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    Garret - gt 20

    Mecânica e Preparação
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    • P
      Pisca última edição por

      seguinte galera, me ofereceram uma garret gt 20 p/ por no palito 1.4…keria saber se as medidas são compatéveis c/ a cilindrada do meu motor.

      parte fria = .53

      parte kent = .40

      waste gate incorporada...

      o dono não sabe as medidas de rotores, mas na carca?a kent tem a inscrição: m 48 e na parte fria tá escrito m27.

      a turbina é zera e tá até c/ lacre...

      o part né dela é = 715330-5001sm

      ajudem aí plz pq o preão tá muito bom...

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • N
        Nitroxido última edição por

        to com um catalogo da garret aki,mas nem tem a gt20.. tem a gt17,deve ser quase as msm medidas

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • I
          Italo última edição por

          otima turbina, vai ter uma pegada boa em baixa no 1.4.

          o clebert usava uma dessas na parati.

          note q (no grafico) a turbina é .46 e o compressor é .53

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • A
            Adriano Dumont última edição por

            cara dei uma olhada no catélogo da garrett gringa e não consta esse número de série

            agora então isso pode significar que essa turba ai possa ser de alguma pick-up/van/etc com motor diesel pq se for pra carro diesel não aguenta pressão acima de 1.2bar e rpms acima de 6000 se num me engano e fuma rapidinho

            verifica isso ai

            mas que eh uma ótima turbina eh

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Pisca última edição por

              otima turbina, vai ter uma pegada boa em baixa no 1.4.

              o clebert usava uma dessas na parati.

              note q (no grafico) a turbina é .46 e o compressor é .53

              [snapback]353862[/snapback]

              muito obrigado msm italo…vc saberia dizer se esta é uma turbina nacional usada em motores diesel ou se é gringa?

              o dono tá pedindo 700 contos nela...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • P
                Pisca última edição por

                achei qual é a turbina…tirado do site da garrett brasil.

                veículo/equipamento: s10 / blazer diesel (euro ii)

                potência (cv): 132 pn. montadora: nd turbo standard: 715330-5001s

                modelo: gt20 motor: mwm 4.07 tca turbo original: nd

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • I
                  Italo última edição por

                  ? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.

                  seria tema pra um topico.

                  uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...

                  não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...

                  mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • P
                    Pisca última edição por

                    ? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.

                    seria tema pra um topico.

                    uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...

                    não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...

                    mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...

                    [snapback]353969[/snapback]

                    no meu caso irei trabalhar c/ uma pressão máxima variando entre 0,8 e 1 bar…devido a possibilidade de kebra do coletor de plastico q ekipa meu carro.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • I
                      Italo última edição por

                      lenvando em consigeração somente o mapa do compressor, 1 bar é pr 2 a nivel do mar…. vc vai tá trabalhando bem na ilha central....efeiciencia max... c po nem precisa de intercooler

                      mas isso é bem aproximando.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • P
                        Pisca última edição por

                        lenvando em consigeração somente o mapa do compressor, 1 bar é pr 2 a nivel do mar…. vc vai tá trabalhando bem na ilha central....efeiciencia max... c po nem precisa de intercooler

                        mas isso é bem aproximando.

                        [snapback]354049[/snapback]

                        bom, usarei um cooler…até pq aki é bem kente...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • P
                          Pisca última edição por

                          cara dei uma olhada no catélogo da garrett gringa e não consta esse número de série

                          agora então isso pode significar que essa turba ai possa ser de alguma pick-up/van/etc com motor diesel pq se for pra carro diesel não aguenta pressão acima de 1.2bar e rpms acima de 6000 se num me engano e fuma rapidinho

                          verifica isso ai

                          mas que eh uma ótima turbina eh

                          [snapback]353877[/snapback]

                          então tá tranks pq vou usar no máximo 1kg e num vo mexer em comando p/ aumentar giro não…o meu giro p/ potencia máxima é de 5500 rpm e c/ turbo eu nem vo precisar girar tanto assim...? só ver o tamanho da carca?a kent da minha turbina q é . 40

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Fabio última edição por

                            ? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.

                            seria tema pra um topico.

                            uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...

                            não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...

                            mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...

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                            sempre dizem que no diesel a temperatura chega a tantos graus e na gasolina a outros tantos, mas e no álcool?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • C
                              Carbon última edição por

                              ja usaram numa parati 1.0 16v turbo com 1.8 bar de pressao por um bom tempo e nao deu problema… tinha pegada parecida com a t2

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • P
                                Pisca última edição por

                                ja usaram numa parati 1.0 16v turbo com 1.8 bar de pressao por um bom tempo e nao deu problema… tinha pegada parecida com a t2

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                                o bom é q ela re?ne o mlehor dos 2 mundos. pegada em baixa por causa da parte kent pekena e volume de ar grande por causa da parte fria maior…

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fabio última edição por

                                  o bom é q ela re?ne o mlehor dos 2 mundos. pegada em baixa por causa da parte kent pekena e volume de ar grande por causa da parte fria maior…

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                                  mas isso não gera um back pressure elevado?

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • P
                                    Pisca última edição por

                                    mas isso não gera um back pressure elevado?

                                    [snapback]355056[/snapback]

                                    não pq a cilindrada é pekena…

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • P
                                      Pisca última edição por

                                      e outra coisa…p/ aliviar o backpressure, basta fzr um coletor bem feito e um escape generoso...a? não existir? contrapressão.

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
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