra diversas aplicações, tamanhos e formatos
antigamente eu me fudia pra achar os aeroquips daquelas maquinas de pressão, hj em dia vou direto lá, e obs: papo de 3~7 reais
[]s
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zoega e afins, meu carro dá sim 2bar na lenta com o motor kente… agora se a temperatura esteja marcando meiu ou mais (quando tem poka agua do radiador) ela cai para 1.5.... mais se tiver na temperatura que nem a ventoinha esteja ligada, ele fica em 2 bar...
meu carro dá 7 bar friu, e 5 bar andando com o motor kente...
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fiquei de olho no manometro hj, meu carro fica igual ao seu, quente em ml, fica com 2bar, se der umas sabugadas, esticar, e talz, da? baixa pra 1,5-1,7bar.
eu estive olhando agora pouco lá na cebolinha do óleo, ela é meio grandinha né? acha fácil um t pra por al??
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num é dificil não, deve custar uns 20 tudo (t, niples, e mangueira)
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o kit de instalação da cronomac já vem com o adaptador (t) para ser colocado juntamente com a cebolinha no cabeçote, pelo menos o que eu comprei para a saveiro tinha.
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nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
[]s
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fiquei de olho no manometro hj, meu carro fica igual ao seu, quente em ml, fica com 2bar, se der umas sabugadas, esticar, e talz, da? baixa pra 1,5-1,7bar.
troke de oleo
urgente
ou entao instale um radiador… esta claro que seu oleo esta esquentando....
no meu caso, eu perdebo por que meu sistema de arrecifamento ta fazando, cai akece por falta dáagua, ai o oleo esquenta mesto... mais vc, pelo visto, ta com oleo muito fino
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troke de oleo
urgente
ou entao instale um radiador… esta claro que seu oleo esta esquentando....
no meu caso, eu perdebo por que meu sistema de arrecifamento ta fazando, cai akece por falta dáagua, ai o oleo esquenta mesto... mais vc, pelo visto, ta com oleo muito fino
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oleo trocado com menos de 1000km. agua em dia tb.
pq um radiador de oleo? é claro que melhora, mas a pressão se mantém nessa, não diminui mais que isso. o oleo deve ficar mais fino sim, mas chega até nesse ponto onde não afina mais, e a pressão estabiliza. a temperatura fica igual a orginal, não sobe
só hj já devo ter escutado de umas 5 pessoas diferentes acima de 1 kg tá bom
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oleo trocado com menos de 1000km. agua em dia tb.
pq um radiador de oleo? é claro que melhora, mas a pressão se mantém nessa, não diminui mais que isso. o oleo deve ficar mais fino sim, mas chega até nesse ponto onde não afina mais, e a pressão estabiliza. a temperatura fica igual a orginal, não sobe
só hj já devo ter escutado de umas 5 pessoas diferentes acima de 1 kg tá bom
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mais foi vc quem disse que keria fazer a vontade deles e dar 2k sempre na lenta…
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mais foi vc quem disse que keria fazer a vontade deles e dar 2k sempre na lenta…
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ah, mas eles não mandaram colocar radiador de oleo não…
segundo o m?rcio da ta uma arruela de 1mm cal?ando a by-pass já é suficiente pra deixar a pressão nos 2 bar.
e outra, quero falar com um eng. da mp pra passar essa história de pressão e rotor parado a limpo.
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nem todo kit serve pra todo carro
nem todo kit vem completinho tb né
?s vezes ainda tem gente que compra usado, e vem só o relógio
td depende né
[]s
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tinha gente perguntando como ligar junto da cebolinha, eu dei um exemplo, não custa ver se já tem pronto. custa cerca de 20 reais o kit de instalação.
abraços.