Garret - gt 20
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seguinte galera, me ofereceram uma garret gt 20 p/ por no palito 1.4…keria saber se as medidas são compatéveis c/ a cilindrada do meu motor.
parte fria = .53
parte kent = .40
waste gate incorporada...
o dono não sabe as medidas de rotores, mas na carca?a kent tem a inscrição: m 48 e na parte fria tá escrito m27.
a turbina é zera e tá até c/ lacre...
o part né dela é = 715330-5001sm
ajudem aí plz pq o preão tá muito bom...
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cara dei uma olhada no catélogo da garrett gringa e não consta esse número de série
agora então isso pode significar que essa turba ai possa ser de alguma pick-up/van/etc com motor diesel pq se for pra carro diesel não aguenta pressão acima de 1.2bar e rpms acima de 6000 se num me engano e fuma rapidinho
verifica isso ai
mas que eh uma ótima turbina eh
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otima turbina, vai ter uma pegada boa em baixa no 1.4.
o clebert usava uma dessas na parati.
note q (no grafico) a turbina é .46 e o compressor é .53
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muito obrigado msm italo…vc saberia dizer se esta é uma turbina nacional usada em motores diesel ou se é gringa?
o dono tá pedindo 700 contos nela...
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? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.
seria tema pra um topico.
uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...
não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...
mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...
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? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.
seria tema pra um topico.
uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...
não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...
mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...
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no meu caso irei trabalhar c/ uma pressão máxima variando entre 0,8 e 1 bar…devido a possibilidade de kebra do coletor de plastico q ekipa meu carro.
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lenvando em consigeração somente o mapa do compressor, 1 bar é pr 2 a nivel do mar…. vc vai tá trabalhando bem na ilha central....efeiciencia max... c po nem precisa de intercooler
mas isso é bem aproximando.
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bom, usarei um cooler…até pq aki é bem kente...
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cara dei uma olhada no catélogo da garrett gringa e não consta esse número de série
agora então isso pode significar que essa turba ai possa ser de alguma pick-up/van/etc com motor diesel pq se for pra carro diesel não aguenta pressão acima de 1.2bar e rpms acima de 6000 se num me engano e fuma rapidinho
verifica isso ai
mas que eh uma ótima turbina eh
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então tá tranks pq vou usar no máximo 1kg e num vo mexer em comando p/ aumentar giro não…o meu giro p/ potencia máxima é de 5500 rpm e c/ turbo eu nem vo precisar girar tanto assim...? só ver o tamanho da carca?a kent da minha turbina q é . 40
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? essa msm, mas existe um porem sobre turbinas a diesel.
seria tema pra um topico.
uma vez eu li (acho q no site da borg ou garrett) q turbinas p/ motores a diesel, carca?a e rotores, são feitos de uma liga menos resistente ao calor. suportam no max 750?c no escape… já as a gasolina 1010?c...
não estou bem certo dos valores, mas é +- isso...
mas a maioria das turbinas vendidas no brasil são p/ diesel... o interessante é não trabalhar numa pr fora do mapa... de resto, acho, q não tem importancia...
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sempre dizem que no diesel a temperatura chega a tantos graus e na gasolina a outros tantos, mas e no álcool?
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ja usaram numa parati 1.0 16v turbo com 1.8 bar de pressao por um bom tempo e nao deu problema… tinha pegada parecida com a t2
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o bom é q ela re?ne o mlehor dos 2 mundos. pegada em baixa por causa da parte kent pekena e volume de ar grande por causa da parte fria maior…