Regulagem
-
uma diferença de 10 na giclagem é bem considerável??
por ex:
tava usando 167 no 1 e 220 no 2… tava gordo, ruim de sair forte e qdo abria o 2 estagio afogava antes de ficar forte... agora to com 157 no 1 e 200 no 2... achei meio amarrado, ficou bem melhor pra sair, mas ainda sinto afogar na entrada do 2 estagio, bem menos, mais ainda sinto...
então, diminuir 10 parece ter sido muito, não pensava q a diferença fosse tão grande, é assim mesmo???
ap2.0 3e de opala alcool....
-
q carburador vc tah usando 2e, 3e de santana ou de opala? essa configuracao ae q vc tah falando 157 no 1 e 200 no 2 eh original do opala 6cc, com borboletas 25/29, vc deve tah usando mola no segundo, eh comum dah um trancao qdo abre o segundo como c tivesse afogando, alias eh afogando mesmo, pq joga todo o combustivel de uma vez, tem como amenizar, mas dae tem q fazer um trabalho no primeiro estagio, abrindo o tubo injetor e etc.
eh a diferenca em 10 pontos de giclagem eh grande sim, veja qto de ponto vc tah usando inicial, com essa configuracao eu usava 12 e dava falta em alta mas nao engasgava o segundo estagio:
1 = 157
2 = 200
tubo injetor = 80
gicle de ar 1 = 95
gicle de ar 2 = 110
gicle da lenta = 165/65
borboleta 1 = 25
borboleta 2 = 29
claro q cada carro eh um carro, o melhor eh ver bem isso, o legal era ir aumentando de 5 em 5.. ou ate mesmo de 1 em 1 pra uma afinacao mais perfeita, talvez se vc deixar os 220 no segundo e tentar atenuar essa afogada q dah na abertura do segundo estagio jah melhore bastante, se nao tiver econostato, seria uma boa opcao pra colocar.
-
parece q tem econostato sim…
os injetores são 70 e 110...
a 3e é de opala e o comando é um 288, cabeçote com 1,5mm num 2.0 alcool...
vou aumentar um pouco o 1 estagio e diminuir mais o 2... vamos ver q bicho vai dar...
o segundo estagio é mecanico sim... to com 16 graus inicial e não lembro agora qto tenho de corretor de ar... 25/29
-
levando em consideração o q o gustavo falou, resolvi voltar ao q era antes acerca do consumo em pré do bem estar do motor… durante a semana eu compro uns gicles meio termo pro q foi testado e vejo o q dá...
só q por algum motivo, agora a lenta fica irregular, subindo até o ponto q regulei e descendo até quase morrer, não morre, e sobe de novo... o q pode ser isso??
-
a diferença se torna significativa quando vc ja esta com o acerto do motor no topo, ai 10 pra mais ou 10 pra menos ja é o suficiente pra prejudicar o rendimento.
agora qdo vc sente que ta muito longe do ideal, 10 pontos nos gigles principais/corretores de ar não faz nada de mal.
ps: vc não devia ter baixado a giglagem nos dois estagios ao mesmo tempo.
desligue o segundo estagio (tire a mola) e extraia o melhor rendimento que vc puder. após isso ligue novamente o segundo estagio e continue seu trabalho.
possivelmente vc tera q aumentar ou baixar a giglagem do primeiro estagio após religar o segundo, mas é coisa super mínima, 5 ou 10 pontos (décimos de mil?metro).
-
bom, a ideia de mexer na giclagem era só para poder dar acerto e ver se conseguia economizar, mas não sei se vou tentar acerto novamente sem ter uma sonda antes… vou acabar fazendo merda.. apesar de já estar quase lá... sei q como está agora está gordo, e como testei ficou pobre... tenho q lançar um meio termo...
qto a lenta, ela tá normal, qdo tava irregular era pq não tinha aquecido ainda... ontem sai com o carro e etava tudo normal....
-
bom, a ideia de mexer na giclagem era só para poder dar acerto e ver se conseguia economizar, mas não sei se vou tentar acerto novamente sem ter uma sonda antes… vou acabar fazendo merda.. apesar de já estar quase lá... sei q como está agora está gordo, e como testei ficou pobre... tenho q lançar um meio termo...
qto a lenta, ela tá normal, qdo tava irregular era pq não tinha aquecido ainda... ontem sai com o carro e etava tudo normal....
[snapback]357218[/snapback]
o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.
-
desligue o segundo estagio (tire a mola) e extraia o melhor rendimento que vc puder. após isso ligue novamente o segundo estagio e continue seu trabalho.
possivelmente vc tera q aumentar ou baixar a giglagem do primeiro estagio após religar o segundo, mas é coisa super mínima, 5 ou 10 pontos (décimos de mil?metro).
[snapback]357207[/snapback]
o gigle de lenta influi no funcionamento do motor em baixa rotação mesmo acima da marcha lenta. encare o circuito de lenta como sendo algo que trabalha junto com o primeiro estágio até um certo ponto.
[snapback]357302[/snapback]
então basicamente, o acerto se faz primeiro no 1? estágio com o 2? desligado. depois liga-se o 2? estágio e faz-se o acerto de alta, e correção do 1o estágio, certo?
ka, e o gicle de lenta inluencia somente na ml? tipo, ele não é contribuável pra mistura correta, qdo o carro tá com os 2 estágios abertos?
-
[snapback]357302[/snapback]
interessante saber disso… eu tinha 140 na lenta só q não tava segurando... ai meu chefe colocou um arrimbado, q tá sem numero... segurou a lenta na boa, mas fede pra carai a alcool... segundo ele é normal em comando brabo, então nem esquentei...
vo comprar uns gigles de lenta acima de 140 e vo testando até pegar lenta com o minimo possivel, ai comeão a mexer no 1 estagio... é assim q deve ser feito né?? pra ai sim eu poder regular o 2 e abaixar um pouco o primeiro....
pelo menos foi isso q eu entendi... hehehe
dá pra fazer de boa sem sonda né??? só ir sentido o carro.... pelo menos diminuindo 10 pontos senti q amarrou... então já dá pra ter uma ideia...
-
então basicamente, o acerto se faz primeiro no 1? estágio com o 2? desligado. depois liga-se o 2? estágio e faz-se o acerto de alta, e correção do 1o estágio, certo?
ka, e o gicle de lenta inluencia somente na ml? tipo, ele não é contribuável pra mistura correta, qdo o carro tá com os 2 estágios abertos?
[snapback]357327[/snapback]
isso zoega, esse modo de acerto eu fazia desde qdo tinha o passat com tdlz e dava certo, o carro era nervoso ja no primeiro estagio, e qdo pisava tudo dava pra sentir o motor abrindo mais forte. teve um dos carburadores q teste no passat q consegui fzr girar 7000 só com o primeiro estagio, blz q o carburador era ninja dos ninjas (um modelo weber q a hotbirds trouxe pro brasil).
interessante saber disso… eu tinha 140 na lenta só q não tava segurando... ai meu chefe colocou um arrimbado, q tá sem numero... segurou a lenta na boa, mas fede pra carai a alcool... segundo ele é normal em comando brabo, então nem esquentei...
vo comprar uns gigles de lenta acima de 140 e vo testando até pegar lenta com o minimo possivel, ai comeão a mexer no 1 estagio... é assim q deve ser feito né?? pra ai sim eu poder regular o 2 e abaixar um pouco o primeiro....
pelo menos foi isso q eu entendi... hehehe
dá pra fazer de boa sem sonda né??? só ir sentido o carro.... pelo menos diminuindo 10 pontos senti q amarrou... então já dá pra ter uma ideia...
[snapback]357330[/snapback]
sempre qdo se troca o gicle de lenta, se deve refazer a regulagem de mistura.
usar gigle de lenta grande e fechar a mistura não é o mesmo q usar gigle de lenta pequeno e abrir toda a regulagem.
cuidado com os gigles da brosol, pois vem junto com a caneta de marcha lenta, verifique se a entrada de ar (ali em cima) da caneta tb não veio maior.
da pra regular na boa um motor sem sonda lambda, somente exige se ter muita sensibilidade e conhecimento em motores.
-
e onde ficam os gicles de marcha lenta no tldz, eu desmontei o meu inteiro e não achei os malditos…
[snapback]357555[/snapback]
com o carburador no carro, ele fica virado para a frente do mesmo…? o do fiozinho...
se o segundo tem, eu não sei onde é =[
-
com o carburador no carro, ele fica virado para a frente do mesmo…? o do fiozinho...
se o segundo tem, eu não sei onde é =[
[snapback]357563[/snapback]
ali na frente tem um de interruptor marcha lenta, e dentro tem um gicle, mas na tabela de calibração dele tem uma porrada de gicle que eu não acho, dai não entendi mais nada.