Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Pelo amor de deus

Mecânica e Preparação
    9
    16
    822
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • M
      miozao última edição por

tá parecendo novela já, pqp

montei o carro em mar?o, rodei até 2 semanas atras, perfeito animal, andando pra caramba.

ai, resolvo tirar o cabeçote e a turbina pra mandar fazer (a turbina era usada, e a junta do meu cabeçote era original do carro ainda, de papel, tava com uns retentores ruins e eu já aproveitei e fiz tudo).

tirou o cabeçote e a turbina, retificaram, e colocou denovo. só isso.

tinha que funcionar perfeito nao tinha? pois é.. não foi o que aconteceu :ninja:

meu carro não dá lenta, fica marcando de 900mv a 1v na sonda em marcha lenta

quando dá lenta, liga-se o ar-condicionado e pronto, afoga o carro na hora.

passa o scanner no carro e acusa erro na sonda-lambda (fala que tá com sinal muito baixo esporadicamente :()

troquei a sonda,botei uma nova, da ntk (original vw, ngk) continua a mesma m*****

já regulamos o ponto denovo, verifiquei a fiação da sonda até a ecu, está perfeita, não tem curto e a resist?ncia tá em 1.8 ohms.

pra tirar a dúvida da fiação do chicote até a ecu, liguei o multimetro a 3 cm dela, direto lá no chicote da ecu. continua dando as mesmas medições e a lenta do meu carro deve estar onde judas perdeu as botas.

por favor alguem me dá uma luz

será que pode ter travado bico aberto? defeito na merda do módulo?

o mais estranho é que o carro tava 100% perfeito em 7 meses de uso, ai tira o cabeçote e a turbina, e agoar fica essa merda

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • J
        JESUS última edição por

bico travado eu não sei, mas e a vazão do danado, como est

• G
          Gustavo última edição por

o gol da minha mae todo original apresentou um problema parecido, soh q nao acusava nada de errado no scanner, tivemos de trocar o tbi inteiro, ficou perfeito depois, as vezes o motor de passo tah com algum problema.

• M
            miozao última edição por

a vazão deles foi aumentada em 35 ou 40%, não lembro, mais rodou 7 meses perfeito assim

• G
              guauad última edição por

luizão , tem certeza que a correia dentada ta no ponto certo ?

mede o valor do map em lenta com o carro aquecido .

sds

gustavo

• M
                miozao última edição por

eu não tenho certeza pois nao entendo disso, mais já regulamos o ponto dele denovo, em 15? inicial

• M
                  marcioap última edição por

pra ver o ponto da correia dentada, vc deixa o carro desligado e com o freio de mão solto com uma 5? marcha engata, en un lugar plato, dai vai empurando até o volante ficar no ponto ot (na quele buraco q tem na caixa, logo atraz do distribuidor, onde aponta a pistola de ponto.) ai, deixa bem certinho no ot, dai vc olha na polia da correia dentada, tem uma marquinha, está marquina tem q estar alinhada com a borda da tampa da correia, e dai vc tira a tampa do rotor, e o rotor tem que estar apontando pro cabo do primeiro cilindro. eu sempre fasso assim, si tiver errado alguem corrija por favor.

• R
                    Ricardo última edição por

luiz, pode parecer meio besta, mas… tem certeza que vc colocou a mangueira do hidro-vócuo?

• M
                      miozao última edição por

luiz, pode parecer meio besta, mas… tem certeza que vc colocou a mangueira do hidro-vócuo?

[snapback]350120[/snapback]

sim, por fora assim, já conferi tudo, tá tudo certo :ninja:

será que pode ser defeito no cabeçote?

• ?
                        Visitante última edição por

sim, por fora assim, já conferi tudo, tá tudo certo  :ninja:

será que pode ser defeito no cabeçote?

[snapback]350762[/snapback]

? mi seu carro? já ouvi comentarios que quando se acerta o distribuidor para um ponto inicial mais alto do que o original a injeção fica meia loca, tente voltar o ponto pros 9 graus originais para ver se talvez não seja isso.

• M
                          miozao última edição por

? mi seu carro? já ouvi comentarios que quando se acerta o distribuidor para um ponto inicial mais alto do que o original a injeção fica meia loca, tente voltar o ponto pros 9 graus originais para ver se talvez não seja isso.

[snapback]350862[/snapback]

estranho é que rodou 7 meses assim…

ai como meu cabeçote já tava meio ruim, eu fui mandar fazer a turbina, já aproveitei e fiz o cabeçote...

desmontou, retificou, montou denovo e ficou essa m****..... :ninja:

deixei a bateria desligada de ontem pra hoje, liguei o carro agora pouco com os consumidores de energia ligados, ele não afogou, mais a lenta ficou em uns 600 rpm, tão baixo que o ar condicionado não gela...

tá com quase certeza que o cabeçote não deve ter ficado bom, pq nao vejo outro motivo

segunda vou falar pra medir a compressão dos cilindros pra ver se tá vedando certinho, ou quem sabe até por outro pra testar

• M
                            miozao última edição por

:)

meu problema parece que sumiu

do nada, do mesmo jeito que apareceu… o carro acordou sexta feira, com a lenta normal, andando blzinha.... ai eu conferi meu multimetro, que estava errado, sai com o carro no sabado, acertei o meg, 10 minutinhos o carro perfeito

será que era alguma coisa que não tinha assentado no cabeçote????

• M
                              Mega última edição por

qdo vc arruma o cabeçote ou a turbina, principalmente os 2 ao msm tempo, o acerto do carro muda.

• M
                                miozao última edição por

qdo vc arruma o cabeçote ou a turbina, principalmente os 2 ao msm tempo, o acerto do carro muda.

[snapback]358444[/snapback]

mas meu problema nem era acerto.. era na fase aspirada mesmo, o carro não dava lenta, e chegou a fazer 4 km/l :)

• M
                                  Mega última edição por

algum sensor maldito dando piti entao.

• R
                                    rocmtfk última edição por

bom (batendo na madeira) espero que ele não dá zica denovo… a merda de sensor é isso ai... ele para de funcionar corretamente e volta do nada.. mas para parar de novo... :)

• First post
                                      Last post