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Regulagem

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    AkUbA
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    #1

    uma diferença de 10 na giclagem é bem considerável??

    por ex:

    tava usando 167 no 1 e 220 no 2… tava gordo, ruim de sair forte e qdo abria o 2 estagio afogava antes de ficar forte... agora to com 157 no 1 e 200 no 2... achei meio amarrado, ficou bem melhor pra sair, mas ainda sinto afogar na entrada do 2 estagio, bem menos, mais ainda sinto...

    então, diminuir 10 parece ter sido muito, não pensava q a diferença fosse tão grande, é assim mesmo???

    ap2.0 3e de opala alcool....

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #2

      q carburador vc tah usando 2e, 3e de santana ou de opala? essa configuracao ae q vc tah falando 157 no 1 e 200 no 2 eh original do opala 6cc, com borboletas 25/29, vc deve tah usando mola no segundo, eh comum dah um trancao qdo abre o segundo como c tivesse afogando, alias eh afogando mesmo, pq joga todo o combustivel de uma vez, tem como amenizar, mas dae tem q fazer um trabalho no primeiro estagio, abrindo o tubo injetor e etc.

      eh a diferenca em 10 pontos de giclagem eh grande sim, veja qto de ponto vc tah usando inicial, com essa configuracao eu usava 12 e dava falta em alta mas nao engasgava o segundo estagio:

      1 = 157

      2 = 200

      tubo injetor = 80

      gicle de ar 1 = 95

      gicle de ar 2 = 110

      gicle da lenta = 165/65

      borboleta 1 = 25

      borboleta 2 = 29

      claro q cada carro eh um carro, o melhor eh ver bem isso, o legal era ir aumentando de 5 em 5.. ou ate mesmo de 1 em 1 pra uma afinacao mais perfeita, talvez se vc deixar os 220 no segundo e tentar atenuar essa afogada q dah na abertura do segundo estagio jah melhore bastante, se nao tiver econostato, seria uma boa opcao pra colocar.

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      • A Offline
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        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #3

        parece q tem econostato sim…

        os injetores são 70 e 110...

        a 3e é de opala e o comando é um 288, cabeçote com 1,5mm num 2.0 alcool...

        vou aumentar um pouco o 1 estagio e diminuir mais o 2... vamos ver q bicho vai dar...

        o segundo estagio é mecanico sim... to com 16 graus inicial e não lembro agora qto tenho de corretor de ar... 25/29

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #4

          eh o meu eh 1.8, acho q tah meio baixo isso ae.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
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            #5

            se tá baixo eu to ferrado então… com 167 no primeiro e 220 no 2 faz 3,5 km/l...

            com essa nova config ainda não medi....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AkUbA
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              #6

              levando em consideração o q o gustavo falou, resolvi voltar ao q era antes acerca do consumo em pré do bem estar do motor… durante a semana eu compro uns gicles meio termo pro q foi testado e vejo o q dá...

              só q por algum motivo, agora a lenta fica irregular, subindo até o ponto q regulei e descendo até quase morrer, não morre, e sobe de novo... o q pode ser isso??

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gustavo
                escreveu em última edição por
                #7

                eh.. entao o meu qdo tinha comando 314x314 tava fazendo bem 2,7km/l hauhauahauhauha

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                • A Offline
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                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tinha esperança de poder fazer 5km/l…

                  o q posso fazer pra melhorar o consumo, caso mantenha essa regulagem atual do bura??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #9

                    a diferença se torna significativa quando vc ja esta com o acerto do motor no topo, ai 10 pra mais ou 10 pra menos ja é o suficiente pra prejudicar o rendimento.

                    agora qdo vc sente que ta muito longe do ideal, 10 pontos nos gigles principais/corretores de ar não faz nada de mal.

                    ps: vc não devia ter baixado a giglagem nos dois estagios ao mesmo tempo.

                    desligue o segundo estagio (tire a mola) e extraia o melhor rendimento que vc puder. após isso ligue novamente o segundo estagio e continue seu trabalho.

                    possivelmente vc tera q aumentar ou baixar a giglagem do primeiro estagio após religar o segundo, mas é coisa super mínima, 5 ou 10 pontos (décimos de mil?metro).

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                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bom, a ideia de mexer na giclagem era só para poder dar acerto e ver se conseguia economizar, mas não sei se vou tentar acerto novamente sem ter uma sonda antes… vou acabar fazendo merda.. apesar de já estar quase lá... sei q como está agora está gordo, e como testei ficou pobre... tenho q lançar um meio termo...

                      qto a lenta, ela tá normal, qdo tava irregular era pq não tinha aquecido ainda... ontem sai com o carro e etava tudo normal....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        bom, a ideia de mexer na giclagem era só para poder dar acerto e ver se conseguia economizar, mas não sei se vou tentar acerto novamente sem ter uma sonda antes… vou acabar fazendo merda.. apesar de já estar quase lá... sei q como está agora está gordo, e como testei ficou pobre... tenho q lançar um meio termo...

                        qto a lenta, ela tá normal, qdo tava irregular era pq não tinha aquecido ainda... ontem sai com o carro e etava tudo normal....

                        [snapback]357218[/snapback]

                        o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.

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                        • Z Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          desligue o segundo estagio (tire a mola) e extraia o melhor rendimento que vc puder. após isso ligue novamente o segundo estagio e continue seu trabalho.

                          possivelmente vc tera q aumentar ou baixar a giglagem do primeiro estagio após religar o segundo, mas é coisa super mínima, 5 ou 10 pontos (décimos de mil?metro).

                          [snapback]357207[/snapback]

                          o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.

                          [snapback]357302[/snapback]

                          então basicamente, o acerto se faz primeiro no 1? estágio com o 2? desligado. depois liga-se o 2? estágio e faz-se o acerto de alta, e correção do 1o estágio, certo?

                          ka, e o gicle de lenta inluencia somente na ml? tipo, ele não é contribuável pra mistura correta, qdo o carro tá com os 2 estágios abertos?

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                          • A Offline
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                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.

                            [snapback]357302[/snapback]

                            interessante saber disso… eu tinha 140 na lenta só q não tava segurando... ai meu chefe colocou um arrimbado, q tá sem numero... segurou a lenta na boa, mas fede pra carai a alcool... segundo ele é normal em comando brabo, então nem esquentei...

                            vo comprar uns gigles de lenta acima de 140 e vo testando até pegar lenta com o minimo possivel, ai comeão a mexer no 1 estagio... é assim q deve ser feito né?? pra ai sim eu poder regular o 2 e abaixar um pouco o primeiro....

                            pelo menos foi isso q eu entendi... hehehe

                            dá pra fazer de boa sem sonda né??? só ir sentido o carro.... pelo menos diminuindo 10 pontos senti q amarrou... então já dá pra ter uma ideia...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              quanto custa cada gicle+-?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                2 a 3 reais, esses sao dos principais, mas tem os outros q vai pra 6 ou 7 reais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  então basicamente, o acerto se faz primeiro no 1? estágio com o 2? desligado. depois liga-se o 2? estágio e faz-se o acerto de alta, e correção do 1o estágio, certo?

                                  ka, e o gicle de lenta inluencia somente na ml? tipo, ele não é contribuável pra mistura correta, qdo o carro tá com os 2 estágios abertos?

                                  [snapback]357327[/snapback]

                                  isso zoega, esse modo de acerto eu fazia desde qdo tinha o passat com tdlz e dava certo, o carro era nervoso ja no primeiro estagio, e qdo pisava tudo dava pra sentir o motor abrindo mais forte. teve um dos carburadores q teste no passat q consegui fzr girar 7000 só com o primeiro estagio, blz q o carburador era ninja dos ninjas (um modelo weber q a hotbirds trouxe pro brasil).

                                  interessante saber disso… eu tinha 140 na lenta só q não tava segurando... ai meu chefe colocou um arrimbado, q tá sem numero... segurou a lenta na boa, mas fede pra carai a alcool... segundo ele é normal em comando brabo, então nem esquentei...

                                  vo comprar uns gigles de lenta acima de 140 e vo testando até pegar lenta com o minimo possivel, ai comeão a mexer no 1 estagio... é assim q deve ser feito né??  pra ai sim eu poder regular o 2 e abaixar um pouco o primeiro....

                                  pelo menos foi isso q eu entendi... hehehe

                                  dá pra fazer de boa sem sonda né??? só ir sentido o carro.... pelo menos diminuindo 10 pontos senti q amarrou... então já dá pra ter uma ideia...

                                  [snapback]357330[/snapback]

                                  sempre qdo se troca o gicle de lenta, se deve refazer a regulagem de mistura.

                                  usar gigle de lenta grande e fechar a mistura não é o mesmo q usar gigle de lenta pequeno e abrir toda a regulagem.

                                  cuidado com os gigles da brosol, pois vem junto com a caneta de marcha lenta, verifique se a entrada de ar (ali em cima) da caneta tb não veio maior.

                                  da pra regular na boa um motor sem sonda lambda, somente exige se ter muita sensibilidade e conhecimento em motores.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    e onde ficam os gicles de marcha lenta no tldz, eu desmontei o meu inteiro e não achei os malditos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      e onde ficam os gicles de marcha lenta no tldz, eu desmontei o meu inteiro e não achei os malditos…

                                      [snapback]357555[/snapback]

                                      com o carburador no carro, ele fica virado para a frente do mesmo…? o do fiozinho... :)

                                      se o segundo tem, eu não sei onde é =[

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                                        #19

                                        fiozinho?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          com o carburador no carro, ele fica virado para a frente do mesmo…? o do fiozinho... :)

                                          se o segundo tem, eu não sei onde é =[

                                          [snapback]357563[/snapback]

                                          ali na frente tem um de interruptor marcha lenta, e dentro tem um gicle, mas na tabela de calibração dele tem uma porrada de gicle que eu não acho, dai não entendi mais nada.

                                          1 Resposta Última resposta

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