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Taxa de aspirado vs turbo

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #34

    cara o assunto já está se tornando repetitivo… tudo isso já tinha sido comentado antes, talvez com palavras mais simples e menos requintes técnicos...

    o #fato é simples, um motor aspirado aguenta a mesma taxa de um turbo, sem problema algum... seja ela taxa estática ou dinâmica... pq qualquer turbocomprimido que em alguma condição ultrapassar algo próximo de 15:1 de taxa dinâmica haverá detonação pois é a limitação da gasolina comum vendida no br

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #35

      certo, mas então pegar um motor cru e simplesmente colocar o turbo vai detonar, mesmo mudando a central da ignição e injeção, já que não mudou comando, a ev continua igual e tem a adição do turbo.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #36

        certo, mas então pegar um motor cru e simplesmente colocar o turbo vai detonar, mesmo mudando a central da ignição e injeção, já que não mudou comando, a ev continua igual e tem a adição do turbo.

        turbinei meu motor na gasola, e c 0,3 batia pino p carai…...batia de fazer uma rajada

        hj posso usar 1 kg numa boa c álcool e c a central toda original...até 1,4 kgs aguentou ... e só no hpi

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #37

          se pegar um motor original e pindurar uma turbina certamente vai detonar

          o que se faz??? alcool, atraso de ponto, mistura rica, etc…. é de conhecimento empirico e mais que provado que um motor gasolina com turbo adaptado não consegue rodar com muito mais que 0,6 bar de pressão sem demandar grandes alterações no projeto original.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #38

            mas esse atraso de ponto então sai da regra de upton.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #39

              essas regras e teorias de revista especializada é de cair o cu da bunda mesmo… me lembra da época da teoria de plena carga ondem juravam de pé junto que andar em 5ª marcha em wot e 30km/h era mais econômico do que manter a rotação na faixa usual.

              cara, essa regra diz que o maior rendimento está em ter metade da mistura já queimada no pms... isso pq o melhor rendimento se obtém com o pico de pressão na câmara perto dos 20º após o pms... ou seja, quanto maior a pressão do ar que entra no motor, mais fácil ele queima, com isso precisa menos avanço para atender o pico de pressão em volta dos 20º... mas é uma regra teórica pois não existe nenhum meio prático de determinar este fator (metade da mistura queimada) dentro de um motor... a unica coisa que pode ser feita é verificar o pico de pressão e sua posição angular, através de velas com sensor de pressão. e isso varia de cada motor, pode haver o pico de pressão nos 20º oriundos de detonação o que não é saudavel...

              motor é uma teoria muito complicada... e prática mais ainda...

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              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #40

                certo, mas então pegar um motor cru e simplesmente colocar o turbo vai detonar, mesmo mudando a central da ignição e injeção, já que não mudou comando, a ev continua igual e tem a adição do turbo.

                turbinei meu motor na gasola, e c 0,3 batia pino p carai…...batia de fazer uma rajada

                hj posso usar 1 kg numa boa c álcool e c a central toda original...até 1,4 kgs aguentou ... e só no hpi

                gaucho, é porque no brasil não temos gasolina e sim gasilona.

                usando pódium, que é a mais parecida com as normais que se vendem no mundo inteiro, consegui ir a 0,8 bar sem batida de pino.

                não fui adiante naquela altura pois a temperatura do ar da admissão estava acima de 85°c.

                coloquei um ic e já uso o carro com 1,0 bar normalmente. já testei com 1,2 bar e também neca de batida de pino.

                lógico que tenho uma boa gestão do knock sensor mas monitorando a ecu com o scanner, o ponto nunca retrocede daquele gravado nos mapas.

                qual o segredo? ic e gasolina de qualidade, só isso.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  aqui também já chegamos a usar 1,3 bar no tempra turbo usando gasolina, mas o motor tem apenas 8,5:1 de taxa de compressão e possui câmara hemisférica…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    se for assim tá cheio de marea usando 1,5bar de overbooster e 1,2bar de pressao final com 8,5 de taxa e intercooler original numa turbina pequena como a chamada f2 e isso com 21° de avanço na gasolina comum…domingo mesmo eu estava num projeto destes...

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      certo, mas então pegar um motor cru e simplesmente colocar o turbo vai detonar, mesmo mudando a central da ignição e injeção, já que não mudou comando, a ev continua igual e tem a adição do turbo.

                      turbinei meu motor na gasola, e c 0,3 batia pino p carai…...batia de fazer uma rajada

                      hj posso usar 1 kg numa boa c álcool e c a central toda original...até 1,4 kgs aguentou ... e só no hpi

                      gaucho, é porque no brasil não temos gasolina e sim gasilona.

                      usando pódium, que é a mais parecida com as normais que se vendem no mundo inteiro, consegui ir a 0,8 bar sem batida de pino.

                      não fui adiante naquela altura pois a temperatura do ar da admissão estava acima de 85°c.

                      coloquei um ic e já uso o carro com 1,0 bar normalmente. já testei com 1,2 bar e também neca de batida de pino.

                      lógico que tenho uma boa gestão do knock sensor mas monitorando a ecu com o scanner, o ponto nunca retrocede daquele gravado nos mapas.

                      qual o segredo? ic e gasolina de qualidade, só isso.

                      meu carro original tem 10,8/1 de taxa e agora deve estar c 11 pois dei geral no cabeçote

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