Motor passat 1.8t 20v aeb
-
over, nao sei se vc entenda dessa injeção, mais gostaria de dicas pra acertar meu carro que está uma bosta e fazendo 4km/l de gasolina
gol atlanta injeção monoponto
-
over, nao sei se vc entenda dessa injeção, mais gostaria de dicas pra acertar meu carro que está uma bosta e fazendo 4km/l de gasolina />
gol atlanta injeção monoponto
injeção fic, nunca mexi naum… mas se for tudo original ai é questão de reparação e naum tuning
o corsa de um amigo tava muito gastão (1.0 mpfi) fazendo na casa dos 7~8 de gasolina... trocou velas, cabos, limpeza de bicos, trocou filtros, passou scanner e nada de errado... no fim ele tava com um problema nos freios (ele num soube explicar) ai o carro andava freiado
-
conforme combinado, segue grafico do dino.
o desempenho atendeu perfeitamente minha meta/desejo, e na minha concepcao, agora o passat e um lobo em pele de cordeiro…hehehe
mais uma vez aproveito o momento para agradecer ao junior, uma pessoa de tirar o chapeu
overspeed manja muito hehhe />/>
cheguei hoje de sp e to quebrado, tive muito deveres a cumprir mas tudo deu certo
os videos vem mais tarde.
forte abraco a todos e um feliz natal
-
parabéns ronalds, qual pressão utilizada isso foi na gasolina ou com alcool, estou anciosa pra ver os videos, logo que resolver uma falha que apareceu do nada e trocar a minha turbina que está jogando oleo entre parte quente e a parte central vou fazer um video legal, abaraço, feliz natal à todos e suas familias.
-
maveco, a valvula esta no minimo do minimo, e mesmo assim vem 1.6kg. eu sinceramente gostaria de diminuir isso para 1.4kg, para nao judiar tanto da turbina e baixar o torque para uns 40kgfm (recomendacao do junior). combustivel etanol na cabeca rs
sempre tive meus carros no etanol, pela limpeza do motor, oleo, menor possibilidade de adulteracao, menos poluente e por conseguir pegar direto na usina a r$1.50, as vezes ate menos.
infelizmente ja estou com problemas no primeiro cilindro, acredito que seja cabecote…. que desanimo ter que desmontar tao cedo
sinceramente antes de montar mandei gasolina dentro dos dutos, e o primeiro cilindro gotejou. na besteira eu montei assim, e deu no que deu.
amanha vou conferir isso e tomara que seja vedacao mesmo, e nas aneis.....
-
poxa ronalds, que pena cara… estava acompanhando e torcendo pelo sucesso do projeto que na verdade chegou a ser um sucesso sim...
mantem a gente informado de como esta o andamento... como vc percebeu qeu esta tendo problemas no primeiro cilindro?
abs
-
poxa ronalds, que pena cara… estava acompanhando e torcendo pelo sucesso do projeto que na verdade chegou a ser um sucesso sim...
mantem a gente informado de como esta o andamento... como vc percebeu qeu esta tendo problemas no primeiro cilindro?
abs
pois e meu amigo, essas coisas nao deveriam acontecer, mas minha falta de exigencia levou a isso. deveria ter devolvido o cabecote quando detectei o minimo vazamento…. pressurizando 1.6kg entao ja viu ne. bom que aos que lerem, nao cometam esse erro.
a lenta comecou a ficar aspera, ai fui testando injetor, bobina, vela, eletrica e tudo funcionando. ai lembrei das falhas da retifica, comandos fora do enquadramento, os mancais trocados, e o cilindro da ponta que gotejou num teste com gasolina. eu estava tao de saco cheio que arrisquei assim. enfim, ainda nao coloquei o manometro para medir pois preciso pegar emprestado. amanha farei isso e assim poderei constatar a diferenca de compressao dos cilindros.
raptor obrigado pelas palavras procurei montar um projetinho limpo e eficiente, e de preferencia duravel.
mas e assim mesmo ne, esses detalhes acontecem. ja conversei com a patroa que preciso mexer no carro, e to liberado hehehe
a junta do cabecote (victor reinz) ja tenho de reserva....kkkk
eu gostei bastante do desempenho, e se puder mante-lo afinado assim, pra mim esta de otimo tamanho
-
muito muito bom ronalds, fazer esse trampo é bem díficil e exige muito estudo e muita dedicação, então parabéns mesmo para você e para o overspeed que é um cara muito bom e muito bom profissional.
-
ahhh… vão se lascar felizmente td mundo rsssss...
-
testei a compressao e com o manometro foi possivel detectar que o cilindro esta praticamente morto.
retirei o cabecote depois do almoco e passei o ocorrido para a retifica que se prontificou a retirar o mesmo e testa-lo. descarto problema com aneis pois o cilindro esta otimo, e nao subiu nada de oleo. (rodei 400km com a falhacao)
hoje esta assim, e ate sabado espero poder filma-lo subindo 7000rpm com saude
pessoal do forum, sera que o torque atual do motor pode ser um problema ?
tenho certo receio de ficar acelerando com essa pressao e torque….
abraco
-
ronalds que pena que deu essa zica, se o motor está afinadinho e com sonda certinho esse torque não dá nada eu colocaria uma biela forjada rsrsrsrs mas não posso dizer o mesmo pro cambio que diga-se de passagen é muito parrudo mas 43kg é muito pro coitado, vê se consegue um profissional pra abrir o desvio da sua wastgate ai a pressão abaixa, sucesso na remontagem.
-
ronalds que pena que deu essa zica, se o motor está afinadinho e com sonda certinho esse torque não dá nada eu colocaria uma biela forjada rsrsrsrs mas não posso dizer o mesmo pro cambio que diga-se de passagen é muito parrudo mas 43kg é muito pro coitado, vê se consegue um profissional pra abrir o desvio da sua wastgate ai a pressão abaixa, sucesso na remontagem.
maveco, em relacao ao cambio, conheco quem o usa (original) com mais de 80kgfm de torque numa variant com uma bulls eye pressurizando 2.8kg…hehehe. mas o sistema bi-massa nao da conta e entra volante do gti 16v ou semelhante (hibrido).
em relacao a wastegate, tenho duas opcao: ou troco por uma mais leve e adapto ou elimino e coloco uma no coletor. prefiro acoplada no turbo...
no momento vou manter assim, no acerto sonda 0.85 ate o corte.
vou remontar assim e usar bem o carro, ate as proximas reclamacoes...kkk...que espero que sejam bem la pra frente.
as bielas forjadas podem entrar no futuro, mas declaro que se for para tirar o motor para isso, que nesse up entre pistoes 83mm e um vira 92.8mm.
-
maveco, escrevi groselha acima. conversei hoje com o cara da variant, ela tem mais de 500hp na rodas, mas menos de 50kgfm de torque pois o turbo pega la em cima.
bom, meu medo mesmo sao as bielas, ate marco pretendo pedi-las.
montei o carro no sabado, lenta perfeita, aceleracao sem pressurizar ok, mas quando sobre pressao da excesso.
quando desmontei vi o 3º pistao ja com carvao, o que me deixou com pe atras. na retifica descobri que alem da primeira camara esta com vazamento, a adm do 3º cilindro tb apresentava problema de retencao. foi refeito completo, claro, na garantia.
estou cotando um jogo de bobinas no ebay. as velas sao novas, mas ja pedi umas bkr8eix (98 reais com frete).
infelizmente ainda nao pude curtir…..
mas agora fico a pensar se o excesso nao esta ligado a isso....
-
-
fala garoto blz, vc usa alcool como fez com os bicos sabe quanto tem de vazao a mais.
apareci hehe
maveco, injetores deka 60 lbs. esses injetores a 5bar mandam 83lbs se nao falha a memoria.
pressao inicial mantivemos a 4bar.
eu nao postei mais pois estou com problemas na central.
aguardando chegar outra e ao mesmo tempo tentando reparar a problematica. inclusive, amanha levarei novamente p tentar reparo.
o carro ja era chipado pelo funari, que colou o chip na placa com superbonder para nao ser removido/copiado. quando foi retirado, levantou tres trilhas. com muito jeito over soldou o slot e etc.
entretanto, na buraqueira o motor comecou apagar, e ao mandar p uma eletronica reparar acabou piorando.
mas logo a gente resolve isso…rs
hoje recebi um dv nova.
http://img13.imageshack.us/img13/4576/20130201190445.jpg
abraco a todos