Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Motos
  4. Avaliação é harley-davidson xr1200x

Avaliação é harley-davidson xr1200x

Agendado Fixado Trancado Movido Motos
12 Posts 4 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    mlbimmer
    escreveu em última edição por
    #1

    fotos: eduardo azeredo

    pilotar essa moto me trouxe uma sensação muito especial. a harley-davidson xr1200x faz o piloto se sentir em uma daquelas motocicletas de corrida da década de 60, com um seu design bastante arrojado, motor todo preto com detalhes cromados, e sua potência que pode ser diretamente sentida, por seu ronco forte e vibração do motor.

    esta é definitivamente uma moto bem diferenciada. a começar por seu estilo, pois ela foge totalmente ao tradicional custom de suas ?irmã? de marca. a posição de pilotagem é ótima. até mesmo para mim, que sou bem alto, com 1,95m, tudo se encaixou perfeitamente, pois tive extremo conforto para braços e pernas. para o carona o banco é pequeno, mas a posição é confortável e segura.

    uma fera que requer perícia do piloto para domá-la, por ter muito motor em uma estrutura não muito adequada à alta performance, especialmente em curvas. o motor que a impulsiona, um evolution 1202cc, refrigerado a ar, com 2 cilíndros em v, gerando cerca de 90 cv, enche com uma facilidade incrível, tornando o ganho de velocidade algo simples e rápido. me transmitiu a sensação de estar em uma moto dragster, com excelente performance, muito torque, rendendo muito em curto intervalo de tempo.

    para parar todo esse desempenho, a máquina vem equipada com um belo sistema de freios, de disco duplo na dianteira e disco simples na traseira, que cumprem muito bem o seu trabalho. fiz questão de usar e abusar do equipamento em condições gradativas e bruscas, tendo boas respostas em todos os casos.

    todo o seu sistema de suspensão é regulável, permitindo o melhor ajuste de compressão, de acordo com as preferências do piloto e necessidades do ambiente onde estiver sendo utilizada.

    um fator que me incomodou um pouco pilotando essa moto é o calor gerado pelo motor, que é clara e diretamente sentido nas pernas. pilotá-la na cidade, no trânsito, se torna certo transtorno, mas na estrada, com o vento batendo, e a refrigerando, é uma delícia.

    em curvas o piloto deve ter muita atenção, pois como é uma moto de alta performance, a tendência natural é querer curvar como as tradicionais esportivas, mas é aí que mora o perigo. devido a sua estrutura, a tolerância de inclinação da xr1200x é baixa, o peso é alto, e a probabilidade de, se exagerar, perder o controle, é grande. ela exige um pouco de esforço nas curvas, necessitando de que o motociclista use do contra-esterço com um pouco mais de intensidade, para firmar melhor o desenho das curvas e mantê-la estável.

    apesar de sua grande motorização, trata-se de uma moto relativamente econômica, fazendo cerca de 19,5km/l na estrada e 14km/l na cidade. com seu tanque de 13.3 litros, de design inspirado na clássica xr 750, o condutor tem boa autonomia para trajetos mais longos.

    para ter essa bela motocicleta em sua garagem, o motociclista deverá desembolsar o valor de r$34.600,00, sugerido pela h-d, e poderá escolher entre as cores black denim (preta fosca) e white hot denim (branca fosca). já vem equipada com sistema de bloqueio automático hands-free, por afastamento, que desativa e ativa as funções de segurança da moto.

    em um contexto geral, é uma moto para amantes do motociclismo esportivo clássico. uma máquina belíssima, repleta de tecnologia, segura, veloz, que encanta quem a vê, quem ouve seu delicioso ronco e quem a pilota. curtir uma estrada a bordo da xr1200x é garantia de uma sensação única e inesquecível.

    *ficha técnica:

    dimensões
    comprimento: 2.225 mm
    altura do assento, carregada 1742 mm
    altura do assento, descarregada795 mm
    distância do solo: 150 mm
    ângulo da coluna de direção (graus): 28.9
    trail: 132 mm
    distância entre eixos: 1.515 mm
    pneu dianteiro (especificação): 120/70zr18 59w
    pneu traseiro (especificação): 180/55zr17 73w
    capacidade de combustível: 13,3 l
    capacidade de óleo (com filtro): 2,6 l
    peso seco: 250 kg
    peso em ordem de marcha: 260 kg

    motorização
    motor 2 evolution®, refrigerado a ar
    diâmetro do pistão: 88,9 mm
    curso do pistão: 96,8 mm
    cilindrada: 1.202 cm³
    relação de compressão: 10.0:1
    sistema de alimentação de combustível: injeção eletrônica de combustível por porta sequencial (espfi)

    transmissão
    transmissão primária: corrente, relação 57/34
    relação de transmissão – 1a marcha: 10.782
    relação de transmissão – 2a marcha: 7.702
    relação de transmissão – 3a marcha: 5.728
    relação de transmissão – 4a marcha: 4.748
    relação de transmissão – 5a marcha: 4.071
    relação de transmissão – 6a marcha: n/a

    chassi
    escapamento: preto, reto e inclinado para cima. sistema de de alta performance com silenciadores duplos
    roda dianteira (estilo): preta, 3 raios de liga de alumínio com contorno laranja
    roda traseira (estilo): preta, 3 raios de liga de alumínio com contorno laranja
    freios (tipo de cáliper): disco duplo com 4 pistões na dianteria, pistão simples e disco simples na traseira

    performance
    torque do motor – método de teste: eec/95/1
    torque do motor: 310,2 kgf.m
    torque do motor (rpm): 3700
    ângulo de inclinação, dir. (graus): 39
    ângulo de inclinação, esq. (graus): 40

    elétrica
    luzes indicadoras: farol alto, ponto neutro, baixa pressão de óleo, luzes indicadoras de direção, diagnóstico do motor, alerta de baixo nível de combustível e sistema de segurança
    painel de instrumentos: conjunto especialmente desenhado com velocímetro digital compacto e amplo conta-giros analógico com hodômetro total, relógio e hodômetro parcial duplo

    1. a medição reflete um motociclista com peso de 82 kg.
    2. recomenda-se combustível com octanagem 91 ou superior.
    3. os valores mostrados são nominais. o desempenho pode variar de acordo com o país e a região.

    *dados do fabricante

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      uma das piores motos q já andei…......liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        uma das piores motos q já andei…......liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo

        engraçado que eu sempre vi elogios dessa moto nas revistas….vai ver os caras compararam com as outras hd, que conseguem ser piores que ela...

        conta aí como foi a sua experiência, gaucho (é sério, sem ironia, to curioso).

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #4

          1200cc e 90cvó

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #5

            uma das piores motos q já andei…......liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo

            engraçado que eu sempre vi elogios dessa moto nas revistas….vai ver os caras compararam com as outras hd, que conseguem ser piores que ela...

            conta aí como foi a sua experiência, gaucho (é sério, sem ironia, to curioso).

            ela anda bem, o motor é forte comparado c as outras hd

            mas vc senta nela e não se encaixa…....as pedaleiras batem nos tornozelos e canelas, vc anda em cima dela mas parece q vai cair dela a qq momento

            uma cb400/450 dá de 10x0 em ergonomia e facilidade de condução.......a moto é esquisita

            olhava p ela e morria de curiosidade p andar, pois os freios brembo, canelas invertidas e balança traseira de alumínio bem grossas me chamavam atenção.

            1 liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixo.

            as buell são as únicas hds q prestam em termos de ciclística/ergonomia/facilidade de adaptação

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #6

              1200cc e 90cvó

              em matéria de jacas é uma excelente potência, pois a maioria é 1600 e tem só 65 hps

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #7

                1200cc e 90cvó

                em matéria de jacas é uma excelente potência, pois a maioria é 1600 e tem só 65 hps

                não entendo bem, mas realmente, a potencia de uma sbk em uma jaca é suicida. mas 1100 numa superbike vem muito mais potencia, não vem?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  1200cc e 90cvó

                  em matéria de jacas é uma excelente potência, pois a maioria é 1600 e tem só 65 hps

                  não entendo bem, mas realmente, a potencia de uma sbk em uma jaca é suicida. mas 1100 numa superbike vem muito mais potencia, não vem?

                  a 1000 referência do mercado é a bmw s1000r c 193 cvs…........a kawa zx10 divulgam 200 cvs, mas no dino e nas retas perde para bmw

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    1200cc e 90cvó

                    em matéria de jacas é uma excelente potência, pois a maioria é 1600 e tem só 65 hps

                    é verdade…

                    os motores harley mais potentes são aqueles que o erik buell encostou a mão...os 1200 chegavam a 105 hp no máximo...tb não dá pra passar muito disso pq o motor vibra muito e é refrigerado a ar, então não tem milagre...

                    hj qqer naked 600 4 cilindros tem 100 cv, esportiva 600 vai pra casa de 125 a 130

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      os motores harley mais potentes são aqueles que o erik buell encostou a mão…os 1200 chegavam a 105 hp no máximo...

                      eu tenho uma ulysses preta c 4k kms rodados (novinha sem nenhum arranhão)…......paguei 21k reais (1 achado)

                      dá 210 km/h garupado, faz curva p cacete e a manutenção é baratíssima

                      filtro de óleo é o mesmo de pálio (15 reais)

                      óleo é o 25w60 q pago 12 reais

                      pastilha dianteira custa 30 dólares e a traseira 15 (no ebay)

                      se não cair c ela, só alegria

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        os motores harley mais potentes são aqueles que o erik buell encostou a mão…os 1200 chegavam a 105 hp no máximo...

                        eu tenho uma ulysses preta c 4k kms rodados (novinha sem nenhum arranhão)…......paguei 21k reais (1 achado)

                        dá 210 km/h garupado, faz curva p cacete e a manutenção é baratíssima

                        filtro de óleo é o mesmo de pálio (15 reais)

                        óleo é o 25w60 q pago 12 reais

                        pastilha dianteira custa 30 dólares e a traseira 15 (no ebay)

                        se não cair c ela, só alegria

                        buell rox demais….andei na de um amigo a um tempo atrás e fiquei besta com o tanto q faz curva....vc pensa em entrar na curva ela já tá deitando, fora q vc pode ir até o talo q ela nem sente

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          buell rox demais….

                          a injeção da moto é programável, comprei 1 kit de 42 dólares e to brincando de programador/chipeiro

                          http://www.ebay.com/itm/buell-ecm-spy-ecmspy-cable-tps-reset-diagnosics-w-maps-/160890692015?pt=motorcycles_parts_accessories&hash=item2575d521af&vxp=mtr

                          além de ver todos parâmetros, posso alterar qq coisa….........mexe no cilindro da frente ou de trás, ou nos 2 ao mesmo tempo

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários