Motor passat 1.8t 20v aeb
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tenho certeza que, no que diz respeito a custo, vai ser mais barato comprar outro módulo original, mandar pro over gravar o seu acerto, espetar no chicote e correr pro abraço.
lembro que quando comprei o módulo que usei para canibalizar conector e gabinete, paguei coisa de 300 reais se não me engano, no ml.
qto à programável, sugestão:
plug n play no chicote original sem precisar adaptar nada
ricardo, que belo trabalho hein, parabens pelo capricho
a central original no ml so encontrei acima dos 600,00, acabei comprando pelo ebay abaixo dos 200,00 com frete incluso.
ricardo, sabe que esses problemas me deixaram um tanto desanimado, e talves por esse motivo uma injeçao repro tenha passado em minha mente.
no momento realmente parei um pouco de investir no carro pois tenho outras prioridades, mas pode ser uma pedida pro futuro… vou deixar amadurecer a ideia.
diz uma coisa, voce e representante da ms é poderia explicar um pouco qual o equipamento ideal para o meu motor ?
ps: o trabalho que o over fez ficou de primeira acerto perfeito
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sou representante não, apenas entusiasta
até vendi algumas, porém meu tempo está cada vez mais escasso; a gente vai ficando velho, mudam as prioridades, sabe como é… aí já não consigo mais mexer com isso, passo direto para o pessoal lá na fábrica.
a montagem dessa minha quem fez foi o piu - ele que é o dono da ms racing
o equipamento ideal (no que diz respeito à megasquirt) para o seu motor é essa daí mesmo, controla tudo, solenóide de boost control, marcha lenta, lê sensor de fase (faz injeção sequencial), trabalha em malha fechada com sonda narrow e wide, tem interface bluetooth (dá pra monitorar online as variáveis usando celular ou tablet que rode com android - https://www.youtube….h?v=_a_ni9phwac ), enfim, tem tudo .
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pessoal, a jaca esta funcionando novamente.
recebi a ecu dias atras, e ontem fiz a adaptaçao.
proximo sabado levarei para soldar o soquete e torcer para que fique 99%…
espero que logo eu possa colocar videos torcendo os ponteiros para que o topico tenha conclusao.
tudo de bom galera
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pessoal, a jaca esta funcionando novamente.
recebi a ecu dias atras, e ontem fiz a adaptaçao.
proximo sabado levarei para soldar o soquete e torcer para que fique 99%…
espero que logo eu possa colocar videos torcendo os ponteiros para que o topico tenha conclusao.
tudo de bom galera
blz ronaldo, quase nos finalmente? hehehe qual central está usando?
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pessoal, a jaca esta funcionando novamente.
recebi a ecu dias atras, e ontem fiz a adaptaçao.
proximo sabado levarei para soldar o soquete e torcer para que fique 99%…
espero que logo eu possa colocar videos torcendo os ponteiros para que o topico tenha conclusao.
tudo de bom galera
blz ronaldo, quase nos finalmente? hehehe qual central está usando?
maveco, comprei uma central original mesmo, via ebay.uk (inglaterra). isso porque nos eua a ultima letra da ecu e diferente, que ate pode ser compativel, mas eu nao quis arriscar. o custo da ecu com frete foi 180reais. fica a dica para quem precisar.
agora preciso arrumar tempo para soldar o soquete, acredito que no proximo sabado.
t+
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na verdade esses aeroquips de diâmetro pequeno são problemáticos mesmo… nem todas as lojas que montam mangueiras têm a prensa que pega esse diâmetro pequeno, daí eles fazem um enjambre com as castanhas de uma medida ligeiramente maior e vão prensando aos poucos até que eles achem que está bom...
tive problema parecido com a minha tbm... não chegou a cuspir a mangueira como esse seu, só vazava óleo na prensagem do terminal.
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então na realidade, se você não puder confiar nem um aeroquip comprado na spa que é uma nacional bem forte, é pq só pode comprar na gringa…
é desanimador, mais dizem que quando o carro fica pronto é só a legria,
o fóda é esse fica pronto,
o meu carro nunca ficou...rs
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grande ronalds, , depois que a spa me negou garantia da turbina que peguei zera não confio mais nos caras, tem amigo que mora em sjc e me disse a mesma coisa, não nos respeitam mais, parece que usamos os produtos deles por favor como se não fosse pago, a wg que peguei deles tem um ano, o eixo estava oxidado, comprei uma válvula de escape de opala em inox e já reparei o eixo, a membrana está saindo aquele silicone que a recobre e está vazando ar, mas te digo uma coisa não encana com isso que é pior, a culpa não é definitivamente da sua má surte ou algo parecido, o fato é que dispomos de empresas picaretas que só querem saber do nosso suado dinheiro, abraço bola pra frente e sucesso na remontágen,
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grande ronalds, , depois que a spa me negou garantia da turbina que peguei zera não confio mais nos caras, tem amigo que mora em sjc e me disse a mesma coisa, não nos respeitam mais, parece que usamos os produtos deles por favor como se não fosse pago, a wg que peguei deles tem um ano, o eixo estava oxidado, comprei uma válvula de escape de opala em inox e já reparei o eixo, a membrana está saindo aquele silicone que a recobre e está vazando ar, mas te digo uma coisa não encana com isso que é pior, a culpa não é definitivamente da sua má surte ou algo parecido, o fato é que dispomos de empresas picaretas que só querem saber do nosso suado dinheiro, abraço bola pra frente e sucesso na remontágen,
prezado maveco, bom dia
segue abaixo o conteudo da resposta via email:
bom dia ronaldo.
o neto esta de férias e por esse motivo estou respondendo os e-mails dele.
favor envie a peça que apresentou defeito para nosso departamento de garantia juntamente com a nota fiscal da mesma
para que a peça seja avaliada pelos responsáveis da garantia
lembrando que a peça tem 3 meses de garantia..
eros baksa
departamento de vendas
mandei uma foto e o email da compra junto para conferencia. como resposta percebe-se o cara tirando corpo fora. enfim, deixei de confiar na empresa pois queria somente a troca de uma simples mangueira com terminais de 38 reais, agora , imagine se os danos fossem maiores.
nunca vi o aeroquip soltar assim. diante disso, seu relato e de outros colegas, acredito que a spa tem sua marca estampada la na china.
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na verdade esses aeroquips de diâmetro pequeno são problemáticos mesmo… nem todas as lojas que montam mangueiras têm a prensa que pega esse diâmetro pequeno, daí eles fazem um enjambre com as castanhas de uma medida ligeiramente maior e vão prensando aos poucos até que eles achem que está bom...
tive problema parecido com a minha tbm... não chegou a cuspir a mangueira como esse seu, só vazava óleo na prensagem do terminal.
ricardo, seria tao facil confeccionar uma ferramenta ideal ne.
foi isso mesmo que voce comentou, esmagaram ate o ponto que acharam que estava bom, pois se fosse prensado corretamente, ou ate mesmo meio corretamente nao soltaria.
mas tudo bem, comprar outra e substituir…fazer o que ne?
abraço
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mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???
até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk
os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável
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mas vc ainda não sabia que a maioria das coisas da spa são made in xina???
até as bielas super-a são chinesas…. kkkkk
os aeroquips deles todos vazam nos clipes... agora soltar é um descaso maior ainda... imagina fundir um motor e turbina destes... lamentável
menegotto, eu cheguei a pensar que certas pecas fossem fabricadas aqui, mas depois dessa creio que ate os adesivos deles sao de la…
e como voce comentou, e se numa dessas eu frito o turbo? ou ate mesmo o motor ne...
enfim, parece que o problema com a ecu foi resolvido, hoje mesmo andei com o carro que nao esta 100%, mas acima de 70%.
fds acredito ter alguma novidade....rs
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o problema com a ecu foi resolvido. a nova central chegou perfeita, o code foi configurado e o soquete soldado. depois de soldar o soquete, mais uma vez havia mal contato.
justamente nesse periodo o multimetro entrou em curto e ate agora nao comprei outro. entretando, depois de observar atentamente, e mesmo a ci (chip) entrando com pressao resolvi passar uma agulha por dentro dos terminais (perninhas) da memoria com objetivo de fazer a ci conectar com o maximo de contacto.
e o que aconteceu ?? deu certo
o carro esta rodando normalmente, e ontem tive oportunidade de aquecer um pouco as bielas…rs
o acerto por conta do problema do cabeçote necessita ajuste pois ficou gordo .
o aeroquip trocarei amanha, assim como retorno do oleo que passa tao proximo do coletor que preciso alongar o cano de metal, pois a mangueira nao esta aguentando.
e isso pessoal, fica uma dica para quem tiver algum imprevisto ao soquetar a ecu. uma simples agulha pode resolver....hehehe
eu ja estava achando que era azar, mas no fundo foi simples falta de atençao aos pequenos detalhes.
grande abraço a todos
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fala garoto tudo certo então, ronalds na nossa mente não tem espaço para dois pensamentos distintos, viu não era azar, dê preferência para pensamentos positivos que os negativos passaram muito longe, hehehehe, nos mantenha informados, abraço.
pois e maveco, estou mais animado novamente
o trabalho esta consumindo cada segundo dos meu dia, mas acredito que logo consigo me organizar melhor.
sabado troquei o aeroquip (rhs turbo/araçatuba), paguei 28 reais e aparentemente gostei mais que o da spa. montei e ficou perfeito, mas vaza nada. o anterior sempre deixava um pouco de oleo escorrer e subia aquele desagradavel cheiro de oleo queimado. dei um tapa no retorno que passa colado no coletor e sai para andar um pouco.
estou combinando com o over de refazer o acerto que mudou um pouco, mas o carro ja esta proximo viu.
agora voltei a olhar p o passat com outros olhos….hehehe... e mesmo nao estando no ponto, fds tem video