Chevette 76 aspirado.
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fotos mais atuais do carro
http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/598776_502612593085134_132486438_n.jpg
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fiquei com a mesma duvida do jonas. como o calço aumenta a pressão?
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mim não consegue entender como calço na bomba faz almentar a vazão da bomba.
o calço almenta a pressão da mola consequentemente a pressão com que o oleo é bombeado almenta, fazendo com que suba mais rabido.
vi essa dica em varios topicos de outras ekipes de preparação alem de ser a mais usada em chevettes turbos com mais de 1kg…
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?
quando o pessoal usa motor ap normalmente usam do astra, no meu carro não precisou usar ventoinha elétrica, a temperatura não meche do primeiro ponto branco, quando eu exagero vai a 95 uma vez a 100 pq eu fiz burnout ate pocar e o pneu tinha burracha de sobra… a opção é valida, se quizer garantir a temperatura pode por
você usa 5m ou 4m? eu to com um cambio 4m longo só o diferencial que ainda estou a procura de um spincer da chevy, assim que eu achar vou estalar freio a disco na traseira, que por sinal já tenho todo o esquema.
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italo, só uma coisa que eu esqueci, o cabeçote deixa esse azul mesmo do seu carro… é pq mim empolguei explicando as outras coisas e acabei esquecendo... o cabeçote dos motores 1.6 são desenhados para uma economia compeçando a potencia que o conjunto ganhou em relação ao 1.4, já os 1.4 tem um cabeçote desenhado para extrair uma adm melhor e uma taxa maior para compeçar a falta de força da parte inferior repare no desenho da camara na sede de válvulas que no 1.6 parece um coração e no 1.4 é oval
o cabeçote 1.6 tem mais chances de trincar ou dar errado. o cabeçote 1.4 tem uma resistência maior e uma chance de dar certo em preparações mair.
o radiador também usa esse ai que a capacidade é maior, manda da uma revisada nele, se possível manda fazer uma revisão numa empresa especializada em radiadores para eles fazerem uma limpeza química e depois é só dar uma pintura de colorjete de alta temperatura
cara já ouvir falar isso mesmo, que o cabeçote do 1.4 tem mais cfm que o 1.6 não? tinha me esquecido disso também. o radiador não sei se há necessidade de mandar revisar, agente comprou ele faz pouco tempo, não rodou 150km. o antigo está guardado e vamos reformar ele, porque é de cobre e na teoria mais resistente. outra coisa também, vamos botar vazo de expansão dos chevettes mais novos e adaptar a ventoinha elétrica de algum carro, tem alguma dica?
quando o pessoal usa motor ap normalmente usam do astra, no meu carro não precisou usar ventoinha elétrica, a temperatura não meche do primeiro ponto branco, quando eu exagero vai a 95 uma vez a 100 pq eu fiz burnout ate pocar e o pneu tinha burracha de sobra… a opção é valida, se quizer garantir a temperatura pode por
você usa 5m ou 4m? eu to com um cambio 4m longo só o diferencial que ainda estou a procura de um spincer da chevy, assim que eu achar vou estalar freio a disco na traseira, que por sinal já tenho todo o esquema.
meu carro tem uma historia boa
eu estava a procura de um gol bx para por motor 2.0 injetado, cambio de golf gti, dai fiquei noivo, veio uma oportunidade de comprar um terreno, ai o projeto foi se perdendo, apos um ano andando de uno mille, meu pai( carreteiro) que adora carro velho, mim chamou pra ver m chevette hatch que ele tinha visto jogado numa garagem aqui no interior, fui la ai foi amor a primeira vista, já sou um entusiasta automobilístico, adoro arrancada e drift, resolvi comprar o carro, mas tinha defeitos de sobra, já tinha batido de frente e tava muito mal feito, a porta tinha uma abertura de 2 dedos na parte de cima, tinha vários furos, e catados a fazer… mas mesmo assim já tinha decidido comprar.
comprei e levei pra casa, dias depois levei em um chapista muito conhecido mas mim decepcionei, ele mandou eu tocar fogo no carro, disse que não prestava... fiquei puto da vida... dai um amigo meu disse que tinha um carra que trabalhava em seguradora e resolveu trabalhar por conta propia e iria resolver meu problema... ai a luz no fim do tunel
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manda teu e-mail que te envio as ultimas imagens dele antes de reformar
entre em contato comigo
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escrevi esse texto numa pagina do facebook, aí esta mais ou menos a minha historia
vamos lá, não sou muito bom com as palavras, mas vou tentar contar a história.
desde pia sempre gostei de carro por influencia do meu pai, que sempre mexeu nos próprios carros. numa viagem a pinhal com meu pai nós vimos um puma gts, que né época era um carro muito afude hehe. falamos com o cara, íamos negociar mas o carro não estava bom, então não fechamos negocio. depois desse acontecimento eu e meu pai tivemos a ideia de comprar um carro para reformar, daí para frente começou a novela. vimos outro puma gte, fomos até o local vimos o carro mas estava muito caro pelo estado dele, ou seja, mais uma decepção. depois disso comecei a buscar carros no autocarro, o pumas o valor estava muito alto, então me veio a cabeça comprar um chevette tubarão. foi o primeiro carro do meu pai aos 18 anos, um chevette 1974, bege com dois elos cortados, rack azul e sobre aro. vi vários, até que surgiu esse chevette, de campo bom. película g5, pouca coisa rebaixado e xênon, me apaixonei hehe. num fim de semana que fomos almoçar em minha tia, passamos para ver o chevette, num domingo, e na terça já havíamos comprado, eu paguei uma metade e meu pai pagou a outra, foi 3 anos juntando meu dinheiro mas valeu muito a pena. vindo de campo bom com meu primeiro carro, muita emoção e alegria. no meio da viagem, caiu a ponteira do escape e saiu aquela faisqueira, mas naquela emoção nem me preocupei e sai rindo. até agora fizemos poucas modificações, o carro está alto e sem xênon, para passar na vistoria (que levou um bom tempo para acontecer por falta de tempo do meu pai). depois de uns meses com o carro, entrei nessa família que são os chevetteiros…tchê , demorou para frequentar os encontros mas depois que passamos na vistoria pude ir no encontro e ver o quanto o grupo é legal, gurizada muito gente fina e me acolheram muito bem. pretendo reformar todo o carro e ficar com ele até os meu 18 anos, ter um carro que por onde passa chama atenção.
a historia foi bem mal contada, mas só quero contar a historia até agora do creme, meu chevettinho 76. falando um pouco do carro, cor bege, 1976, motor 1.4 a gasolina, película, calotas originais e banda branca. é isso abraço a todos, foi mal pelas palavras desengonçadas.
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foi comprado ontem, pra ajudar na retirada do motor.
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qual comando que dá pra usar, fazendo girar um pouco mais, mas não tendo a lenta muitoo ruim?
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qual melhor carburador e comando, alguem?
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qual comando que dá pra usar, fazendo girar um pouco mais, mas não tendo a lenta muitoo ruim?
o 276°, é o mais usado quando não se quer exagerar… eu uso um desses e a lenta ta de boa o resto é o carburador.
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qual melhor carburador e comando, alguém?
essa onda de melhor carburador eu não sei, acho que cada caso é um caso, eu penso em usar um 446 do opala, mas tem seu porem que abre os dois estagio ao mesmo tempo, em baixa, ai fica complicado… pensei também em um 2e ou ate mesmo o 3e que é muito bem falado, depois desse já vem os lordes(weber 40, 45) deitada, puta carburador, porem o bouço....
vai de 2e, alimenta bem o motor e tem um preço bom, boa manutenção...
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qual melhor carburador e comando, alguém?
essa onda de melhor carburador eu não sei, acho que cada caso é um caso, eu penso em usar um 446 do opala, mas tem seu porem que abre os dois estagio ao mesmo tempo, em baixa, ai fica complicado… pensei também em um 2e ou ate mesmo o 3e que é muito bem falado, depois desse já vem os lordes(weber 40, 45) deitada, puta carburador, porem o bouço....
vai de 2e, alimenta bem o motor e tem um preço bom, boa manutenção...
lucas, todo mundo aqui ta comento o 2e pelo custo acessivel, acho que vou com 2e mesmo, valeu.
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amigão, vi que no seu topico vc questiona sobre o kit de freios da powerbrakes. eu adquiri recentemente um kit de disco ventilado e frisado, partilha e pinça de 284mm para usar no meu gol ap. a qualidade do kit é muito boa e encaixou perfeitamente. até o momento esta atendendo minhas espectativas. no seu caso, como é um aspirado talvez o de 256mm ja atenda sua necessidade de frenagem, mas é certeza que vai querer passar pra algo mais forte futuramente…rsrsrs, preparar motor é um opio,vicia mesmo.rsrs entãocompra logo um que possa aproveitar futuramente tb. o fluido use dot 5.1 e flexiveis de aeroquip(malha metalica). interessante tb observar o aro da roda q ira utilizar,para poder dimensionar perfeitamente o sistema de freio, em alguns casos faz-se necessariotrocar o cilindro-mestre tb...
espero ter ajudado.boa sorter com o projeto