Turbinar saveiro 1.6 flex
-
segue o video…da pra ver o hallmeter marcando pobre quando o giro chega la em cima...mad nao senti o carro dando falta nao.....rodou lisinho......
-
cara, alimenta no maximo a 0.6…. vou ver melhor depois q colocar o escapamento porque a sonda ta bem no fim da saida do escap, ai ela nao marca muito bem....
mas no teste q eu fiz estava com 2bar inicial e 5 em alta e chegando nos 6mil rpm o hallmeter marcou como pobre....mas pretendo rodar com 0.5 ai axo q vai ficar file...
entendi, minha ideia e roda com essa pressão tb. só que tem que ver seu hallmeter pois ele não marcou mistura rica hora nenhuma tem que ver com a galera ai o que pode ser você esta usando a sonda original do carro ou colocou uma só pro hallmeter? []s
-
pois é, ainda estou sem escapamento completo, está apenas com a saida da turbina.. e a sonda está a uns 15cm do final da saida, por isso a sonda não está lendo mistura rica.. fiz um teste na lenta subindo a pressão e o carro afogava e o hallmeter não marcou mistura rica. depois que colocar o escapamento que vou poder medir certinho.
a sonda estou apenas com uma.. mas liguei o hallmeter antes de turbinar com o motor original e marcou certinho, quando pisava tudo que entrava em wot marcava no ultimo led de mistura rica, se não me engano 1000mv.
com relação a não sentir dando falta, é que não embolou nem falhou nada…pode ser que ficou pobre mas não chegou a dar falta...mas vou saber mais certo depois que colocar o escapamento pra sonda poder ler certinho...
-
cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk
cara mas depende da posição da sonda.. por que a minha está a uns 5 cm do final do cano, então ela acaba pegando oxigenio do ambiente, o que faz marcar como pobre… mas vou ter certeza mesmo quando colocar o escap....
-
cara eu acho que não vai mudar nada depois que colocar o escapamento tem tanta gente que anda sem e marca correto agora você é corajoso eu com hallmeter assim não arriscava pisar nao kkkkkkkkkkkk
cara mas depende da posição da sonda.. por que a minha está a uns 5 cm do final do cano, então ela acaba pegando oxigenio do ambiente, o que faz marcar como pobre… mas vou ter certeza mesmo quando colocar o escap....
liga ele na original pra ver se vai mudar se voce falou que funcionava blz
-
liga ele na original pra ver se vai mudar se voce falou que funcionava blz
cara, o original que falei é com o carro original, antes de instalar o turbo.
-
só quem ja quebrou canaleta sabe o risco que vc ta correndo rsrsrs….
posiciona a sonda no lugar correto, monta o escape e verifica de novo, mas por via das duvidas não acelera desse jeito não se tiver dando falta é questão de tempo (pouco tempo) pra quebrar canaleta.
-
posiciona a sonda no lugar correto, monta o escape e verifica de novo, mas por via das duvidas não acelera desse jeito não se tiver dando falta é questão de tempo (pouco tempo) pra quebrar canaleta.
blz, nesse dia do video estava testando a pressão final de combustivel.. mas não estou andando no carro não.. vou colocar escapamento amanha e ver como fica. a sonda está a mais ou menso 30 cm da turbina e a uns 15cm do final da saida do escapamento…
-
olha, como vc ainda não tem prática com acerto, eu sugiro que faça da seguinte forma: começa fazendo a regulagem de forma que fique com bastante excesso em alta, a ponto de pipocar mesmo.
depois vc vai tirando combustível (abaixando a pressão final) aos poucos.
outra coisa importante: hallmeter não é ferramenta de acerto se é pra fazer com sonda narrow, pendura um multímetro aí que é muito mais garantido.
exatamente no meu caso, qdo eu percebi que estava pobre, já tinha ido…
-
olha, como vc ainda não tem prática com acerto, eu sugiro que faça da seguinte forma: começa fazendo a regulagem de forma que fique com bastante excesso em alta, a ponto de pipocar mesmo.
depois vc vai tirando combustível (abaixando a pressão final) aos poucos.
outra coisa importante: hallmeter não é ferramenta de acerto se é pra fazer com sonda narrow, pendura um multímetro aí que é muito mais garantido.
exatamente no meu caso, qdo eu percebi que estava pobre, já tinha ido…
blz, valew pela dica… vou utilizar o multimetro então...
com relação a pressão final sabe me dizer mais ou menos quanto a bomba e os bicos aguentam?
-
sinceramente é sua mistura nunca ficou em rica corretamente (e nem vai ficar) testar em marcha lenta tbm não serve… um motor funciona com lambda 0,80 la nos 5.000rpm...mas se colocar isso em marcha lenta ela já pipoca.... e acredite vc vai querer 0,80 la nos 5000 e nâo vai querer isso em marcha lenta.
outra questão é que é central flex, o adaptativo vai trazendo ela pro que ta mapeado de enriquecimento em relação a meia carga (que obrigatoriamente é lambda = 1)... então vc ai andar... daqui a pouco a central adapta seja lá a pressão inicial e só o enriquecimento de meia carga pra plena carga é que vai ser aplicado...e é pouco pois é de um motor aspirado (normalmente algo na casa dos 0,88 e apenas lá no pico perto dos 5.200rpm).
num li o topico todo, mas os bicos originais tem 20,5lbs...os de astra flex tem 28,1lbs, usando 5bar com uma pressão de turbo de 0,6bar te dá uma pressão diferencial de 4,4bar que faz os bicos irem a quase 35lbs, ou seja alimentam 70% mais do que os originais o que deveria dar conta do recado a grosso modo... ja a pressão inicial deveria ser perto de 1bar, só que ai o funcionamento dos bicos fica prejudicado pois os fabricantes garantem linearidade geralmente entre 2 e 6 bar apenas... meu palpite é que sua bomba não deu conta do recado (vazão suficiente a 5bar) pois nessa condição geralmente ela da menos de metade da vazão que deveria...