Motor passat 1.8t 20v aeb
-
tudo bem amigo, eu tenho um brinquedo desses em casa, mas quero alertar você pra uma coisa, o 1.8t 20v usa turbina pra compensar torque de baixa, o que faz ele render cavalaria é a preparação aspirada do cabeçote multiválvulas.
essa história de que o carro é fraco de baixa é a impressão de quem anda com carro aspro com caixa curta, se vc prestar atenção numa saída de sinal com ele vai perceber que acelerando até 2,5krpm ele sempre anda na frente dos demais carros. lógico que como a caixa é longa não dá pra ficar saindo de segunda em qualquer lugar.
com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro, portanto eu acredito que você deveria rever o aumento de cilindrada.
bortolanzza, entendo perfeitamente sua sugestao, e saiba que e muito bem vinda
ja comprei um virabrequim novo entende, agora vai assim mesmo. preciso fazer em etapas, e a do momento sera essa mesmo. fechar o motor tudo zerinho, acertar e sentir a jaca. talves eu ate fique satisfeito pois e um carro que utilizo para viajar, e quero algo confiavel e bem usavel . motor com nivel de torque que ja compromete muito o sistema de transmissao eu descarto.
mas se nao ficar do gosto, ai eu comecarei a cotar pistoes 83mm planos para monta-los com 11 de taxa, bielas forjadas e cabecote feito. ai eu acredito que melhore um pouco o animo do passatones….hehehe
grande abraco
-
com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro
ou seja, o motor em si é fraco de baixa
foi por isso que enfiaram uma turbininha tão pequena que nem cabe o polegar dentro da caixa quente, pra compensar essa xoxeira dele.
o meu, qdo tem 3 ou 4 pessoas dentro, com o ac ligado, fazendo rampa na subida, vish… se não encher turbina e queimar embreagem, pode esquecer.
estou morando provisoriamente em um prédio, a garagem é no 1o andar e a rampa é bem íngreme. todo dia qdo vou guardar o carro, logo que estaciono e desço dele, vem aquele cheiro escroto de embreagem queimada...
mas não é uma coisa que me incomoda a ponto de pensar em gastar dinheiro para trocar vira, pistão, etc, etc, etc...
-
com o up de turbina a pressão vai demorar para entrar e aí sim vai perder a baixa do carro
ou seja, o motor em si é fraco de baixa
foi por isso que enfiaram uma turbininha tão pequena que nem cabe o polegar dentro da caixa quente, pra compensar essa xoxeira dele.
o meu, qdo tem 3 ou 4 pessoas dentro, com o ac ligado, fazendo rampa na subida, vish… se não encher turbina e queimar embreagem, pode esquecer.
estou morando provisoriamente em um prédio, a garagem é no 1o andar e a rampa é bem íngreme. todo dia qdo vou guardar o carro, logo que estaciono e desço dele, vem aquele cheiro escroto de embreagem queimada...
mas não é uma coisa que me incomoda a ponto de pensar em gastar dinheiro para trocar vira, pistão, etc, etc, etc...
ricardo, realmente, e uma barca pesada com a 1º marcha longa.
eu nao preciso de um carro tao agil na cidade pois como descrevi, e um carro para viagens e passeios. no dia-a-dia uso um uno e uma burgman.
graças a deus nao sofro mais no transito das cidades grandes. ate set/2006 morei em sp no bairro chacara sto antonio, e confesso que hoje so vou la para rever os amigos uma vez por ano….hehehe.
outro detalhe e que nao posso gastar tanta grana no carro de uma vez, mas devagar a gente deixa do nosso jeito ne. essa e uma preocupaçao...kkkk
-
eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.
maveco, meu coletor chegou hoje.
confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.
qual turbina voce esta usando? muito lag?
-
eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.
confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.
eu usava a spa300 lag razoavel pegada bem apos 3800 mas é um lixo de turbina, babou na primeira ligada do motor não queimava oleo não fumava mas na boca do turbo escorria oleo, falei com o pessoal da assistência tecnica e pediram pra fazer uns testes fiz td e pediram pra enviar o turbo pra eles, chegando lá me enviaram um laude de turbina fumando, mas não estava fumando fui lesado, hoje uso uma gt25 garrett e começa a empurrar bem nos 2800, quando vi a foto do coletor no site da spa pensei como vc, mas quando chegou fiquei chateado tbem, é muito grande aquele salão hehehehehehe, preciso de um favor grande seu, quando montei meu motor vi que a marca da polia do vira alinhada com a marca na carcaça, pms o pistão fica levemente abaixo da face do bloco já descendo, tem como vc verificar isso pra mim? o meu não é turbo original ok.
-
eu usava a spa300 lag razoavel pegada bem apos 3800 mas é um lixo de turbina, babou na primeira ligada do motor não queimava oleo não fumava mas na boca do turbo escorria oleo, falei com o pessoal da assistência tecnica e pediram pra fazer uns testes fiz td e pediram pra enviar o turbo pra eles, chegando lá me enviaram um laude de turbina fumando, mas não estava fumando fui lesado, hoje uso uma gt25 garrett e começa a empurrar bem nos 2800, quando vi a foto do coletor no site da spa pensei como vc, mas quando chegou fiquei chateado tbem, é muito grande aquele salão hehehehehehe, preciso de um favor grande seu, quando montei meu motor vi que a marca da polia do vira alinhada com a marca na carcaça, pms o pistão fica levemente abaixo da face do bloco já descendo, tem como vc verificar isso pra mim? o meu não é turbo original ok.
pois e, parece um aquario por dentro, mas se a gt25 esta subindo nesta faixa, quer dizer que o coletor cumpre bem seu papel. um detalhe positivo e que no exterior e bem comentado.
e a alta do seu motor, como esta ?
meu motor ainda esta todo desmontado, nao chegou bomba de oleo e virabrequim. mas assim que chegar, na montagem vou observar isso e comentarei ok.
contudo, pms deveria ser o ponto morto superior ne. quando acerta a marca da polia do vira, como fica a do comando?
penso que nesta situacao, o comando pode estar trabalhando atrasado.
-
pois e, parece um aquario por dentro, mas se a gt25 esta subindo nesta faixa, quer dizer que o coletor cumpre bem seu papel. um detalhe positivo e que no exterior e bem comentado.
e a alta do seu motor, como esta ?
meu motor ainda esta todo desmontado, nao chegou bomba de oleo e virabrequim. mas assim que chegar, na montagem vou observar isso e comentarei ok.
contudo, pms deveria ser o ponto morto superior ne. quando acerta a marca da polia do vira, como fica a do comando?
penso que nesta situacao, o comando pode estar trabalhando atrasado.
-
vi que lá fora é muito utilizado por quem vai te turbo grandão.
-
a alta ainda não pude afereir pois o motor está com 120 km agora, tenho que andar pelo menos uns 1000~1500 pra girar com vontade.
-
ok vou ficar muito agradecido, obrigado.
-
tbem penso como vc pms é pms, mas vai saber né, dá praticamente um dente na polia do vira, no comando a marcação original bate normal.
-
positivo.
-
-
maveco, pois sim, la gostam de turbo grande… tb ne, 90% roletados.
voce comentou que seu motor e aspirado de fabrica, saberia dizer a numeracao dos comandosó tenho ideias de usa-los no meu motor, pois vejo que o custo/beneficio desses comandos e bem positivo.
tem um cara vendendo no ml, ele diz que e do aspirado, contudo, a numeracao e a mesmo dos meus... mas nao descarto a possibilidade de ser mesmo.
hoje tirei o escapamento, agora preciso pensar no flexivel, abafadores (se 1 ou 2) e etc.
tambem se farei inteiro em 3 , ou ate o meio e o restante em 2,5 .
obrigado
-
maveco, pois sim, la gostam de turbo grande… tb ne, 90% roletados.
voce comentou que seu motor e aspirado de fabrica, saberia dizer a numeracao dos comandosó tenho ideias de usa-los no meu motor, pois vejo que o custo/beneficio desses comandos e bem positivo.
tem um cara vendendo no ml, ele diz que e do aspirado, contudo, a numeracao e a mesmo dos meus... mas nao descarto a possibilidade de ser mesmo.
hoje tirei o escapamento, agora preciso pensar no flexivel, abafadores (se 1 ou 2) e etc.
tambem se farei inteiro em 3 , ou ate o meio e o restante em 2,5 .
obrigado
roletada é meu sonho de consumo, mas com essa taxa de 60% na importação é soda, mas como eu queria uma gtx3071hehehe.
o nr do de admissão é 078109115f o de escape não lembro nos turbos começa com 058 alguma coisa ok.
escapamento não pecisa ser inteiro de 3 mas logo que chega perto do cambio ai sim é obrigadotrio na minha opinião , sai do turbo na medida da saida da parte quente e suavemente muda pra 2,5 até o cambio ai faz de 3 , o meu é assim com 2 abafador de 3 e não é muito barulhento, se vc gosta de silêncio então pensa em abafadores mais eficiênte mantendo o diametro, seguindo a mecanica dos fluidos não se deve diminuir o diametro do tubo de escape, abraço.
-
pessoal, acabei me enrolando em alguns detalhes do trabalho e problema com recebimento de peças do exterior (ebay).
a bomba de oleo e junta do motor comprados em 02/09 ainda nao chegaram. ja descartei o recebimento e vou comprar aqui mesmo.
ate a proxima sexta-feira vou compartilhar as novas aquisiçoes e etc.
um abraço a todos
-
hoje sobrou um tempinho e fiz o que estava no alcance.
montei o cabecote, ajustei as folgas de aneis e mancal. como acabei perdendo 4 travas do pino de pistao, o restante somente durante a semana.
segue fotos no cabecote com o coletor e turbina.
e tb da minha ultima aquisicao para confeccao do escape e pressurizacao.
ja andei soldando os tubos de escape no processo tig e depois posto as fotos. o escape esta ficando bem legal inteirinho em 3 com saida da k16 vband.
como e meta do momento e atingir os 320hp no motor, acabei descartando as bielas forjadas. vou montar o carro, acertar e ver se ficou do agrado. caso o desempenho nao esteja satisfatorio, farei um segundo upgrade, contudo, dessa proxima vez ja sei toda a situacao do motor e poderei juntar todas as pecas necessarias antes de desmontar.
e isso ai rapaziada, devagar mas vai….
abraco a todos
-
-
maveco, a marca bate certinho com o pms, segue link da foto
http://imageshack.us/a/img197/7528/pmsvira.jpg
conforme ja haviamos conversado, nao poderia ser diferente ne….
-
ronalds eu já te disse isso, mas novamente vc não sabe o quanto me ajudou moro no interior e não é facil encontrar dados tecnicos desses carros/motor, muito obrigado mesmo sanou minha duvida muito obrigado espero muito que seu projeto sejá otimo, abaço e sucesso ae.
-
maveco, e sempre um prazer poder ajudar
nao pude mais esperar a bomba de oleo e juntas inferiores do motor via ebay, que acredito ter extraviado.
como hoje tive tempo disponivel, fui buscar a bomba de oleo e apos o almoco tive oportunidade de retomar a montagem. as juntas nao achei por aqui, e assim faltou 3 pecas e um retentor para finalizar a montagem.
ficou assim….
acredito que no proximo final de semana eu possa colocar o coracao de volta no seu devido lugar….. nao vejo a hora de ouvir o ronco desse motor hehehe
encomendei um abafador muito legal, deve chegar na proxima quinta e chegando compartilho com a turma.
-
muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina
parabéns.