Motor passat 1.8t 20v aeb
-
eu uso o tma04 devido falta de opção, não é o top dos top dos coletores mais pelo menos não fica o 1º cilindro de cara para o 4º como no tam02, vc viu que o tma04 joga o turbo pra cima nê gostei das bronzinas hehehe, abraço e força no projeto.
maveco, meu coletor chegou hoje.
confesso que to preocupado pois a area interna dele e enorme. imaginei que as curvas se uniam ate a flange da turbina, mas nao…. existe uma galeria enorme.
qual turbina voce esta usando? muito lag?
eu usava a spa300 lag razoavel pegada bem apos 3800 mas é um lixo de turbina, babou na primeira ligada do motor não queimava oleo não fumava mas na boca do turbo escorria oleo, falei com o pessoal da assistência tecnica e pediram pra fazer uns testes fiz td e pediram pra enviar o turbo pra eles, chegando lá me enviaram um laude de turbina fumando, mas não estava fumando fui lesado, hoje uso uma gt25 garrett e começa a empurrar bem nos 2800, quando vi a foto do coletor no site da spa pensei como vc, mas quando chegou fiquei chateado tbem, é muito grande aquele salão hehehehehehe, preciso de um favor grande seu, quando montei meu motor vi que a marca da polia do vira alinhada com a marca na carcaça, pms o pistão fica levemente abaixo da face do bloco já descendo, tem como vc verificar isso pra mim? o meu não é turbo original ok.
pois e, parece um aquario por dentro, mas se a gt25 esta subindo nesta faixa, quer dizer que o coletor cumpre bem seu papel. um detalhe positivo e que no exterior e bem comentado.
e a alta do seu motor, como esta ?
meu motor ainda esta todo desmontado, nao chegou bomba de oleo e virabrequim. mas assim que chegar, na montagem vou observar isso e comentarei ok.
contudo, pms deveria ser o ponto morto superior ne. quando acerta a marca da polia do vira, como fica a do comando?
penso que nesta situacao, o comando pode estar trabalhando atrasado.
-
vi que lá fora é muito utilizado por quem vai te turbo grandão.
-
a alta ainda não pude afereir pois o motor está com 120 km agora, tenho que andar pelo menos uns 1000~1500 pra girar com vontade.
-
ok vou ficar muito agradecido, obrigado.
-
tbem penso como vc pms é pms, mas vai saber né, dá praticamente um dente na polia do vira, no comando a marcação original bate normal.
-
positivo.
-
-
maveco, pois sim, la gostam de turbo grande… tb ne, 90% roletados.
voce comentou que seu motor e aspirado de fabrica, saberia dizer a numeracao dos comandosó tenho ideias de usa-los no meu motor, pois vejo que o custo/beneficio desses comandos e bem positivo.
tem um cara vendendo no ml, ele diz que e do aspirado, contudo, a numeracao e a mesmo dos meus... mas nao descarto a possibilidade de ser mesmo.
hoje tirei o escapamento, agora preciso pensar no flexivel, abafadores (se 1 ou 2) e etc.
tambem se farei inteiro em 3 , ou ate o meio e o restante em 2,5 .
obrigado
-
maveco, pois sim, la gostam de turbo grande… tb ne, 90% roletados.
voce comentou que seu motor e aspirado de fabrica, saberia dizer a numeracao dos comandosó tenho ideias de usa-los no meu motor, pois vejo que o custo/beneficio desses comandos e bem positivo.
tem um cara vendendo no ml, ele diz que e do aspirado, contudo, a numeracao e a mesmo dos meus... mas nao descarto a possibilidade de ser mesmo.
hoje tirei o escapamento, agora preciso pensar no flexivel, abafadores (se 1 ou 2) e etc.
tambem se farei inteiro em 3 , ou ate o meio e o restante em 2,5 .
obrigado
roletada é meu sonho de consumo, mas com essa taxa de 60% na importação é soda, mas como eu queria uma gtx3071hehehe.
o nr do de admissão é 078109115f o de escape não lembro nos turbos começa com 058 alguma coisa ok.
escapamento não pecisa ser inteiro de 3 mas logo que chega perto do cambio ai sim é obrigadotrio na minha opinião , sai do turbo na medida da saida da parte quente e suavemente muda pra 2,5 até o cambio ai faz de 3 , o meu é assim com 2 abafador de 3 e não é muito barulhento, se vc gosta de silêncio então pensa em abafadores mais eficiênte mantendo o diametro, seguindo a mecanica dos fluidos não se deve diminuir o diametro do tubo de escape, abraço.
-
pessoal, acabei me enrolando em alguns detalhes do trabalho e problema com recebimento de peças do exterior (ebay).
a bomba de oleo e junta do motor comprados em 02/09 ainda nao chegaram. ja descartei o recebimento e vou comprar aqui mesmo.
ate a proxima sexta-feira vou compartilhar as novas aquisiçoes e etc.
um abraço a todos
-
hoje sobrou um tempinho e fiz o que estava no alcance.
montei o cabecote, ajustei as folgas de aneis e mancal. como acabei perdendo 4 travas do pino de pistao, o restante somente durante a semana.
segue fotos no cabecote com o coletor e turbina.
e tb da minha ultima aquisicao para confeccao do escape e pressurizacao.
ja andei soldando os tubos de escape no processo tig e depois posto as fotos. o escape esta ficando bem legal inteirinho em 3 com saida da k16 vband.
como e meta do momento e atingir os 320hp no motor, acabei descartando as bielas forjadas. vou montar o carro, acertar e ver se ficou do agrado. caso o desempenho nao esteja satisfatorio, farei um segundo upgrade, contudo, dessa proxima vez ja sei toda a situacao do motor e poderei juntar todas as pecas necessarias antes de desmontar.
e isso ai rapaziada, devagar mas vai….
abraco a todos
-
-
maveco, a marca bate certinho com o pms, segue link da foto
http://imageshack.us/a/img197/7528/pmsvira.jpg
conforme ja haviamos conversado, nao poderia ser diferente ne….
-
ronalds eu já te disse isso, mas novamente vc não sabe o quanto me ajudou moro no interior e não é facil encontrar dados tecnicos desses carros/motor, muito obrigado mesmo sanou minha duvida muito obrigado espero muito que seu projeto sejá otimo, abaço e sucesso ae.
-
maveco, e sempre um prazer poder ajudar
nao pude mais esperar a bomba de oleo e juntas inferiores do motor via ebay, que acredito ter extraviado.
como hoje tive tempo disponivel, fui buscar a bomba de oleo e apos o almoco tive oportunidade de retomar a montagem. as juntas nao achei por aqui, e assim faltou 3 pecas e um retentor para finalizar a montagem.
ficou assim….
acredito que no proximo final de semana eu possa colocar o coracao de volta no seu devido lugar….. nao vejo a hora de ouvir o ronco desse motor hehehe
encomendei um abafador muito legal, deve chegar na proxima quinta e chegando compartilho com a turma.
-
muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina
parabéns.
-
muito lindo o motor heim….ehehehhe vai ficar uma máquina
parabéns.
vlw marcos
e aquele negocio, eu nao compraria um camaro amarelo, mas sim um vermelho ou preto.
eu pintei algumas pecas em cima do meu gosto, talves alguem possa olhar e dizer: que horrivel hehehe
mas fico feliz que tenha gostado tb.
obrigado
-
hoje foi dia de apertar uns parafusos…
faltou uns pequenos detalhes, o dia foi positivo e mereco uma gelada hehehe
amanha vou finalizar uns detalhes, colocar agua, oleo e posicionar o novo intercooler.
o proximo passo sera montar a pressurizacao, e assim tenho pensado se monto com overboost ou nao… se puderem comentar agradeco
bom fds a todos
-
ta ficando xique hein?
pena estares tao longe, senao eu iria compartilhar essa gelada aew kkkkkkkkkkk