Uma ideia talvez ideota, ou não
-
pense sempre no escape… com turbina pra cima vc vai passar o cano por onde?
[snapback]357935[/snapback]
no caso seria o compressor pra cima, e turbina pra baixo… molezinha de fazer o escape...
acho que ficaria prejudicada a lubrificação sim hein…
tipo, se ve por aí bastante carros com turbina fumando onde o problema é o retorno do óleo, que não dá o caimento , assim a gravidade não ajuda, o oleo não sai e a turbina fuma....
e será que com a turbina em po o oleo chega com eficiencia pra lubrificar e manter o filme de óleo na parte mais alta do eixo/mancal?
[snapback]357936[/snapback]
o compressor ficaria quase na altura do cabeçote, ficaria bem mais alta do q esta agora por exemplo…
sera q da alguma coisa?
-
não posso afirmar 100% mais te digo 90% que sim, pois cuando minha turbina deu problema a primeira coisa que o cara perguntou foi, ela está na posição correta, eu pedi, como seria essa posição e ele falou que ela tem q estar nivelado com o solo, de maneira q o oleo vê pros dois lados e saia facilmente e tambein q a entrada e saida não pode estar deitado, tipo, entrada en cima e saida en baixo, não pode estar inclinado pros lados, pouca coisa sim, mais não muita.
-
exato… como disseram acima, não pode montar a turbina dessa maneira que vc quer. apesar dela receber óleo sob pressão, a circulação dentro dela e o retorno para o carter depente da gravidade.
-
e se usar uma roletada?
-
existem uns turbocompressores (ou pelo menos existiram) fabricados por uma empresa chamada aerocharger, que eram auto-lubrificados (não precisavam de circuito de oleo do motor, usavam oleo de turbina de aviao dentro dele, só precisava trocar a cada x kms). por esse motivo, esses turbocompressores podiam sim ser montados em qualquer posição, sendo usados inclusive para sobrealimentar motos, jet-skis e snowboards com motores 2t
-
existem uns turbocompressores (ou pelo menos existiram) fabricados por uma empresa chamada aerocharger, que eram auto-lubrificados (não precisavam de circuito de oleo do motor, usavam oleo de turbina de aviao dentro dele, só precisava trocar a cada x kms). por esse motivo, esses turbocompressores podiam sim ser montados em qualquer posição, sendo usados inclusive para sobrealimentar motos, jet-skis e snowboards com motores 2t
[snapback]359430[/snapback]
uia, cadá essas turbinas?
eram fabricadas onde?
-
nossa, q da hora
eu ia poder instalar a turbina la no porta-malas
hehehe
-
então… nunca achei nenhuma pogina dessa tal aerocharger como fabricante ou revendedor, por isso falei ou pelo menos existiram heheehe. mas uma fu?ada no google traz algumas poginas em que foram usados esses compressores:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-br&q=aerocharger&meta=
http://images.google.com.br/images?hl=pt-b…ger&sa=n&tab=wi
http://www.american-v.co.uk/technical/tuni…arger/body.html
-
paxton se não me engano é assim tb