Motor passat 1.8t 20v aeb
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legal, fico imaginando a sua satisfação depois de tudo montado dar na partida e pegar de boa assim com tudo transcorrendo tranquilamente, parabéns, isso mostra se queremos algo bem feito temos que fazer nos mesmos.
maveco, hoje em dia tenho esta seguranca de montar tudo sem erros. eu acabei fazendo esse comentario pois durante a montagem do motor alguns detalhes ficaram diferentes. o cabecote precisei refazer a montagem pois veio da retifica com mancais trocados e enquadramento errado, e uma valvula com problema de vedacao….(perderam um cliente), a marcacao da polia do comando precisei refazer pois a original nao bate mais , e assim imagino que trocaram a polia ou sei la...
quando essas coisas acontecem a gente fica com a pulga atras da orelha ne....hehehehe
o escape recebera atencao especial, e assim documentarei original x artesanal para apreciarmos como vale a pena dedicar nosso tempo a isso.
espero que em breve possa colocar um video do ponteiro descendo rapidoooo.....
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acho que nao estou com sorte…. hoje chegou o abafador e fiquei todo contente para montar no feriado e fds, embora o vendedor tenha feito diferente do combinado (duas saidas em 70º),e como ja comentei acima sobre tantos empecilhos, o cara tb enviou o flexivel errado, no lugar de 3 mandou 2.5 .
desanimador....mesmo assim segue foto do silencioso.
vou pensar no que farei….
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fala ae ronald show de bola, recebi meu motor segunda a tarde, e começei a limpeza das peças e montagens, e tá dificil lembrar pararafusos e coisas e tal, po vi sua foto do motor no cavalete de frente, te fazer uma pergunta, vc teria foto das duas laterais pra eu tirar um dúvida da montagem do meu?
abraço e noa sorte ae com o escape.
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ronalds não da pra ver direito na foto mas parece que tem uma restricão nesse abafador la no fundo, só pra ficar claro vc recebeu o abafador e o flexivel em 2,5 ? desanima não.
maveco, o abafador veio correto, esse ai se estivesse errado eu devolvia com uma bomba relogio dentro…hehehe
o flexivel veio errado, vou colocar a venda e comprar outro...
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fala ae ronald show de bola, recebi meu motor segunda a tarde, e começei a limpeza das peças e montagens, e tá dificil lembrar pararafusos e coisas e tal, po vi sua foto do motor no cavalete de frente, te fazer uma pergunta, vc teria foto das duas laterais pra eu tirar um dúvida da montagem do meu?
abraço e noa sorte ae com o escape.
xande, pode perguntar o que precisar pois estamos aqui para isso, dividir conhecimento
nao tirei muitas fotos, mas o que eu puder ajudar conte comigo
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como assim o abafador veio certo? opr dentro as galerias sao todas em 3 polegadas?
e pra que vc vai vender o flexivel? nao cabe devolução para o envio do correto?
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como assim o abafador veio certo? opr dentro as galerias sao todas em 3 polegadas?
e pra que vc vai vender o flexivel? nao cabe devolução para o envio do correto?
oi flavio
o abafador tem os tubos de conexao em 3 , o interior nao tirei foto corretamente, sao mais estreitos mas sao dois. vou ate aproveitar este pensamento para o dia que colocar o carro no dino, fazer mediçao com e sem o abafador. sempre tive essa duvida…
o flexivel preciso vender, 100 reais + frete e vai embora (paguei 120,00). o problema da devoluçao e que o vendedor e do rs, eu sp, so o tempo de enviar e receber outro vai atrasar demais. via sedex $em condiçoe$.
vou fotografar e anunciar, por dentro tem aquele sistema sanfonado e por fora malha de aço.
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como assim o abafador veio certo? opr dentro as galerias sao todas em 3 polegadas?
e pra que vc vai vender o flexivel? nao cabe devolução para o envio do correto?
ah flavio, e mais um detalhe, o cara havia prometido entregar o abafador dia 28/10, recebi ontem….com isso da para imaginar minha experiencia com o sujeito ne. comprei pelo ml, precisei bloquear o usuario e etc para receber as peças.
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cara, mesmo assim, eu exigiria que ele enviasse um de 3 pol por sedex pra vc antes de vc enviar esse seu pra ele…
voce pagou via cartao/mercadopago? caso sim,. faz treta firme, inclusive com a operadora do cartão.
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fala ae ronald, qual foi o modelo de vela e referência que você usou, seu passat é 98/98 aeb, correto?
no catalogo da ngk vi no modelo aeb, uma vela que tem 3 eletrodos latereais no preço bom de r$ 60, e uma outra laser, com um eletrodo, porém no valor de r$ 210,00, preço esse muito disproporcional.
amanhã colocarei o motor no lugar, espero no final do dia, estar com ele funcionando.
abraço
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ronalds não da pra ver direito na foto mas parece que tem uma restricão nesse abafador la no fundo, só pra ficar claro vc recebeu o abafador e o flexivel em 2,5 ? desanima não.
maveco, o abafador veio correto, esse ai se estivesse errado eu devolvia com uma bomba relogio dentro…hehehe
o flexivel veio errado, vou colocar a venda e comprar outro...
vc tem foto do flexivel ele é inox qual as medidas corretas, derrepente compro de vc, cep 85415-000.
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fala ae ronalds, cara montei meu carro, mais ele não esta virando, to achando que é os dois sensores de detonação que não estão ligados no lugar corretor. teria como vc tirar uma foto do seu e me enviar? e com relação as velas que você está usando qual a marca e modelo? tô dependendo dessa ajuda mano… abraço
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fala ae ronalds, cara montei meu carro, mais ele não esta virando, to achando que é os dois sensores de detonação que não estão ligados no lugar corretor. teria como vc tirar uma foto do seu e me enviar? e com relação as velas que você está usando qual a marca e modelo? tô dependendo dessa ajuda mano… abraço
xande, bom dia
nao respondi antes pois fui passear um pouco, aproveitar o feriadao ne….hehehe
velas para este motor sempre resistivas. se for andar na gasosa, pfr6q ou brur6et. as velas laser sao iridium, bem caras e tenho minhas duvidas se valem o custo.
se resolver aumentar um grau, por chipar ou andar no etanol, velas bkr7.
acredito que os sensores de detonacao nao interferem na partida, em todo caso, os conectores ficam no atras do reservatorio de agua e nao tem como montar errado pois tem cores diferentes.
xande, so para esclarecer, quando voce da partida o motor gira é algum plug ficou desconectado? se tiver me fala a cor dele.
se estiver girando mas sem explosao, e preciso conferir se tem faisca, tira uma das bobinas e confere. nao tendo faisca confere o sensor rotacao que fica no volante do motor. outro a conferir e o sensor hall que le a posicao dos comandos de valvulas, fica na dianteira.
nao estou em casa, havendo necessidades bato umas fotos ok.
t+
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ronalds não da pra ver direito na foto mas parece que tem uma restricão nesse abafador la no fundo, só pra ficar claro vc recebeu o abafador e o flexivel em 2,5 ? desanima não.
maveco, o abafador veio correto, esse ai se estivesse errado eu devolvia com uma bomba relogio dentro…hehehe
o flexivel veio errado, vou colocar a venda e comprar outro...
vc tem foto do flexivel ele é inox qual as medidas corretas, derrepente compro de vc, cep 85415-000.
maveco, fiz um anuncio nos classificados (com foto).
frete origem 16250-000 para cafelandia/pr:
sedex 45,00 (caro hein…rs)
pac 17,00
qualquer novidade so chamar
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fala ae ronalds, cara montei meu carro, mais ele não esta virando, to achando que é os dois sensores de detonação que não estão ligados no lugar corretor. teria como vc tirar uma foto do seu e me enviar? e com relação as velas que você está usando qual a marca e modelo? tô dependendo dessa ajuda mano… abraço
xande, bom dia
nao respondi antes pois fui passear um pouco, aproveitar o feriadao ne….hehehe
velas para este motor sempre resistivas. se for andar na gasosa, pfr6q ou brur6et. as velas laser sao iridium, bem caras e tenho minhas duvidas se valem o custo.
se resolver aumentar um grau, por chipar ou andar no etanol, velas bkr7.
acredito que os sensores de detonacao nao interferem na partida, em todo caso, os conectores ficam no atras do reservatorio de agua e nao tem como montar errado pois tem cores diferentes.
xande, so para esclarecer, quando voce da partida o motor gira é algum plug ficou desconectado? se tiver me fala a cor dele.
se estiver girando mas sem explosao, e preciso conferir se tem faisca, tira uma das bobinas e confere. nao tendo faisca confere o sensor rotacao que fica no volante do motor. outro a conferir e o sensor hall que le a posicao dos comandos de valvulas, fica na dianteira.
nao estou em casa, havendo necessidades bato umas fotos ok.
t+
fala meu brother, bom, de todas as tentativas, foram embora minhas opções, mas verifiquei, o regulador de pressão de combustível, estava vazando combustível, para o coletor de admissão, troquei o regulador. tirei o sensor de rotação que fica na parte de baixo do motor próximo ao volante, limpei contato, e nada. peguei todos os reles, limpei e nada de pegar. verifiquei tirando as bobinas, que as mesmas não estão centelhando, saberia me ajudar com este problema?
abraço.
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fala ae ronalds, cara montei meu carro, mais ele não esta virando, to achando que é os dois sensores de detonação que não estão ligados no lugar corretor. teria como vc tirar uma foto do seu e me enviar? e com relação as velas que você está usando qual a marca e modelo? tô dependendo dessa ajuda mano… abraço
xande, bom dia
nao respondi antes pois fui passear um pouco, aproveitar o feriadao ne….hehehe
velas para este motor sempre resistivas. se for andar na gasosa, pfr6q ou brur6et. as velas laser sao iridium, bem caras e tenho minhas duvidas se valem o custo.
se resolver aumentar um grau, por chipar ou andar no etanol, velas bkr7.
acredito que os sensores de detonacao nao interferem na partida, em todo caso, os conectores ficam no atras do reservatorio de agua e nao tem como montar errado pois tem cores diferentes.
xande, so para esclarecer, quando voce da partida o motor gira é algum plug ficou desconectado? se tiver me fala a cor dele.
se estiver girando mas sem explosao, e preciso conferir se tem faisca, tira uma das bobinas e confere. nao tendo faisca confere o sensor rotacao que fica no volante do motor. outro a conferir e o sensor hall que le a posicao dos comandos de valvulas, fica na dianteira.
nao estou em casa, havendo necessidades bato umas fotos ok.
t+
fala meu brother, bom, de todas as tentativas, foram embora minhas opções, mas verifiquei, o regulador de pressão de combustível, estava vazando combustível, para o coletor de admissão, troquei o regulador. tirei o sensor de rotação que fica na parte de baixo do motor próximo ao volante, limpei contato, e nada. peguei todos os reles, limpei e nada de pegar. verifiquei tirando as bobinas, que as mesmas não estão centelhando, saberia me ajudar com este problema?
abraço.
xande, pode ser o modulo de ignicao, aquele que fica na caixa do filtro de ar e possui dois conectores,custa em torno de 60 reais no ml.
o aterramento esta ok é
verifica se esta chegando corrente no plug dos injetores.
meu multimetro fui olhar agora e esta sem bateria…. senao mediria a resistencia do modulo...agora so na quarta.
vai tentando ai, nao desanima
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pessoal, ontem o feriado foi bem positivo para dar continuidade na montagem do passat.
instacao bov e finalizacao do filtro. se repararem precisei cortar e soldar a abraçadeira pois nao encontrei a medida correta em lugar algum. a carroceria esta suja, mas ao termino da montagem sera muito bem lavada hehehe
o filtro foi la para baixo, o espaço esta precario e teria 3 opçoes: onde coloquei, proximo ao turbo ou do outro lado onde ficava o intercooler original, com posicionamento excelente, mas para levar o tubo ate la muito trabalho e talves pouco retorno. quem sabe mais pra frente faço isso, assim dentre outros pequenos detalhes de acabamento como polir os tubos e etc.
saida de escape, ali ainda vou soldar o flexivel que chega entre amanha e sexta, uma flange para abraçadeira com canaleta e tb um parafuso para o suporte fixado ao cambio.
detalhe: a flange da saida tem 2,5 , mas logo depois(10cm) ja fiz a expansao para 3 , o que deu um baita trabalho mas valeu
deixei um espaço para o flexivel e montei ate a roda traseira:
declaro que toda duvida, critica ou sugestao serao muito bem vindos
estamos aqui para dividir experiencias e conhecimento.
t+
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ae depois de montado e colocado no lugar descobri o problema… adivinha kd a roda fonica do eixo do vira? não tinha, nunca iria ligar, e outra descobri que o eixo não era que eu tinha comprado, a retifica trocou os eixos, o que estava no carro, nem tinha como aparafusar a rodoa fonica, e com certeza o curso não seria o mesmo vhoje vou montá-lo, vamos ver se hj o passatão sai da oficina espirrando a toda... ae sistema de pressurização tá ficando show, quero ver o ronco dele depois, to querendo colocar um 2,5 até lá no final com um restritivo, só to com medo de ficar muito esporrendo e perder o silencio dentro do carro, além de vribrações indesejadas....
boa sorte ae na montagem pra nós... kkkk